PRÉ-EVENTO
Desde o pré-evento, durante a Convenção de Vendas realizada em março de 2019, em que os ganhadores tomaram conhecimento de sua participação na viagem, iniciamos o engajamento com o grupo. Na oportunidade, todos os participantes da futura viagem receberam suas malas de viagem personalizadas, na cor roxa da Vivo, com o logotipo do Vivinho em prata, um tag de bagagem que já trazia a comunicação do que os aguardava no evento, uma camiseta com um tag-convite para utilização da mesma no dia do embarque da viagem de incentivo. O trabalho da Zum Brazil começou então desde o pré evento, aonde fomos responsáveis pela distribuição desse kit durante a Convenção, assim como também, pela criação de peças eletrônicas como Save the Date, Convite e Reminder, que foram confeccionados para comunicar e aguçar o interesse e o orgulho em participar do CLUB MAIS VIP BRASIL - VIVO.
Diante do desafio de criar uma campanha visual que enaltecesse o feito dos impactados pela campanha de incentivo, as equipes de Planejamento e Criação da Zum se empenharam na criação de uma comunicação festiva, colorida como solicitado pelo briefing, mas que fosse carregada de conceito, mensagens subliminares de incentivo/motivação e pertencimento.
Após intensa pesquisa e estudos, chegamos ao conceito e marca, que foram prontamente aprovadas, sem ressalvas ou ajustes por parte do cliente. Foi um grande desafio: Elaborar um tema que permeasse todo o evento, com conceito criativo. Por se tratar de uma viagem de incentivos, na qual apenas quem conquistou as metas propostas pela empresa pôde participar, a criação do tema “Be Happy”, acabou se encaixando perfeitamente com a ocasião da viagem e com as expectativas do cliente e briefing.
Na chegada aos aeroportos do Rio de Janeiro, o receptivo trazia a comunicação alegre do Be Happy (totens, placas de boas-vindas, capa de assento dos ônibus – também criados e produzidos pela Zum). O check in no hotel, a sinalização e cada passo foi planejado e desenhado para inserir o premiado no universo do Be Happy. A cada dia, as festas e ativações, sempre temáticas, conferiram leveza e sentido a uma premiação que visava, enquanto objetivo maior, reconhecer o esforço dos presentes e, ainda mais, impulsioná-los a manter o ritmo crescente para o ano corrente.
Em se tratando de um resort localizado de certa forma distante da capital, tínhamos o desafio de levar para lá toda a estrutura necessária ao bom andamento e sucesso do evento. Outro desafio foi não dar o tom corporativo à viagem e sim um prêmio. Porém, não poderíamos deixar de seguir e fazer presentes os preceitos da marca Vivo Empresas e das características conceituais da empresa.
De última hora, o que trouxe o maior desafio e a confirmação de nossa expertise em promover um encontro de sucesso foi a questão climática: ao menos 90% de todas as ações/festas/shows estavam previstas para acontecer a céu aberto, quer seja ao redor da piscina, no gramado em frente ao centro de convenções ou, até mesmo, na praia.
Com a chuva torrencial que se apresentava, cada um dos momentos teve que ser repensado e reestruturado minuto a minuto, sempre com leveza e sem perder as principais características do projeto planejado.
Ações externas tiveram que ser transferidas para ambientes internos. Decoração, ambientação, cenografia e técnica tiveram que ser replanejadas e reposicionadas demandando um trabalho rápido de nossa equipe.
As festas:
Flower Power – Festa com temática hippie, um desdobramento do Be Happy. A comunicação visual foi exuberante e colorida, trazendo a aura dos anos 70 para a viagem. Tudo a ver com o tema escolhido para o evento e com a localidade do hotel, em plena Mata Atlântica.
A festa contou com móveis e almofadas multicoloridas e um grande frame hippie temático para fotos. E para embalar essa grande noite, tivemos show da Banda Melim.
Festa Hoje é Dia de Samba – Rio de Janeiro, praia, alegria... tinha que dar samba, é claro!
Animada pelo astro Diogo Nogueira, a festa teve comunicação visual voltada ao ritmo, Violões, bonecos de sambistas antigos, customização de abadás.
Carpe Diem – Aproveite o Dia! Nada melhor do que aproveitar o dia numa temática praiana, com pranchas de surfe, boias alegres gigantes, espreguiçadeiras e muito alto astral na comunicação visual, explorando o conceito Be Happy ao extremo.
Bye Bye – A festa que encerrou a grande viagem teve uma temática diferenciada de todo o conceito do evento, foi uma homenagem à cultura turca. O motivo? A Turquia é destino da próxima campanha de incentivo da empresa e não podíamos deixar de dar este spoiler para a próxima edição.
Tapetes persas, muitos voais, balões, velas, espelhos árabes, enfim, uma imersão na rica cultura do país em pleno litoral do Rio de Janeiro.
Além das festas, a comunicação contemplou placas de sinalização de ônibus, capa de assento de ônibus, almofadas personalizadas, jogo americano personalizado, totens indicativos, adesivo para kit de protetor solar e repelente, banners, painéis de boas-vindas, windbanners, windflags, triângulos, pórticos, credenciamento, frame para fotos em todas as fetsas, totens, além de copos personalizados para todas as festas. Em todos os momentos, do acordar ao dormir, o participante do evento se sentia especial e acolhido pela marca VIVO.
O resultado não poderia ter sido outro: satisfação total dos convidados e do cliente direto.