Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Latam Forum: Porto 2019

LATAM FORUM PORTO

Candidato: Cheil Brasil
Cliente: Samsung
Segmento: Eventos
Estado:

A Samsung é uma forte marca global, líder em inovacão e tecnologia. Sua missão é empoderar as pessoas para que façam mais e superem barreiras para criar um mundo cada vez melhor.

Para isso, a apresentação de seu portfólio de produtos e serviços ao público é uma premissa inerente para o crescimento da marca. Considerando isso, a presença nos pontos de venda e Retail é um ponto de contato direto, fundamental e estratégico, com o público.

Assim, como plataforma de comunicação, a Samsung mantém um relacionamento extremamente personalizado e direcionado com os principais Diretores das mais representativas marcas de varejo dos países da América Latina.

Dentro desse programa, a Cheil cria, produz e operacionaliza encontros altamente customizados e premium. Em 2019, realizamos o LATAM Forum Porto, em Portugal.

Como pré-requisito, nos mantemos alinhados com a Visão 2020 geral da marca coreana Samsung que é “Inspirar o mundo, criar o futuro.

A Visão 2020 está no centro do compromisso da marca para criar um mundo melhor e cheio de experiências digitais mais plenas através de produtos e tecnologias inovadoras.

A meta da visão é se tornar uma marca querida, uma empresa inovadora e um nome admirado. Para isso, dedica os esforços para criatividade e inovação, valor compartilhado com nossos parceiros e nossos ótimos profissionais. Entregar os melhores produtos e serviços do mundo com paixão pela inovação e operação ideal.

Samsung está sempre atenta para explorar novas áreas de negócios, como tratamento de saúde e eletrônicos automotivos, e continuar a jornada na história da inovação. A Samsung Electronics encara novos desafios e abraça as oportunidades com satisfação.

Esse encontro de negócios, aqui proposto, compactua com essa visão e foi criado para fortalecer esse posicionamento e estreitar o relacionamento com importantes Diretores das principais marcas de Retail da América Latina.

A Cheil do Brasil recebeu um desafio muito importante e estratégico para a Samsung da América Latina: realizar o Samsung LATAM Forum 2019 na cidade do Porto, em Portugal.



Assim, deveríamos levar líderes das principais marcas do Varejo da América Latina para um programa de atualização sobre as inovações e as novidades em produtos e serviços da Samsung.



Nosso objetivo era o compartilhamento de informações estratégicas e as tendências do Mercado de Retail no mundo e os possíveis futuros caminhos para esse segmento de Mercado em cada região da América Latina.



O local escolhido para esse encontro de negócios foi a Cidade do Porto, em Portugal, nos dia 22 e 23 de fevereiro de 2019. Na programação deveria criar uma programação para abordar o conceito de Multi-Device Experience da Samsung, com a visão da marca para a Internet das Coisas aprimorada com Inteligência Artificial para melhorar a vida dos consumidores.



A partir desse briefing foi necessário criar e organizar uma agenda única para esse seleto público. Muito cuidado e inteligência operacional e de logística foram requeridos para definir uma agenda que atendesse e fosse relevante para os executivos convidados e que ainda fosse agradável e inesquecível.

O Samsung LATAM 2019 que aconteceu na cidade do Porto, em Portugal contou com a inteligência da Cheil Brasil na realização de eventos internacionais.



A solução partiu de uma implementação combinada em trabalhar com estrutura, fornecedores e materiais locais sob a coordenação e cuidado da equipe da Cheil Brasil.



Primeiro foi necessário um mergulho nas inovações e nos conteúdos definidos pela Samsung América Latina a ser passado para os convidados. Posto isso, foi necessário um estudo detalhe da cidade do Porto e da região para trazer uma programação que unisse informações valiosas, momentos de estreitamento de relacionamentos entre todos os executivos envolvidos e também de descontração e lazer.



Para isso, escolhemos como hospegagem os principais hotéis da cidade do Porto: The Yeatman Porto Hotel, Intercontinental Porto Palácios da Cardosas, Pestana Vintage Hotel, Pestana Porto A Brasileira, Sheraton Porto e o Hotel Carris Porto Ribeira.



A partir de então proporcionamos dias intensos de trabalho e relacionamento.

 

Com tudo isso, para gerar uma agenda saudável e agradável também trouxemos momentos de estreitamento de relacionamento entre executivos e o time da Samsung América Latina. Dessa forma, operacionalizamos um evento especial em uma história vinícola chamada de Real Companhia Velha. No espaço, instalamos áreas de experiências de produtos traçando paralelos com os tipos dos mundialmente reconhecidos vinhos do Porto. Ao desse evento que aconteceu em um jantar de gala ainda tivemos um lindo show regional.



Por fim, para reunir toda essa programação e deixar esse importante conteúdo como residual, um APP exclusivo foi criado para uma perfeita organização e operação.

O Samsung LATAM Forum 2019 realizado no cidade do Porto, em Portugal foi um sucesso. Conseguimos atender com cuidado taylor made os líderes das principais marcas de Varejo da América Latina e transmitir de forma inteligente, agradável e inesquecível um complexo conteúdo de negócios e apresentar as inovações e serviços da Samsung para o Mercado de Retail.



Ter trabalhado com fornecedores de estrutura, serviços e pessoal local gerou uma otimização de custos para a realização do projeto. Além disso, a inteligência de operação e de logística da Cheil Brasil propocionou momentos de relacionamento que aprofundaram o contato dos executivos da Samsung com as principais lideranças da América Latina.



Além disso, levar os convidados poderam receber informações estratégicas e conhecer em detalhe o conceito de Multi-Device Experience da Samsung, com a visão da marca para a Internet das Coisas aprimorada com Inteligência Artificial para melhorar a vida dos consumidores.



A noite de gala com experimentação lúdica dos produtos Samsung e as atrações regionais criou ainda uma atmosfera encantadora e inesquecível. O evento resultou em um importante incremento da imagem da marca entre os executivos. Com tudo isso somado, pudemos oferecer uma experiência única e conseguimos com maestria mostrar mais um pouco do poder de inovação da marca coreana.