O evento reuniu milhares de profissionais de vendas, atendimento ao cliente, marketing, comércio eletrônico e tecnologia da informação. O objetivo? Busca formas de inovar o relacionamento com o cliente e encontrar novos caminhos para compreendê-lo e interagir melhor com este público cada vez mais exigente com a Quarta Revolução Industrial.
As soluções da Salesforce ajudam a melhorar os contatos com clientes, comunicando-se de forma mais eficiente. Com toda essa expertise o encontro possibilitou diversas oportunidades de adquirir conhecimento, desenvolvimento de networking e profissional em foi um dos maiores encontros focados em CRM do País. Alguns dos temas trabalhados durante o evento foram dos segmentos de serviços financeiros, saúde, transporte, energia, manufatura e moda entre outros.
Para a BUENO Cenografia, estar imerso neste ambiente onde se fala tanto de compartilhar, conectar e relacionar, faz todo sentido. Foi o primeiro ano da BUENO atendendo a Salesforce e, como em todo projeto, buscou se aprofundar em entender do cliente, o que ele esperava e o que ele respirava. Respiraram juntos essa atmosfera de conhecimento, empatia e desbravaram cada espaço do Transamérica Expo Center e o mundo do relacionamento.
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DESAFIO
É desafio de principiante. Atuando pela primeira vez com a Salesforce, a BUENO precisou fazer uma imersão ao mundo do CRM. O projeto? Executar uma cachoeira e um set fotográfico. O objetivo? Convencer o visitante que com a Salesforce ele teria mais sucesso profissional e financeiro.
Foram várias reuniões, idas e vindas de briefings. Quando o cliente sonha grande, a BUENO sonha junto, para tornar cada parte deste desafio um grande case de sucesso. Nunca houve dúvidas quanto a possibilidade de realizar o projeto, mas para que tudo saísse como o cliente desejava foi preciso muito estudo, discussões e testes até chegar de fato na excussão.
Como seria mostrar a grandeza de uma empresa que preza pela qualidade do atendimento ao cliente, onde as pessoas são mais importante do que números, onde a relação entre empresa e cliente é levada muito a sério? Não poderia ser qualquer coisa, era preciso ousar e surpreender cada um dos visitantes.
A Cachoeira, instalada próximo a entrada do evento, foi o grande desafio dessa empreitada. Era preciso trabalhar com uma queda d’água no meio de um pavilhão. Por conta disso, toda a estrutura foi mais complexa de se projetar, reunindo piscinas, bombas de água, paisagismos e pedras cenográficas. Ousado como o evento pedia.
E para que o visitante não se esquecesse dessa experiência, foi projetado também um set fotográfico onde era possível tornar aquele momento eterno. A ideia era que o público se sentisse em uma cachoeira, dentro de um caiaque. Para isso, foi utilizado um tronco de árvore trabalhado em marcenaria no formato de um barco, onde as pessoas poderiam se sentar e tirar fotos com os remos nas mãos.
A inspiração do cliente era reproduzir uma cachoeira que foi montada no mesmo evento que aconteceu em São Francisco, oferecendo ao público brasileiro a mesma experiência que o público da Califórnia vivenciou. A expertise da BUENO com a produção de projetos tecnicamente elaborados foi o grande facilitador para que se alcançasse o sucesso esperado.
Trazer a relação homem com a natureza mostra muito do que a empresa é. A Salesforce trabalha diretamente com pessoas e com a satisfação delas por produtos, serviços e atendimento. A relação primária que tivemos na Terra foi com a natureza. Os nossos ancestrais desbravaram cada parte da natureza e encontraram novas formas de viver e a partir disso empreender, criando ferramentas, gerando soluções para as necessidades da época.
É isso que os trailblazers (“pioneiros” em inglês) são. Este nome é dados aos funcionários da Salesforce e contextualiza a ideia de desbravar coisas antes nunca exploradas. Ou indo ainda mais longe, redescobrir novas formas de se usar algo comum. A tecnologias é utilizada por eles para transformar inteiramente as empresas, carreiras e, esperançosamente, o mundo.
Conectar os participantes deste evento aos reais valores da empresa foi ponto principal de todo o briefing. Foi trazido a cachoeira como símbolo de força e grandeza. E ela foi feita da forma mais real para que não restassem dúvidas: não há nada impossível. Afinal de contas, montar uma cachoeira no meio de um evento não é para qualquer empresa.