Conquistar o coração dos campuseros
A Coca-Cola FEMSA Brasil pretendia divulgar um de seus produtos: a Coca-Cola Café. A ideia era realizar um game dentro da Campus, integrando o produto na realidade do evento, uma vez que o público faz parte da cultura gamer, geek ou nerd, o ambiente é propício para competições, games e dinâmicas que desafiam a capacidade dos campuseros. Além do mais, a Coca-Cola café tinha o que era preciso para deixar a galera ligada. O tema proposto era de crackear; invadir o evento, criando códigos e desafios a serem desvendados pelos participantes.
Entretanto, não haviam definido nenhuma plataforma a ser utilizada. Deveria ser uma plataforma web e mobile que contivesse um sistema de pontuação e rankeamento de melhores pontuados, geração de conteúdo, área social para a criação de uma comunidade, tecnologias inovadoras e disruptivas e uma base sólida para a proteção dos dados.
Corrida contra o tempo
Além do briefing ousado, um grande fator influenciou na decisão: o tempo que tínhamos para tirar o plano do papel era pequeníssimo. Entre a escolha da nossa plataforma e a entrega, tínhamos cerca de oito dias para criar e aprovar o layout, desenvolver apps nativos para Android e iOS e publicar nas respectivas lojas, contando com o tempo de análise e aprovação que a Apple submete cada app publicado.
Um passo de cada vez
Desenvolver a plataforma era apenas o primeiro passo, visto que o evento duraria cinco dias e a equipe deveria estar disponível para o suporte, criação de dinâmicas e conteúdos e consultoria. Os desafios eram alimentados pela MCI e eram disponibilizados dentro do app e comunicado pelos telões do stand da Coca-Cola. A cada desafio respondido corretamente era gerado um QR Code com a pontuação referente a ele. A equipe estava disponível para tirar dúvidas, resolver imprevistos que surgiam e criar, juntamente com a agência, conteúdo para engajar os participantes.
#campuserodobem
A Coca-Cola FEMSA Brasil se propôs a realizar uma ação em prol de causas nobres e, durante a ação, incentivou e monitorou o uso das hashtags:
- #CampusForEducation
- #ProtectTheKids
- #SustainableGoals
- #HelpingEachOther
Sendo uma missão coletiva, ao atingirem a meta, a Coca-Cola liberava as Vending Machines para o público do evento.