Ao longo de 60 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas do setor farmacêutico brasileiro. Em seu portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detém alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país. Em 2019, foi apresentada uma nova identidade e um novo posicionamento – “A saúde de todos é a nossa vocação”.
Com foco em inovação contínua, a Neo Química continua a introduzir novos produtos em sua grade nesses dois segmentos. Para tanto, a marca conta com a estrutura de pesquisa e desenvolvimento da divisão Farma da Hypera, alocada em Anápolis, Goiás; onde uma equipe de mais de 200 profissionais utiliza quatro laboratórios com área conjunta superior a dois mil metros quadrados, equipados com as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento e análise de produtos farmacêuticos.
Os produtos da marca Neo Química são produzidos na maior fábrica de medicamentos da América Latina. São mais de 111 mil metros quadrado de área construída, com produção média mensal superior a 50 milhões de unidades.
A ABRADILAN (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) tem como missão contribuir com o mercado, buscando o desenvolvimento e fortalecimento de seus associados, promovendo melhoria continua e eficaz de serviços. Anualmente, a ABRADILAN promove sua feira de negócios, Conexão Farma, a maior e melhor feira do setor farmacêutico no Brasil, com participação dos grandes laboratórios, distribuidores e seus associados. Em 2019, a feira bateu o recorde de público de anos anteriores, recebendo 11 mil inscrições de representantes da indústria, varejo e distribuição de medicamentos.
A Neo Química, que esteve presente em anos anteriores, voltou à feira em 2019 com o objetivo de lançar novos produtos no mercado e reposicionar produtos que já faziam parte de sua linha.
O lançamento e o reposicionamento de produtos foi levado em conta na estratégia/planejamento e concepção desta ação, sendo reforçado em todas as ações realizadas pela empresa na feira, que foram: a criação do estande de 220m2 para visitação e realização de novos negócios, atendimento ao cliente e vendas, e também o camarote de 195m2 que aconteceu na noite de encerramento do evento com show do Jota Quest.
Este case deve vencer na categoria pois o objetivo foi alcançado com êxito, os resultados foram excelentes e mais um ano a Neo Química tem parceria com a Fuego obteve muito sucesso em seus negócios durante a feira, e isso se deve a dedicação e esforço de todo o time na construção do estande.