Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Encontro de Patas

Candidato: Agência Outra Praia
Cliente: Viacom Brasil
Segmento: Eventos
Estado:

A Outra Praia é uma Boutique de Criatividade Estratégica para o Live Marketing, que tem como foco oferecer aos clientes ideias inovadoras, projetos criativos e um novo olhar estratégico para as suas campanhas.

Já passaram ou estão na agência clientes como: Viacom, SZD, Discovery, Geneone, Ferrero Rocher, Souza Cruz, Sulamérica, Kroton Educacional, Globosat, dentre outros.

Já a Nickelodeon, popularmente chamada Nick, faz parte do Grupo VIACOM (proprietária de canais de TV e YOUTUBE, como MTV, NICKELODEON, SPIKE, COMEDY CENTRAL, PORTA DOS FUNDOS dentre outros) e tem toda sua programação voltada para as crianças e a família de todas raças, credos e religiões. Preocupada com saúde, alimentação e união da família, muitos de seus personagens  trazem seus valores e perspectivas.
A PATRULHA CANINA, um de desenhois mais vistos, traduz, para seus expectadores, a relação forte que temos com nossos PETs.
POr isso era de seu interesse um evento físico que aproximasse PETs, crianças e seus familiáres.
Foi aí que surgiu o ENCONTRO DE PATAS.
Mais que um simples evento esse é um evento que traduz, mais uma vez, valor que a família e as crianças têm para a Nickelodeon e a Viacom, afinal, nossos PETs também fazem parte da família.

 

Vídeo

Galeria de Fotos

Fazer um Evento com PETs não chega ser um desafio, mas fazer um evento onde o PET é o protagonista e ele "leva o dono", AÍ ESTAVA O DESAFIO.

Um evento para PETs, onde tudo foi feito para ele.

As pessoas n˜ão podiam reclamar dos latidos, do excesso de espa'ço só para eles.  Afinal, vc é um convidado dele.

Claro que as crianças também se divertiram, e muito, mesmo porque elas sào as que mais brincam com eles, mas os adultos também gostaram muito.

Dentro da perspectiva da Nickelodeon de trazer para rua sua marca, fora da TV, e com base nas estatísticas e dados do mercado PET e da relação das pessoas com seus animaizinhos, percebemos que faltava um evento só deles mesmos.

Não um evento para levar eles, um evento em que eles fossem protagonistas de verdade.

O Encontro de Patas veio suprir essa lacuna.

Não se trata de um evento de PET, é um Evento do PET.

A ideia é exatamente essa. O PET é quem  convida o dono e no evento encontra tudo para ele, PET.

E onde o PET encontra o respeito e o carinho que merece.

Galeria de Fotos

SOLUÇÃO: O desafio da execução foi enorme.

Afinal, produzir um evento para PETs, onde eles eram protagonistas, exigiu uma percepção diferenciada, gente muito especializada... ahhh é que goste de PETs.

PETs precisam de mais espaço que as pessoas, são ativos, muito diversos, não apenas pelas raças, mas pelos tamanhos e necessidades. Tinham que ter seus espaço e cuidados preservados todo tempo.

A limpeza era outro fator fundamental. Idem para segurança, afinal, eles são suscetíveis à invasão de seus espaços e a sons diversos.

Preocupações com tudo isso, levaram a uma produção técnica e esmerada, com veterinários, cuidadores, adestradores, produtores que tinham PETs, atividades diversas como poda, corte de unha, treinamento, exercícios para mantê-los ocupados e felizes, o que era mais importante.

Sem contar com um espaço para adoção de bichinhos

Logística e montagem diferenciadas e múltiplas, porque haviam atividades, também, para os convidados dos PETs, os humanos.

Tá, você pode pensar: OS HUMANOS?

Sim, os PETs adoram eles!

Galeria de Fotos

Encontro de Patas é mais que uma ideia simplesmente criativa e original da Agência, é uma ideia engajada e antenada a um mercado emergente. Falamos de um mercado que movimentará cerca de 14 bilhões de reais, só esse ano, no Brasil.

São 132 milhões de PETs com 52 milhões de cães em nossas casas, empresas e ruas, maior que o número de crianças de 0 a 14 anos viventes no Brasil.

Não havia como desprezar isso, muito menos não dar ao PET o protagonismo no Evento.

Você tem um PET? Então entendeu nosso case.

Peça para ele convidá-lo para o próximo Encontro de Patas.

Com 18.000 pessoas e 3.700 PETs, esse segundo encontro demonstra força e importância dos PETs na vida da gente.

ESPERADO, ANSIADO e DESEJADO por muita gente, mas especialmente pelos muitos PETs que com seus au aus e miau miaus. um momento especial, onde movimentos e ações preconizavam um tratamento melhor para os PETs por parte dos seres humanos e da constatação de que uma em cada três famílias ou pessoas que moram sozinhas no Brasil possui, ama e faz tudo pelo seu animalzinho de criação.

E que, apesar disso, nenhum evento voltado para eles o colocava como protagonista, viu-se a oportunidade de propor um encontro entre eles, no qual o dono poderia ir.

Essa estratégia humanizava o PET e lhe conferia um lugar que, de fato, já tem no seio das famílias que o amam.

3.700 PETs;

127.564 views no  Fecebook;

74.583 views no Insta e 522.152 views no Stories;

milhares de postagens nas redes sociais de fotos tiradas no evento;

mais de 100 adoções;

mais de 10 oficinas para as crianças, sempre tendo o PET como foco;

uma mudança educativa na forma de entender o PET;

18.000 pessoas acompanhando seus PETs;

Edição garantida em 2019 já com a procura de mais de 15 novos patrocinadores.

Um dia de cão e gato para cão e gato nenhum colocar defeito.

Um evento ANIMAL!

Galeria de Fotos