Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Estande do Globoplay na CCXP18

Estande do Globoplay na CCXP18

Candidato: Infinitamente
Cliente: Globoplay
Segmento: Serviços
Estado:

Somos um estúdio criativo completo que oferece soluções para pequenas e grandes empresas. Nossas especialidades são: branding, feiras e estandes, seminários, palcos, exposições, projetos arquitetônicos, produção de cenografia e gerenciamento operacional de eventos. Um estúdio completo que cria, produz e entrega.

Globoplay é uma plataforma digital com streaming de vídeos sob demanda, com conteúdos internacionais e nacionais (alguns originais) criada e desenvolvida pelo Grupo Globo, que oficializou seu lançamento na CCXP18.

Comic Con Experience (também conhecida apenas como CCXP) é um evento brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con cobrindo as principais áreas dessa indústria como: vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV.

Realizado pela primeira vez em dezembro de 2014 pelas equipes do site Omelete, da Piziitoys e pela agência Chiaroscuro Studios, é considerado o maior evento nerd já organizado no país e a terceira maior Comic Con do mundo em público (em 2016).

Vídeo

Galeria de Fotos

Criar e cenografar um estande de 750m2 que materializasse a Ilha de Ferro, uma plataforma de exploração de petróleo que mais parece uma panela de pressão e conta a história de uma equipe de petroleiros que se divide entre os dilemas da vida familiar em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar. Além desta série a Globoplay e o Grupo Globo precisavam divulgar aproximadamente outros 30 produtos, entre filmes e séries.

Para obter mais realismo no resultado optamos pelo uso de materiais brutos na construção do estande, abrindo mão da facilidade dos similares cenográficos.

Levamos para o pavilhão 9 containers, além de uma mega estrutura metálica que fosse capaz de comportar nossa principal estrela: um helicóptero tamanho real, feito de marcenaria, metal e fibra e construído a partir do nosso modelo 3D.

Não paramos por aí. A arena foi montada com estrutura tubular, escadas e acabamentos feitos de metal deram ainda mais veracidade a plataforma. A acessibilidade total foi garantida com a instalação de um elevador que permitiu que inúmeros portadores de deficiência participassem de todas as ativações e acessassem qualquer área do estande.





 

Galeria de Fotos

Para obter mais realismo no resultado optamos pelo uso de materiais brutos na construção do estande, abrindo mão da facilidade dos similares cenográficos.

Levamos para o pavilhão 9 containers, além de uma mega estrutura metálica que fosse capaz de comportar nossa principal estrela: um helicóptero tamanho real, feito de marcenaria, metal e fibra e construído a partir do nosso modelo 3D.

Não paramos por aí. A arena foi montada com estrutura tubular, escadas e acabamentos feitos de metal deram ainda mais veracidade a plataforma. A acessibilidade total foi garantida com a instalação de um elevador que permitiu que inúmeros portadores de deficiência participassem de todas as ativações e acessassem qualquer área do estande.

Mas a cereja do bolo estava pousada em nosso heliporto: um helicóptero cenográfico em tamanho real onde o visitante pôde entrar e realizar um voo virtual utilizando um simulador com controle, óculos VR e cadeira de movimento. O desafio foi aterrizar o helicóptero em uma plataforma de petróleo. A saída do heliporto também foi em grande estilo utilizando um escorregador tubular que levava o visitante de volta ao lounge principal no primeiro piso.



 


  • 260 mil visitantes;

  • mais de 40h de programação ao vivo;

  • 18 milhões de impactados;

  • o estande contou com acessibilidade total para todas as áreas com rampas e um elevador;

  • mais de 500 matérias sobre o estande, destaque entre os melhores estandes;

  • distribuição de 16 mil brindes;

  • 10 ativações:


Nas ativações destaques para The Good Doctor que contou com um ambiente cenográfico do hospital e as séries nacionais Sob Pressão e Morto não Fala que tiveram um necrotério realístico com cadáveres utilizados nas gravações.

Atividades e mecânicas também envolveram os visitantes com um teste de QI personalizado de The Big Bang Theory e Young Sheldon, além do espaço da badalada série The Handmaid's Tale, onde foi possível tirar uma foto vestindo a roupa das personagens.

 

O estande contou com uma Arena Multiuso,  com arquibancada para 80 pessoas, que funcionou durante todo o evento exibindo filmes e recebendo convidados especiais.

Para conhecer melhor a Globoplay e seu conteúdo criamos uma área de degustação com uma sofá gigante de 12 lugares com tablets e conteúdo livre.

No lounge um grande banco Globo com carregadores USB fornecia carga extra para os visitantes.

Ainda no primeiro pavimento o visitante se divertiu em uma das seis máquinas de caça-brindes, que totalizou a distribuição de mais de 20 mil prêmios, entre ele um dos grandes sucesso do evento: o banco sustentável de papelão. Os brindes eram retirados em uma loja criada especialmente para atender os participantes.

No mezanino o destaque foi a série Ilha de Ferro e tivemos exposição de uniformes e acessórios utilizados na série, além de ativações foto inserção, onde foi possível se caracterizar com acessórios dos petroleiros, se juntar com os talentos e compartilhar as fotos.

Uma ação VR de última geração possibilitou uma experiência de tirar o fôlego, onde através de realidade virtual o participante atravessava nas alturas por tubos sobre explosões e fortes ventos.

Mas a cereja do bolo estava pousada em nosso heliporto: um helicóptero cenográfico em tamanho real onde o visitante pôde entrar e realizar um voo virtual utilizando um simulador com controle, óculos VR e cadeira de movimento. O desafio foi aterrizar o helicóptero em uma plataforma de petróleo. A saída do heliporto também foi em grande estilo utilizando um escorregador tubular que levava o visitante de volta ao lounge principal no primeiro piso.



 

Galeria de Fotos