Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Sanofi Genyzame - 22ª Destaques Onco e Lançamento Libtayo

Candidato: MC2 Live Marketing
Cliente: Sanofi Genyzame
Segmento: Eventos
Estado:

A AGÊNCIA: Viver é sensacional. Viver não se resume apenas aos nossos batimentos cardíacos e ao oxigênio que respiramos. A vida é feita de emoções, de momentos, de experiências. Isso nos move, nos faz levantar da cama todos os dias. Faça chuva ou faça sol. Porque cada instante é uma oportunidade para experimentar algo novo. Algo intrigante, curioso. Um novo aprendizado, uma nova vivência. Tudo isso nos mantém pulsantes e inquietos. Com todos os sentidos aflorados. Evoluindo a cada passo. Uma sensação após a outra. Uma experiência melhor que a outra. Somos a MC2. Somos pessoas que pensam e agem assim. Pessoas que se adaptam a cada nova circunstância. Pessoas que se transformam, se unem por novas visões, novos conhecimentos, novas soluções. Pessoas curiosas desde os primeiros passos, ao longo de quase três décadas. Pessoas com experiência e potencial para ir além. No Brasil e no mundo. Pessoas que se engajam com o cliente e enxergam mais que seus negócios. Enxergam pessoas. Que podem ter os melhores momentos e as mais inovadoras experiências. De forma única. Essa é a nossa forma de viver.
MC2. Viver momentos únicos.
 
FICHA TÉCNICA:
Título: SANOFI GENZYME - DESTAQUES ONCO E LANÇAMENTO LIBTAYO.
Conceito: Ciência em Evolução.
Número de participantes: 500 presentes e 1500 on-line.
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Golden Hall.
Data: 08 de junho de 2019.
Público-alvo: cirurgiões, dermatologistas e oncologistas de todo Brasil.
 

Vídeo

A Sanofi Genzyme realiza anualmente um evento para valorizar os profissionais que foram referências na Oncologia. Neste ano, a empresa trouxe um grande lançamento para engrandecer o evento: Libtayo, tratamento medicamentoso indicado para pacientes com carcinoma espinocelular de pele. Como o evento destaca aqueles que pensaram e agiram de forma a contribuir para toda a área da Oncologia, assim como a Sanofi Genzyme faz, o conceito criado foi “Ciência em evolução”. No key visual, nós trouxemos as cores da empresa com um toque das cores do novo medicamento, além de diversas conexões representadas graficamente, que remetem à integração da área Oncológica e seus profissionais de destaque.

 

A MC2 Live Marketing foi acionada para realizar a 22ª edição do evento promovido pela Sanofi Genzyme, Destaques Onco.

É o maior evento sobre oncologia da indústria farmacêutica. Os médicos têm prazer em participar desse evento e disputam as vagas. Este ano, unificamos o evento, Destaques ONCO com o lançamento de um produto, o Libtayo. E tivemos como novos convidados as especialidades: dermatologista, cirurgião e oncologista com foco em tratamento de doenças de pele, pois o Libtayo é uma nova droga para MielomaMúltiplo e Linfoma Não-Hodgkin.

Houve uma mudança de nome do evento, que antes chamava-se Destaques ASCO, por se tratar de um evento com o conteúdo pós congresso ASCO, que foi necessária devido aos direitos autorais da ASCO.

 

Trouxemos para o evento atualizações do maior congresso de oncologia do mundo e das publicações que aconteceram nos últimos 12 meses.

 

Os key visuals foram construídos trazendo elementos gráficos unidos com formas curvilíneas. Elas inspiram movimento, continuidade e evolução, que são o propósito do evento, ou seja, integrar, passar conhecimento, mostrar as inovações na área da Oncologia. As cores foram escolhidas para remeter a ciência, saúde e tecnologia. Em cada uma das opções, demos um destaque diferente. Na opção 1, as imagens representam momentos felizes do cotidiano de pessoas saudáveis, como resultado dos tratamentos que a Sanofi Genzyme proporciona. Usamos a cor magenta para trazer um toque sutil da identidade de Libtayo. Na opção 2, deixamos essa referência à identidade de Libtayo mais ampla, no formato de luzes (conhecimento) e mudamos a forma de destaque das imagens, com mais discrição e um grafismo um pouco mais solto. Na opção 3, fizemos uma releitura da opção 1, mas com a marca de Libtayo revelada e com sua cor também presente nos grafismos

Um dos principais desafios a ser superado foi a mudança de sala 2 semanas antes do evento ser realizado. A procura pelos médicos para participarem do evento tomou uma proporção tão grande que tivemos que mudar de uma sala no Sheraton para 200 pessoas para o Golden Hall, um espaço que acomoda até 5000 pessoas. Tínhamos fechado em apenas 500 seletos convidados. A Sanofi patrocina toda logística aérea, terrestre e hospedagem de todos convidados. Então, dividimos com uma lycra de 25 mil metros de tecido o Golden Hall no meio, entre plenária e almoço.

 A adequação fez com que a agência precisasse se adaptar em menos tempo.

Mas tudo foi feito com muita qualidade, precisão e dedicação de todos os envolvidos.

Desenvolvemos um projeto cenográfico e arquitetônico em tempo recorde. A estrutura do palco também foi um caso especial. Não bastava fazer um palco convencional de eventos.

Foi preciso adequar o projeto para, primeiramente, mostrar o conceito dos dois eventos – Destaques Onco + Lançamento Libyayo – e a cenografia tinha que variar de acordo com o assunto.

Colocamos todos os convidados em uma posição privilegiada, de frente para um painel de mais de 200 metros quadrados e 8 metros de altura. Foi impactante esta edição e ficou alinhado as espectativas do cliente, que era fazer o maior Destaques Onco em seus últimos 22 anos.

Além disso, também para tivemos que fazer uma imersão muito grande na área no evento e produto para criar do zero dois vídeos para o evento.

O desenvolvimento da plataforma Destaques Onco também foi um grande desafio para executar, porque tínhamos centenas de médicos conectados através do CRM ao vivo, que poderiam interagir, mandando perguntas e comentários.

A compilação da Pesquisa de Satisfação preenchida ao final do evento, indicou os seguintes números:

 

93% das pessoas avaliaram o evento como um evento diferente dos anteriores. 

85% responderam que as ferramentas utilizadas foram assertivas e que contribuíram para o sucesso. 

91% avaliaram que a demonstração do conteúdo do ano anterior e das tendências para esse ano aumentaram muito.