A partir desse cenário, a F/Malta enxergou, seguindo as indicações do briefing, que o universo ideal para inserir o lançamento de uma marca divertida, leve, com atitude e pegada, voltada para a criação de peças de roupa que seriam ambivalentes – podem funcionar como um pijama estiloso ou uma roupa de dia a dia super confortável –, seria um mundo além da imaginação: a terra dos sonhos.
Para propor ao cliente esse ambiente capaz de refletir seus sonhos e explorar a sinestesia e o multissensorial, foram idealizados diversos ambientes, ativações e atividades para compor essa dimensão fantasiosa. Para abrigar esse enorme universo, a festa foi levada para o Palácio dos Cedros, em São Paulo.
Uma régua de comunicação foi pensada e trabalhada para ativar a festa de lançamento e introduzir lentamente o clima e a energia esperada para a festa. Foram encaminhadas quatro ações pré-evento – Save the Date, o Convite e dois Reminders –, e uma mensagem de agradecimento e feedback no período posterior à festa.
Os convidados eram recebidos pela linda escadaria da locação, com trabalho especial de iluminação e, imediatamente na antessala, se deparavam com estonteantes árvores de galhos secos com mais de 300 recados e mensagens tiradas do cerne de T_JAMA: ser feliz sendo você mesmo! Na sequência, a ideia era, literalmente, entrar em um sonho. Com ambientes transformados por instalações sensoriais e experiências interativas, os convidados brincavam com suas próprias imaginações e eram “intimados” a viver as fantasias de T_JAMA, reforçando uma experiência de marca autêntica e profundamente imersiva.
Nos salões do Palácio do Cedro, o sonho se espalhava em diferentes direções e sensações: foi desenhado um DJ Room, um espaço de dança que juntava natureza e urbanidade, orgânico e eletrônico, som e luz em um ambiente assinado pelo duo de artistas Modular Dreams. O local mais badalado da festa contou com apresentações elétricas dos DJs Nathalia Takenobu e MakeuSweat. Próximo à pista, foi montado o Comfy Room, uma área para quem queria desacelerar – rapidamente, é claro! –, e aproveitar uma área de relaxamento, com mobiliário superconfortável e uma piscina de espuma para os mais atirados! Tudo isso só no primeiro andar...
As escadarias para o segundo pavimento foram todas decoradas com leds coloridos que criavam um efeito visual arrasador. Lá, foi instalado o Sky Room, um ambiente lúdico simulando o “dormir nas nuvens”, imagem de conforto e prazer. Mas, para quem estava com a pilha carregada, a diversão correu solta com guerras de travesseiro. Na sequência, um ambiente sensorial na essência: o Immersive Room. Um espaço que desafiava as leis da física e misturava os sonhos e a realidade. As estampas assinadas para a coleção inaugural de T_JAMA eram projetadas por toda sala, em mais um espaço assinado pela dupla Modular Dreams.
Não poderia ser o lançamento de uma marca de moda sem um desfile para coroar a experiência imersiva em T_JAMA. Uma passarela nada convencional, atravessando todos os ambientes da locação, deu ainda mais charme e brilho aos modelitos apresentados. Outro destaque foi o pool de modelos selecionado para exaltar as belezas plurais – diferentes body-shapes, cabelos e etnias –, todos em harmonia e dando vida à coleção, interagindo com os convidados e com o ambiente criado para dar ainda mais ênfase aos looks da coleção.
Toda boa festa passa por uns bons drinks. E a Dreamland Party de T_JAMA foi atrás do verdadeiro “bar dos sonhos” – a mixologia do evento foi assinada pelo renomado Olívio Bar e sua talentosa equipe. Clássicos e autorais, não faltaram opções para os convidados apreciarem e desfrutarem a noite e o ambiente, como o emblemático “De boa na banheira”, um drink servido em uma pequena “banheira com patinhos de borracha”! Foram servidos canapés temáticos durante todo o evento e doces da Brigaderia e do Ice Burguer. Para encerrar a noite com chave de ouro, os convidados ganharam almofadas personalizadas da FOM.
A festa de lançamento de T_JAMA é um case estratégico para a F/Malta em razão dos desafios apresentados e das inventivas soluções, desenhadas desde o princípio, para atender as expectativas do cliente, divulgar a marca e deslanchar a proposta comercial que motivou o evento. A proposta de levar a ambientação para um terreno da imaginação, inserir interatividade e instalações sensoriais que brincassem com os convidados e os mergulhassem no fantástico mundo de T_JAMA foi uma grande aventura, recheada de estratégia, avaliação inteligente do mercado e busca por resultados consistentes para o cliente. Da seleção de convidados aos fornecedores, passando pela régua de comunicação e layout da festa, o raciocínio implementado reforça o aspecto inovador do case.