Visando a otimização de espaço e o melhor custo x benefício, a planta foi desenha pensando em áreas de 18m2, 3 x 6 m, que poderiam ser tanto para um stand de oferecimento, quanto para 2 stand de patrocínio.
Os auditórios foram posicionados ao fundo dos pavilhões para permitir melhor circulação no evento e propiciar publico em todos os setores do evento.
O conceito dos stands foi baseado em áreas abertas, para caracterizar o ‘lounge de negocios” que também é utilizado no Forum ECBR, onde é possível visualizar boa parte do pavilhao sem muitos obstáculos visuais, quase todas as empresas podem ser vistas se a pessoa estiver no centro de um corredor por exemplo, e esse conceito deveria ser mantido o máximo possível. O espaço deveria ser sofisticado, mas com um toque de modernidade. Para as paredes selecionamos um bagum com textura de concreto e preto, usamos uma estrutura com linhas curvas que trouxe o diferencial, a modernidade e sofisticação solicitados.
No lugar dos balcões usuais, desenvolvemos um deposito para que os expositores tivessem maior área de armazenagem e um aparador onde pudessem colocar cafeteiras, notebook e outros itens similares.
Todo o sistema de iluminação foi feito com lâmpadas LED o que reduziu consideravelmente o consumo energético de cada unidade, ficando cada ilha de 18m2 abaixo de 1 KVA.
Para que a construção dos lounges tivesse o mesmo cuidado em cada item, as equipes de carpintaria, tapeçaria e elétrica, foram divididas em linhas de produção. Cada equipe ficou responsável pela produção de um item, como por exemplo, paredes, testeiras, colunas, etc. assim todos foram feitos exatamente da mesma forma.
A carga das carretas começou com 3 dias de antecedência da data prevista para a montagem. As carretas foram divididas por pavilhão. As peças de cada lounge foi cuidadosamente embalada, já revestida com a respectiva lona impressa ou com bagum. Cada louge foi separado como um kit composto de paredes, colunas, testeiras e numerado de acordo com a posição do lounge na planta. As carretas foram carregadas seguindo a numeração dos lounges começando pela frente do pavilhão e terminando no fundo.
No momento da descarga, os caminhões entraram no pavilhão e foram posicionados de forma que cada kit de lounge fosse colocado sobre sua respectiva marcação.
Para a montagem no pavilhão as equipes foram dividias em 04 times, uma equipe dedicada aos lounges, a segunda equipe dedicada exclusivamente as montagens em estruturas de aluminio e vidro, outra equipe dedicada aos auditórios, cenografias e ações especiais e uma última equipe dedicada exclusivamente a sinalização aérea e de piso. 2 produtores ficaram responsáveis, cada um por um pavilhão ou setor.
Para os auditórios fechados com as paredes modulares do pavilhão, o cliente queria uma sinalização diferente da utilizada comumente com pórticos sobrepostos às portas duplas existentes. Então desenvolvemos uma estrutura com 242 cm de largura e 730 cm de altura, revestida em bagum e lona impressa nas duas faces, que pudesse substituir exatamente 02 lâminas das paredes modulares, já com as respectivas portas. Assim criamos um “portal” diferente, imponente e mais barato do que o utilizado pela maioria das empresas de montagem, já que a estrutura fica presa entre os módulos de parede do pavilhão, com a mesma espessura e não como caixas sobrepostas.
Todas as demais áreas do evento , seguiram a mesma linha de estilo e cores dos stands , preto e concreto com aplicação de comunicação visual em letras recortas em espuma pack, trazendo maior uniformidade ao evento.