Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Encontro de Líderes Gol 2019

Candidato: Agência nmais
Cliente: Gol LInhas Aéreas
Segmento: Eventos
Estado:

A GOL reuniu um grupo de líderes para alinhar as estratégias da empresa e promover uma série de experiências de marca.
 
O encontro ocorreu na mais importante cidade do país, que também é o principal polo financeiro da América Latina. A escolha por São Paulo levou em conta esse protagonismo, para enfatizar a importância da liderança e os desafios que ela traz.
 
Em parceria com a GOLLABS, foi feito o credenciamento dos convidados usando o reconhecimento facial. Para isso, todos baixaram o app exclusivo do Encontro e fizeram o upload de uma foto do rosto. No evento, eles passaram por totens para fazer o checkin.
 
O conceito construído seguiu os traços da nova campanha 2019 e o dente de leão partiu do novo muro que fica na sede da própria GOL.
 
A GOL Linhas Aéreas passava por um momento de mudança e o evento, que é realizado anualmente, trouxe um novo posicionamento interno da empresa. Com objetivo de falar de maneira muito mais inclusiva, o tema girou em torno da diversidade e da importância das pessoas que fazem parte da equipe da GOL.

Galeria de Fotos

O Encontro de Liderança GOL é um evento que acontece todos anos e tem como principal objetivo reunir os líderes e parceiros da marca espalhados pelo Brasil. Cerca de 450 pessoas comparecem a esse evento.

 

O objetivo é discutir os resultados obtidos, gestão, próximos passos, inovação, alinhar a estratégia da empresa para o mercado e oferecer uma série de experiências inesquecíveis com a marca.

 

Exatamente pela importância do encontro para o mercado, nós optamos pelo espaço da Casa Petra onde essa questão cultural poderia ser bastante explorada, além de trazer todo conceito de uma galeria de arte.

 

O encontro ocorreu na mais importante cidade do país, que também é o principal polo financeiro da América Latina. A escolha por São Paulo levou em conta esse protagonismo, para enfatizar a importância da liderança e os desafios que ela traz. O evento deveria ter 3 características importantes:



1- SIMPLICIDADE: contar com soluções criativas e eficientes;



2- HUMANIDADE: proporcionar proximidade e integração;



3- INTELIGÊNCIA: apresentar um conteúdo estratégico e inspirador.

Galeria de Fotos

O primeiro passo foi pensar na melhor maneira de oferecer uma experiência completamente diferente para o cliente. Então, conectamos os temas Brasilidade, Internacionalização e Arte (Urbana, principalmente) durante uma convenção de líderes muito tradicional.

 

A começar pelo credenciamento. Logo na entrada, a liberação dos convidados para o encontro era feita 100% com o reconhecimento facial. Para isso, todos baixaram o app exclusivo do Encontro e fizeram o upload de uma foto do rosto. No evento, eles passaram por totens para fazer o check-in.

 

Depois, eles recebiam pulseiras LED para criar o efeito de iluminação e para os sorteios que ocorreram durante o evento.



O primeiro contato do convidado era a área de exposições para exibir as artes de GOL MOSTRA BRASIL e retratos em estêncil dos colaboradores. Esse primeiro impacto já gerava a empatia necessária e, sem dizer uma palavra, todos já associavam ao tema do evento: “aqui você é importante”.

 

Para reforçar o foco, havia uma mandala na lateral do palco, que relembrava os convidados o direcionamento para 2019. 5 pilares conectados representavam os 5 valores da empresa, sempre com a mensagem de diversidade e inclusão.

 

Ao final do evento, um animado Happy Hour tomou conta do evento com música e muita animação! Nesse momento foram incorporadas à cenografia do Espaço VoeBiz duas mesas de air hockey.

Galeria de Fotos

A GOL Linhas Aéreas passava por um momento de mudança e o evento, que sempre é realizado anualmente, trouxe um novo posicionamento interno da empresa.



Com objetivo de falar de uma maneira muito mais inclusiva, o tema girou em torno da diversidade e da importância das pessoas que fazem parte da equipe da GOL. Ao todo, mais de 450 líderes e parceiros compareceram ao evento para acompanhar os plenários e entender a nova cultura interna.



Como a mudança de cultura é algo que precisa começar com os líderes, o encontro teve o propósito de orientar primeiro a liderança da GOL para que, posteriormente, eles levassem isso adiante para as equipes.

 

A iniciativa criou multiplicadores dessa nova cultura de diversidade, engajamento e inclusão da marca. A GOL ainda reforçou seu posicionamento de empresa inovadora em um mercado tão tradicional. Foram replicados os seguintes valores:



- Sustentabilidade

- Cultura

- Diversidade

- Foco no Cliente

- Produtividade 

- Relevância e Reconhecimento Internacional

Galeria de Fotos