Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Mercado Livre Experience 2018

Evento Vuca

Candidato: Agência People
Cliente: Mercado Livre
Segmento: Eventos
Estado:

A agência: PEOPLE LIVE EXPERIENCE
 
A People é agência 100% brasileira que há 6 anos atua fortemente no mercado de Live Marketing ou Live Experience como preferimos denominar - com o propósito de surpreender pessoas e superar expectativas.
Com característica de buscar excelência no desenvolvimento e execução dos seus trabalhos, a agência vem se despontando na realização de grandes desafios em pouco tempo de existência.
No portfólio da People já constam eventos e projetos de sucesso:
O maior evento corporativo da América Latina (Workshop de Gerentes e POBJ Bradesco 2016 e 2017), um dos maiores eventos de e-commerce do Brasil (Mercado Livre Experience 2017, 2018 e 2019), iniciativas sociais, inspiradoras e projetos inovadores (Facebook Road Show, Facebook Ela faz História) eventos de grande porte com gerenciamento de patrocinadores, expositores, repletos de inovação e tecnologia (Expo Disney 2019) entre muitos outros trabalhos para clientes como Grupo Globo, Jornal Valor Econômico, Bolsa de Valores B3, HBO, Renault e Volkswagen.
 
O cliente: MERCADO LIVRE
O Mercado Livre é uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, tendo em sua plataforma várias ferramentas que permitem compras e vendas seguras para os usuários e empresários.
 
Anualmente, o Mercado Livre, realiza um evento de inovação, tecnologia e experiências que contribuem para integrar desenvolvedores e vendedores, e assim gerar novas oportunidades de negócios.
 
O evento: MERCADO LIVRE EXPERIENCE, sua origem e DNA
O Mercado Livre Experience (MELIXP) é um evento de inovação, tecnologia e experiências que nasceu da união de 2 eventos do grupo, a Universidade Mercado Livre (UML) e a Developer Conference (DevConf) e tem em seu DNA inovação, tendências e tudo sobre o mercado de e-commerce.
 
 
 

Vídeo

04 meses de muito planejamento, detalhamento de cronogramas e operação esmiuçada permite que montemos um evento deste porte em apenas 04 dias – classificando nosso case como um vencedor do guiness book.

 

Para atender o público em um curto prazo, os esforços foram focados em buscar na tecnologia e no conhecimento estratégico das práticas de reuso utilizadas na arquitetura moderna, um recurso à altura do conteúdo das ferramentas de negócios modernos.



O conteúdo em áudio visual desenvolvido promovia, de forma integrada à arquitetura, a simplicidade dos recursos oferecidos como inspiração e estímulo ao empreendedorismo: fazer mais, atingir mais resultados e o seu target, com menos investimento, com foco e direcionamento de impacto.



O grande telão de conteúdo com mapping foi um dos destaques. Foi desenvolvido para trazer imponência nas mensagens transmitidas, valorizando as alternativas e oportunidades do evento para o negócio de cada um dos presentes.

 















































































 

Uma empresa de tecnologia não poderia medir esforços para realizar um evento à altura. Assim, recursos áudio visuais foram desenvolvidos para dar vida à grande obra: conteúdos gerais do evento.

 

A ideia de transformar a nossa tela em uma “maquete gigante’ e tecnológica, era um grande desafio. E para proporcionar um mergulho dos convidados em um ambiente totalmente imersivo, quase que virtual era preciso lançar mão de recursos inovadores e tecnológicos.

Efeitos visuais e stripleds, com planos de screen transparentes, delimitam espaços proporcionando transparência em fluidez, dando a impressão de estarmos dentro de um desses programas de maquete virtual em 3D, feita para apresentação de projetos. O recurso cênico utilizado em teatro, reforça a metalinguagem proposta nos elementos e dá o tom futurístico ao local.

 

Os conteúdos e vinhetas digitais projetados nos telões de Led e a trilha sonora se juntaram a luminosos em neon para criar harmonia perfeita para a experiência completa de estar dentro do projeto, fazer parte desde a fundação.

 

Para completar, um palco foi montado para realizar a abertura oficial. Um telão superwide foi montado como backdrop para valorizar apresentações ilustres com recursos de mapping total traziam brilho e emoção à cada entrada de palestra ou conteúdo.

 

 

Um resultado realmente impressionante.                                                                    

 

O evento contou com mais de 100 palestrantes que transmitiam seus conhecimentos e conteúdos relevantes nas 8 plenárias e espaços espalhados por todo o grande pavilhão de exposições São Paulo Expo.

 

Foram mais de 60 expositores que adquiriram espaços patrocinados para divulgar seus produtos e se aproximarem do seu consumidor. Os estandes estavam estrategicamente divididos em assuntos de interesse e segmentos de negócios, como Auto Parts, Mercado Pago, Mercado Envios, entre outros, que são alguns dos exemplos dos estandes satélites que ancoravam a composição desta variedade.

 

Assim, além do conteúdo das plenárias, os mais de 8.500 visitantes eram impactados também com Brand Experience dos produtos Mercado Livre e seus parceiros que puderam contar com a parceria do evento para alcançar seu público-alvo.

 

100% de interesse e renovação de contratos dos patrocinadores para a próxima edição: 2019.

 

 

Ficha Técnica do Evento:

 

Título: Mercado Livre Experience

Tema: Mercado Livre Experience 2018

Número de participantes: 8.715 participantes em quase 12 horas de evento

Número de estandes: 68

Plenárias: 8 plenárias de conteúdos

Palestrantes: + de 100 palestras e workshops

Local: Expo São Paulo, São Paulo - SP

Conceito: Conectar o mercado em um dos maiores eventos de e-commerce do Brasil.

Criação e Desenvolvimento: People Comunicação

Produção Geral: People Comunicação

Profissionais Envolvidos direta e indiretamente: 1.560 pessoas

Tempo de Planejamento: 04 Meses

 

Descritivo de produto ou serviço realizado

Criação e planejamento geral do evento e dos estandes internos

Produção e montagem da feira e plenárias

Operacionalização e comercialização dos espaços, estandes internos e de parceiros

Desenvolvimento de ativações institucionais e proprietárias para cada uma das marcas participantes.

Coordenação e produção dos conteúdos artísticos das 8 salas de plenária e workshops

Criação de line up de conteúdo

Criação e desenvolvimento de vídeo institucional de abertura.

Criação e desenvolvimento de vinhetas animadas, locuções e conteúdos de imagens de projeção.

Administração geral de mais de 100 fornecedores diferentes, parceiros e patrocinadores

Produção do evento em sua totalidade.