Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Rota da Conquista

Yo! Trade

Candidato: Yo! trade
Cliente: Seara
Segmento: Eventos
Estado:

A Yo! Trade, é uma agência de Marketing integrada, que possui em seu portfólio as seguintes vertentes: Viagens de Incentivo, Live Marketing, Inteligência de Trade e Digital, atuando com diversos clientes (pequeno, médio e grande porte) nos mais variados segmentos.
 
A agência foi criada devido a necessidade de mercado em oferecer serviços inovadores, com ideias disruptivas, reformulando conceitos e inspirando pessoas, mercado e clientes. Estamos localizados na Chácara Santo Antônio, entre as principais empresas do mercado corporativo.

A Seara, nosso cliente, é a líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de forte participação na produção de carne suína. Está presente no mercado desde 1956, e hoje possui escritórios comerciais ao redor do mundo, presente em 27 países.

A parceria entre Yo! Trade e Seara iniciou-se em 2018, com vários projetos e cases de sucesso em todas as frentes que atuamos.
 
O projeto Rota da Conquista consolida essa parceria com um resultado marcante e significativo para ambas as empresas e foi considerada a melhor experiência em viagem de incentivo para a empresa Seara.
 
A Seara presenteou os melhores vendedores do ano de 2018 com uma viagem inesquecível para Londres, no Reino Unido. “Seja um Rei na terra da Rainha” foi o tema da viagem de incentivo, desenvolvida inteiramente pela Yo! Trade Marketing. O projeto rendeu um roteiro inesquecível com luxo e descontração pela capital do Reino Unido durante uma semana.

Ao todo, 40 pessoas de todo o Brasil foram contempladas com a viagem. 

A viagem aconteceu em abril de 2019. Para conhecer os ganhadores da recompensa, durante todo o ano anterior a Seara engajou a equipe por meio de uma plataforma online da campanha: narotadaconquista.com.br, criada pela Yo! Trade especialmente para a Seara, para mensurar de forma online e automática os resultados dos participantes da campanha. Os melhores colocados teriam uma semana de lazer e descanso no Reino Unido, com tudo pago pela Seara.

A campanha foi um sucesso tanto para funcionários como para a empresa. O tamanho engajamento fez com que os funcionários ultrapassaram as metas de venda estipuladas pela empresa. 

Toda a programação teve como principal objetivo fazer com que o grupo tivesse a experiência de vivenciar Londres como um morador. Por isso, momentos únicos e inesquecíveis geraram em torno de atrações, gastronomia e curiosidades locais, além de lugares nunca antes explorados

Vídeo

Para que a viagem se tornasse incrível, a Yo! Trade não mediu esforços para criar experiencias incríveis para os participantes.



Esse foi o maior desafio, transformar a viagem em momentos únicos, fora do roteiro tradicional que a maioria das empresas oferece.



E pensando nisso, a Yo! Trade conseguiu levar os participantes da campanha em um tour com jantar exclusivo e privativo no Parlamento Inglês, nunca antes feito por nenhuma outra agência brasileira. Além do jantar, os participantes tiveram a oportunidade de curtir e dançar ao som da banda cover mais famosa dos Beatles.



Essa experiência foi só o começo. A Yo! Trade conseguiu que o grupo gravasse uma canção no Abbey Road Studios, o mais famoso estúdio de gravação, aonde os Beatles gravavam suas músicas e hoje os grandes artistas gravam suas canções. Ao final da gravação os participantes levaram para casa o CD com a música gravada por eles e dirigida pelo vocal coaching, David Combes, o mesmo que preparou o ator Rami Malek, para ser o protagonista do filme Boemia Rapsody. Uma experiência incrível que os participantes irão lembrar por muito tempo.



Toda a programação teve como principal objetivo fazer com que o grupo tivesse a experiência de vivenciar Londres como um morador. Por isso, momentos únicos e inesquecíveis geraram em torno de atrações, gastronomia e curiosidades locais. O resultado foi um deslumbre ainda maior dos vencedores.

A escolha do destino

A Yo! escolheu a capital do Reino Unido por ser considerada um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral.

Com uma gama diversa de povos, culturas e religiões, o Reino Unido fala em seu território mais de 300 idiomas. Além disso, a cidade ainda possui quatro Patrimônios Mundiais: A Torre de Londres, os Reais Jardins Botânicos de Kew, a Abadia de Westminster, a Igreja de Santa Margarida e o local histórico de Greenwich, onde o Observatório Real marca o meridiano primário da Terra de 0º Longitude e GMT.



O diferencial da viagem



Destinos exclusivos e atração especial

Criamos uma playlist no spotify para que os viajantes do prêmio “Na rota da Conquista – Seara” entrassem no clima da cidade antes mesmo de embarcar. A seleção foi feita com curadoria da Yo!Trade e era composta pelos mais famosos artistas britânicos como Beatles, Rolling Stones, Spice Girls, Elton John e outros que impactaram bastante o universo musical em Londres e no mundo.



Foram entregues brochuras com toda a programação da viagem, o que levar na mala e um prognóstico de temperatura para o período da viagem.

No dia da viagem, para integrar o grupo e passar as informações de pré embarque, fizemos um “esquenta” no restaurante Ráscal, localizado dentro do aeroporto de Guarulhos, de onde partimos.



A experiência

Quando eles chegaram na cidade de Londres, uma sósia da rainha Elizabeth estava à espera do grupo para dar as boas-vindas com direito a bandeirinhas da Inglaterra e da Seara. Foi um momento Instagram total! Os participantes se surpreenderam com a recepção e colocaram em prática o “modo fã” para tirar várias fotos ao lado da “rainha”.



Na chegada ao quarto, um gostinho para eles entrarem no clima da gastronomia da cidade: os famosos bolinhos scones, um doce típico inglês.



Na sequência, o jantar de boas-vindas trouxe ao grupo a primeira vista incrível da cidade. Como eles estavam hospedados em frente à Ponte de Londres, o trajeto permitiu que eles caminhassem até o restaurante, atravessando a ponte, e depois jantaram à beira do rio Tâmisa, com vista para o ponto turístico. 



No segundo dia de viagem, eles se prepararam para conhecer a cidade a bordo do famoso ônibus de dois andares inglês, vintage, privativo para o grupo. No passeio eles puderam se familiarizar um pouco mais com a cidade. O guia explicou em português sobre os pontos turísticos, informações e curiosidades sobre a cidade cosmopolita.



Para terem uma vista diferente desta vez, eles almoçaram em um barco e passearam pelo Rio Tâmisa. Antes da saída do barco um momento UAU! na ponte do Rio Tâmisa, uma faixa de mais de 4 metros de largura foi baixada para dar as boas-vindas à Seara, um impacto inesperado e surpreendente, causando um sentimento de acolhimento e reconhecimento ao time que tanto se empenhou para atingir os resultados.



Depois disso, uma noite especial. Uma noite priceless e inesquecível. A experiência de fazer um tour privativo no Parlamento Inglês, com direito a transfer em táxis pretos, típicos da Inglaterra.

Na chegada ao parlamento, a equipe seguiu acompanhada por guias para um tour explicativo com toda a história desse lugar icônico. Momento Uau! O grupo foi surpreendido com um jantar privativo e exclusivo no Parlamento. Servido em mesa imperial, os participantes puderam acompanhar o preparo dos pratos com assinatura do chef residente. Para animar a noite, uma banda cover dos Beatles tocou as músicas mais conhecidas do grupo de Liverpool. Para deixar tudo ainda mais especial, a Yo! providenciou guardanapos personalizados bordados com o nome dos convidados e comunicação da marca em formato de bandeirinhas. Eles levaram o mimo para casa como lembrança dessa noite tão especial.



No dia seguinte, mais surpresas esperavam pelo grupo. Um passeio na London Eye, com direito a brinde de champagne e vista 360° de Londres, e depois um almoço no restaurante Heddon Street Kitchen, comandado pelo famoso chef do programa Hell’s Kitchen, Gordon Ramsay. Nessa ocasião, eles provaram o prato típico Fish and Chips com cerveja inglesa.



A tarde desse dia foi livre para o grupo fazer umas comprinhas na famosa rua Oxford Street.

No dia seguinte foi dia de música. O grupo saiu de manhã para fazer um tour a pé e conhecer a história dos Beatles e todos os pontos turísticos em que a famosa banda passou. Claro, que teve a pausa para a foto na rua Abbey Rod Street, mas o que mais surpreendeu o grupo foi outro um momento Uau! da viagem. Eles puderam, de forma exclusiva, entrar no famoso estúdio Abbey Road Studios para conhecer esse lugar cheio de história. E teve mais: eles gravaram uma música para guardar o momento especial para sempre!



Para gravar eles tiveram a ajuda de nada mais, nada menos, do que o vocal coach que preparou o ator Remy Malec para o papel de Freddy Mercury, no filme Bohemian Rhapsody. A música foi gravada e entregue em CD para todos os participantes como recordação dessa experiência incrível. Eles foram astros do rock por um dia na cidade londrina.



À noite, mais uma experiência típica. Um jantar em um pub inglês privativo para o grupo, ocasião na qual eles puderam participar de um Pub Quiz, atividade tipicamente tradicionalmente londrina de perguntas e respostas sobre trivialidades mundiais. Os grandes vencedores tiveram uma “aula” de como tirar um chopp direto da fonte.



No roteiro também foi incluído uma parte corporativa em que os participantes conheceram uma das fábricas da Seara no interior de Londres. Para chegar até lá, nada melhor do que ter a experiência de passear em um trem europeu.



Na volta da viagem mais um momento uau! Como todo londrino, o grupo foi assistir a um jogo de futebol do time Chelsea, com direito à camisa oficial do time e o nome de cada viajante nas costas. Teve também um “esquenta” em um bar exclusivo para sócios do clube. Nada mal né?

Antes de voltar para terras brasileiras, o grupo visitou a maior e mais famosa cervejaria de Londres, que fabrica a London Pride, bebida presente em todos os pubs do Reino Unido. Eles fizeram um tour exclusivo a caminho do aeroporto, e degustaram todas as cervejas fabricadas pela empresa. O “gostinho de quero mais” foi inevitável, e eles levaram na mala todos os sabores dessa cidade que, apesar de ser inovadora, sabe como ninguém compartilhar bons momentos, como uma tradicional pint.



Como gift de despedida, os homens levaram uma cerveja London Pride e as mulheres uma garrafa de gin, bebidas típicas londrinas.



A Yo!Trade enviou três coordenadores para acompanhar e orientar os participantes da viagem. Eles se disponibilizaram por 24 horas para todos os participantes, e os acompanharam no roteiro para garantir a perfeita execução dos serviços contratados.



O projeto contou com as seguintes estratégias de comunicação:

Envio de e-mail marketing personalizado

Orientações detalhadas no pré-embarque, no preparo de passaporte e orientação para bagagem

Contratação de sósia da Ranha Elizabeth para recepção no aeroporto

Criação de faixa exclusiva para a recepção da equipe durante passeio de barco

Providenciados bolinhos scones para cada viajante no quarto de hotel

Menus exclusivos para cada refeição

ABERTURA EM CARÁTER PRIVATIVO AO GRUPO para jantar exclusivo no Parlamento Inglês

Contratação de chef exclusivo para o jantar no parlamento

Confecção de guardanapos bordados com o nome do participante e logo da Seara para serem levados de lembrança

Visitação exclusiva ao Abbey Road Studios e aula vocal com vocal coach que preparou o ator Remy Malek para o filme Bohemian Rhapsody

Gravação de um CD no estúdio com a faixa cantada pelos participantes após a aula vocal

Jantar privativo e pub quizz em um pub de Londres

Visita à fábrica da Seara no interior de Londres

Ingressos para um jogo do Chelsea e esquenta no bar do time exclusivo para sócio torcedor

Visita à fábrica da cerveja London Pride e degustação das bebidas produzidas no local

 

Engajamento alto e Superação de meta.

A campanha foi um sucesso tanto para funcionários como para a empresa. Se de um lado os funcionários se motivaram pela possibilidade de ter uma experiência internacional - para muitos inclusive a primeira viagem desse tipo - de outro lado, tamanho engajamento fez com que os funcionários ultrapassassem as metas de venda estipuladas pela empresa. 



A Yo! Trade entendeu a proposta grandiosa da premiação da Seara e, para que tudo fosse tão especial, não mediu esforços em realizar um projeto com a viagem dos sonhos. Mais do que presentear, a ideia também foi agradecer aos funcionários. Então, além do roteiro tradicional em pontos turísticos da cidade, foram programadas algumas atrações surpresa. O resultado foi um deslumbre ainda maior dos vencedores.



Ao todo, 40 pessoas de todo o Brasil foram contempladas.



Engajamento pré-viagem

O objetivo da viagem era a busca na ativação da marca em diferentes momentos, para que os convidados associassem as experiências positivas à empresa.



Isso permitiu que, ao final do projeto, a marca tivesse mais do que colaboradores satisfeitos, tivesse verdadeiros embaixadores da marca.

 

Essa atitude se mostrou presente em todos os resultados das pesquisas de qualidade, respondidas pelos participantes ao final da viagem. Sucesso absoluto com excelente satisfação em todos os pontos apresentados.

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