Prêmio Caio

RD1: Projetos sociais da Globo saem vitoriosos no Prêmio Caio 2019

RD1: Projetos sociais da Globo saem vitoriosos no Prêmio Caio 2019


19/12/2019
Fonte: RD1

A Globo teve três de seus projetos premiados no Prêmio Caio 2019. As indicações foram para ações regionais da emissora em três diferentes áreas, esporte, sustentabilidade e artes.

A emissora levou para casa um Jacaré de prata, o prêmio foi um reconhecimento por seu apoio ao projeto, Taça das Favelas.

Já o outro Jacaré de prata, foi devido ao projeto Verdejando, a ação aconteceu em 2018, e ocorreu em quatro capitais brasileiras, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

O Jacaré de bronze foi dado à Globo, devido ao Jovens Tardes, evento artístico organizado pela emissora no Rio de Janeiro.

O projeto da CUFA ( Central Única das Favelas), Taça das Favelas, ganhou o apoio do canal, em sua edição realizada em São Paulo. Ele nasceu no Rio de Janeiro ainda em 2012, e já ganhou os quatro cantos do país. Atualmente, ele é considerado o maior campeonato de futebol de campo, realizado em favela, de todo o mundo.

Verdejando é uma iniciativa própria da emissora que tem como finalidade levar aos grandes centros urbanos, a preocupação, e a discussão da importância de se preservar o verde. O projeto foi iniciado ainda em 2013, pela equipe de jornalismo da emissora em São Paulo.

O Jovens Tardes tem a proposta de apresentar novos talentos da cena musical brasileira, o projeto foi criado também em 2013, e já chegou a percorrer 18 municípios que possuem cobertura da Globo no Rio de Janeiro. O projeto já teve 6 temporadas, e mais de 70 shows.

O Prêmio Caio, tem como objetivo, o incentivo, o reconhecimento, além da valorização de iniciativas e projetos em eventos e turismo, a premiação foi criada em 1999.

 

Galeria de Fotos