Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Galaxy Studio

Galaxy Studio S10

Candidato: Cheil Brasil
Cliente: Samsung
Segmento: Serviços
Estado:

A linha Galaxy S é a principal de Samsung mobile e o Galaxy S10 foi o grande lançamento da Samsung para o ano de 2019.

Para o lançamento foram desenvolvidos trabalhos como campanhas, promoções, um evento de lançamento na Samsung e um grande evento voltado para imprensa, influenciadores e o público final.

Nosso desafio era complementar a divulgação do lançamento do ano da marca: o Samsung Galaxy S10. Precisávamos gerar awareness para a marca e para o produto tanto online quanto offline para possíveis compradores e o público como um todo. Para isso, era preciso montar um studio em um lugar de grande movimentação na cidade de São Paulo.
 
Portfolio:
Samsung Galaxy S10 Party
Galaxy A Launch – Global Unpack
Galaxy S9 Studio
Albafetização Cidadã
Beauty Truck Galaxy A
BGS Samsung Booth
Casa Conectada – CEO SUMMIT
CEO Summit Korea
Samsung MTV Miaw
 
Ficha Técnica:
Cheil Brasil
Diretor de Operações: Evandro Guimarães e Yunwon Cho
Head de Brand Activation: Antonio Carlos Costola
Head de Criação: Luiz Roberto Marques
Direção de Arte: Lucas Bronze
Redação: Carolina Bellotti
Planejamento: Matheus Pinto
Head de Atendimento: Rodrigo Zanetti
Atendimento: Rodrigo de Alvarenga
Head de Produção: Gabriel Valente
Pré Produção: Pedro Andrade e Larissa Fernandes
Produção: Vivian Duarte, Maria Vitoria S, Caroline Cossa, Josie Leticia, Renata Caldeira
Montagem: Alexandre Gomes e João Santana

A linha Galaxy S é a principal de Samsung mobile e o Galaxy S10 foi o grande lançamento da Samsung para o ano de 2019.



Para o lançamento foram desenvolvidos trabalhos como campanhas, promoções, um evento de lançamento na Samsung e um grande evento voltado para imprensa, influenciadores e o público final.



Nosso desafio era complementar a divulgação do lançamento do ano da marca: o Samsung Galaxy S10. Precisávamos gerar awareness para a marca e para o produto tanto online quanto offline para possíveis compradores e o público como um todo. Para isso, era preciso montar um studio em um lugar de grande movimentação na cidade de São Paulo.

 

Era necessário também gerar experimentação de produto, desenvolver ativações “instagramáveis” que deixassem residuais online e demonstrar e exibir também outros produtos da marca para complementar o cenário. Em briefing também foi pedido a inclusão de uma intervenção artística de artistas locais e a presença de grandes nomes influenciadores para chamar público para conhecer o studio.

Como local, foi escolhido o Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo. Um shopping com alta movimentação e frequência de diversos públicos, situado em um ponto chave da cidade de São Paulo: a Avenida Rebouças.

 

O tempo de exibição do Galaxy Studio S10 foi de 26 dias corridos, funcionando das 14 horas às 22 horas de segunda a sábado e das 14 horas às 22 horas aos domingos, e o espaço contou com 349 metros quadrados. O estúdio também contou com área de vendas. 

 

O participante iniciava a sua jornada realizando um cadastro e retirando um Samsung Galaxy S10, que o guiava pelas ativações apresentadas. Ou seja, para a participação completa nas ativações, o convidados necessitava ter o seu aparelho, chamado de Buddy, em mãos.  

 

Quando a pessoa chegava na entrada do Studio, ela era convidada a preencher um cadastro e retirar um telefone S10, o Buddy phone, e com ele realizar uma jornada dentro do Studio. 



Com esse telefone o expectador interagia com as diferentes áreas. Todos os participantes recebiam uma pulseira para fazer a visita. As cores da pulseira variavam se a pessoa escolheu pegar ou não o buddy phone. A maioria dos visitantes pegavam o telefone para degustar e fazer a jornada, porem em alguns casos a pessoa gostaria apenas de ir na área de vendas ou por algum outro motivo, uma minoria de pessoas não retirava o telefone.



Quando ele preenchia o cadastro no balcão de entrada ele também era convidado a participar da nossa promoção. Nessa promoção sorteamos 10 Galaxy S10.



Para participar bastava postar uma foto sua (participante) dentro do studio/ durante a vista, usando a # do studio e receber o seu numero da sorte.



O participante precisava manter o perfil aberto até a data do sorteio. No momento de saída do Studio, necessariamente a pessoa estaria vestindo uma pulseira, pela cor da pulseira o promotor e o segurança da porta, sabiam se a pessoa portava um celular ou não. Caso a pulseira identificasse que ela retirou um telefone, o expectador deveria retorná-lo para assim ter sua pulseira removida e então deixar o espaço do Studio.

 

O Espaço apresentava a ativação Field of Hearts, onde o participante, com a ajuda de promotores, usava o Buddy para medir seus batimentos cardíacos e adentrava uma câmara espelhada juntamente com outro participante. Cada batimento cardíaco tinha uma cor e uma frequência que iluminavam a câmara com os efeitos visuais dos batimentos de ambos os participantes.

 

Depois, o convidado se direcionava para a ativação Ocular Odyssey, onde o Buddy capturava seus olhos e, entrando dentro da câmara com LEDs e espelhos, o convidados experientava um show de imagens como um caleidoscópio.

 

Em seguida, a jornada contava com a intervenção artística das artistas do Duo Lanó, onde o promotor usava o Buddy para tirar uma foto, fazer um vídeo ou boomerang do convidado interagindo com a obra. Através do buddy, o próprio convidado poderia enviar as imagens e vídeos para si mesmo. Gerando, assim, residuais online.

 

Ao final da jornada, os participantes poderiam apresentar e devolver o Buddy e, mostrando que havia participado das ativações, ganharia fichas para participar da Claw Machine e, depois, passar por uma personalização de cases de celular para aparelhos Samsung. Todos ganhavam brindes na Claw Machine, brindes personalizados por uma artista: Hattie Stewart

 

A Claw machine foi um verdadeiro sucesso, visitantes de TODAS AS IDADES, queriam muito participar. Oferecemos uma opção de ACELERADOR para ganhar moeda, postando uma foto com a nossa #hashtag em qualquer social media (sendo ou não participante da promoção) e mostrando ali naquele momento para um dos nossos promotores, ganhava uma moeda. 

 

O convidado, então se deparava com a mesa de produtos, onde poderia tirar dúvidas sobre os produtos Samsung com especialistas e efetuar compras.

 

Em horários designados, realizamos workshop e meet&greets com influenciadores famosos. Nesses workshops, tinhamos alguns pilares: Moda, beleza, esporte, gastronomia, fotografia, etc.



Cada influenciador trazia para o papo a importância do smartphone na sua carreira (maioria de Instagram). Quando realizávamos estes momentos, o studio era esvaziado e uma fila era feita do lado do fora com os interessados em participar daquele workshop/ pocket show/ meet&greet. Normalmente, os 100 primeiros da fila eram “empulseirados” e podiam entrar. De qualquer maneira, alocamos as pessoas e os apresentadores dentro do studio de forma que a plateia de fora do studio (que tinha paredes transparentes) também pudesse participar de fora.

9.318 pax visitaram o estande

 

7K interações com a hashtag nas redes sociais

 

5.583 buddy rentals (galaxy s10)

 

28.362 experiences

 

332 pax foram aos workshops comuns do estande

 

728 pax foram aos workshops de influenciadores no estande

 

Total de vendas: 126 (71 celulares Galaxy S10)

 

111 publicações de imprensa

 

PR Ad value: R$ 861.465.86 reais

Samsung na 1a posição SOP com 32% de menções

 

Influenciadores:

 

168k Instagram impressions

 

2.9mm pessoas impactadas nos stories e posts patrocinados

 

381k views nos vídeos de stories e postst patrocinados

 

28% completion rate – paid stories + posts

 

A jornada contava com a intervenção artística das artistas do Duo Lanó, onde o promotor usava o Buddy para tirar uma foto, fazer um vídeo ou realizar um boomerang do convidado interagindo com a obra das artistas. Através do Buddy, o próprio convidado poderia enviar as imagens e vídeos para si mesmo. Gerando, assim, residuais online e offline (brindes), dados cadastrais, experimentação de produto de maneira lúdica e divertida e vendas.