A Peugeot, patrocinadora oficial do Rio Open 2019, visava fomentar a imagem da marca no universo do tênis e precisava de uma agência que desenvolvesse três ativações diferentes. Os objetivos eram: trazer o público para dentro do universo Peugeot; captar potenciais clientes e expor três de seus veículos (1 Peugeot 2008, 01 Peugeot 3008 e 01 Peugeot 5008).
Para atender o briefing apresentado, a 3hree Comunicação desenvolveu um showroom e dois estandes, cada um com seu objetivo. Assim que o público entrava no evento, era possível ver o showroom. No local, os interessados podiam conhecer os dois SUVs de luxo da marca, o Peugeot 2008 e o Peugeot 5008. O estande contava com promotoras a disposição e os visitantes podiam entrar nos veículos, conhecê-los e comprá-los ali mesmo, durante a Rio Open. No final, foram vendidos 10 veículos. Cada carro tem faixa média de preço de R$150 mil. No ano anterior, havia sido vendidos 2 carros durante o evento.
Visando captar leads, também foi desenvolvido um estande que tinha como base a “experiência de troca” e a gamificação. Nele, o público do evento podia participar de um jogo, em que era preciso acertar uma bolinha em círculos feitos na parede. Cada bolinha valia 1 ponto e quem acertava, ganhava um brinde da Peugeot, de acordo com a pontuação obtida. Para participar, era necessário informar nome e e-mail. O objetivo, neste caso, era captar leads além de envolver o público com a marca. A meta inicial era gerar 1500 leads. No final do evento, captamos 2.558 leads. Resultado 100% maior do que o do ano anterior. Durante o Rio Open, era impossível não ver, ao menos, uma pessoa carregando o brinde com o logotipo da Peugeot, o que gerou impressão de marca.
A marca também tinha como objetivo expor o modelo 2008. Para isso, criamos um estande de pequeno porte com promotoras prontas para explicar sobre o carro. Assim, a Peugeot ficou localizada em três pontos diferentes do evento, atraindo o público para seu universo.
A 3hree Comunicação desenvolveu todos os três espaços, desde o planejamento, cenografia, levando em conta posicionamento de logo, iluminação e acessibilidade até a produção dos brindes e contração das recepcionistas.
No fim, surpreendemos não só o cliente, mas também o público do evento. Superamos as expectativas, gerando um impacto e reconhecimento de marca em 60 mil pessoas. Pelo desenvolvimento completo deste projeto e pelos resultados apresentados, acreditamos que a 3hree Comunicação merece o prêmio desta categoria.