Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Galaxy S10 Party

Galaxy S10 Party

Candidato: Cheil Brasil
Cliente: Samsung
Segmento: Serviços
Estado:

A linha Galaxy S é a principal de Samsung mobile e o Galaxy S10 foi o grande lançamento da Samsung pro ano de 2019. Para o lançamento foram desenvolvidos trabalhos como campanhas, promoções, um evento de lançamento na Samsung e um estúdio interativo no Shopping Eldorado à caminho.
 
Portfolio:


Mercado Livre na Bienal do Livro 2018
Galaxy S9 Studio
?Galaxy S10 Studio
Albafetização Cidadã
Beauty Truck Galaxy A
BGS Samsung Booth
Casa Conectada – CEO SUMMIT
CEO Summit Korea
Samsung MTV Miaw
 
 
Ficha Técnica:
 
Cheil Brasil
Diretor de Operações: Evandro Guimarães e Yunwon Cho
Head de Brand Activation: Antonio Carlos Costola
Head de Criação: Luiz Roberto Marques
Redação: Carolina Bellotti
Direção de Arte: Lucas Bronze e Cleiton Caliman
Planejamento: Matheus Pinto
Head de Atendimento: Rodrigo Zanetti
Atendimento: Marcelo Arranz
Head de Produção: Gabriel Valente
Pré Produção: Pedro Andrade e Larissa Fernandes
Produção: Keka, Maria Paula, Vivian Duarte
Montagem: Alexandre Gomes e João Santana
Direção Artística: Fabi Zanelato
Direção Técnica: Romeo Zanelato

A linha Galaxy S é a principal de Samsung mobile e o Galaxy S10 foi o grande lançamento da Samsung pro ano de 2019. Para o lançamento foram desenvolvidos trabalhos como campanhas, promoções, um evento de lançamento na Samsung e um estúdio interativo no Shopping Eldorado à caminho.

 

Nosso desafio era executar um evento grandioso de lançamento para o Samsung Galaxy S10, que estivesse à altura do produto e sua relevância para a Samsung e para o mercado. Deveríamos impactor o público interno (PR, imprensa, jornalistas e influenciadores) e o público final: os consumidores e possíveis consumidores jovens.

 

O evento deveria passar a mensagem de ir além, de algo moderno e do futuro. Precisava também contar com cenários “instagramáveis”, áreas que tangibilizassem os features do novo Samsung Galaxy S10, principalmente as novas e ainda melhores funções de câmera.

 

O impacto precisava ser grande, tanto no aspecto offline, para os convidados e pessoas secundárias a eles, quanto online, reverberando pela internet. 

Nasce a Galaxy S10 Party. Não era um evento comum, mas sim, uma verdadeira festa.

 

Para comportar mais de 4000 convidados, o local escolhido foi o Espaço das Américas, em São Paulo. Em cenografia e iluminação, apostamos no tema furta-cor como identidade visual. Dessa forma, conseguiríamos trazer um mood de futuro e modernidade e ainda contemplávamos uma das cores dos aparelhos, que era novidade.

 

Como atração principal, convidamos o asset Samsung mais poderoso do Brasil: a cantora pop Anitta. Afinal, se o evento precisava ser grandioso, só poderia ter a Anitta. Além disso, convidamos também artistas autores de hits atuais como Emicida e Tropkillaz.

 

Além de seu show que animou a casa e fez com que todos cantassem, dançassem e curtissem, também planejamos para que Anitta fizesse duas intervenções em sua performance que conversavam com features do produto: a artistas tirou uma selfie com a plateia no modo de camera Ultra Wide e a foto foi exibida no telão e nas redes sociais. E, para contemplar o feature de bateria Power Charge, onde o S10 pode carregar outro celular, quando encostados dividindo, assim, sua energia, o show teve um momento de black out onde Emicida entra no palco com Anitta para “compartilhar sua energia” com a cantora e o show prosseguir normalmente.

 

Para gerar visibilidade e brindes, criamos um copo personalizado do evento e o convidado, ao comprar o copo, estaria doando o dinheiro para o Instituro Luiza Mell, que é muito conhecido nas redes sociais. Anitta também divulgou a causa durante o show. Todo o show foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Samsung.

 

Quanto as ativações, haviam 4 photo opportunities: uma fazendo alusão ao feature Ultra Wide, com quadros de LED crescentes, outra ao Power Share, onde uma pessoa precisava da presença da outra para ativar o fundo de LED do backdrop, outra ao Low Light, um backdrop 3D de LED e outra ao Infinity Display, um backdrop com letras caixa de Galaxy com fundo espelhado.  

 

4000 pax no total entre convidados Samsung, público final e influenciadores.

 

Para gerar visibilidade e brindes, criamos um copo personalizado do evento e o convidado, ao comprar o copo, estaria doando o dinheiro para o Instituro Luiza Mell, que é muito conhecido nas redes sociais. Anitta também divulgou a causa durante o show. Todo o show foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Samsung.

 

Valor arrecadados na venda dos copos: mais de 20 mil reais em doações para o Instituto Luisa Mell.

 

Residual online:

 

Haviam 4 photo opportunities: uma fazendo alusão ao feature Ultra Wide, com quadros de LED crescentes, outra ao Power Share, onde uma pessoa precisava da presença da outra para ativar o fundo de LED do backdrop, outra ao Low Light, um backdrop 3D de LED e outra ao Infinity Display, um backdrop com letras caixa de Galaxy com fundo espelhado.   

Posts e stories nas redes sociais Luisa Mell 

Posts e stories nas redes sociais Anitta 

Posts e stories nas redes sociais Samsung 

Live youtube do show da Anitta

Streamer Samita Close fez streaming com o copo da festa Galaxy S10 Party