Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Baile Gala

Candidato: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
Cliente: GPS Foundation
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Social

O Centro de Eventos Brasil 21 é o mais moderno e premiado centro de convenções da capital brasileira. Com 13 anos de existência e 13 Prêmios Caio, possui uma área privativa de 7.000 m², compostos por mais de 20 espaços para realizar eventos dos mais diversos formatos.

Infraestrutura com o que há de melhor, desde acessibilidade para todos até tecnologia de ponta, além de trabalhar com fornecedores credenciados e especializados que atendem com segurança e qualidade aos organizadores de eventos.

Integrado ao Complexo Brasil 21, o primeiro empreendimento na Capital Federal a adotar o consagrado conceito mundial de Mixed Use Project, no qual é possível encontrar no mesmo espaço opções de serviços, lazer, conforto, gastronomia, centro de negócios, segurança e qualidade de vida urbana.

Os eventos realizados no Centro de Eventos e Brasil 21 são de perfil predominantemente Corporativo, como por exemplo: Congressos e feiras nas áreas médicas e de saúde; treinamentos de executivos do setor financeiro; lançamento de veículos do setor automotivo; Convenções de Associações e Entidades de Classe; Órgãos Governamentais; empresas de TI, Varejo, Cursos e aulas de entidades de Ensino, dente outros.

Foi um grande desafio para nós e para nosso cliente adequarmos os espaços para esse grande projeto. Tamanha magnitude e complexidade dos recursos transformariam o Centro de Eventos Brasil 21 em palco para a grande noite. Um baile de GALA!


GPS Foundation - Idealizado pelos sócios da GPS Lifetime* - Eduardo Lira, Paula Santana, Rafael Badra e presidida por ninguém menos que Vivianne Leão Piquet, uma das mais renomadas filantropas do Brasil e com DNA de grandes realizadores de eventos sociais na capital federal.

Brasília, há algumas décadas, era palco de glamourosos bailes a rigor que ocorriam com frequência, mas ao longo dos anos foram minguando. Até hoje a sociedade sente falta daqueles momentos festivos, dos encontros, das produções e preparativos, da atmosfera e glamour que agitavam toda a indústria de festas da cidade.


* GPS Lifetime - importante grupo de comunicação impressa e digital, que gera conteúdos como cotidiano, moda, política, design, esporte, vida social integrados no mesmo espaço, oferecendo ao leitor um panorama diário e ágil dos melhores momentos  da capital do País.

Vídeo

Galeria de Fotos

GPS Foundation

Além de realizar um grande baile, o objetivo era levantar a autoestima da nossa capital às vésperas de completar 60 anos com portentosos encontros que sempre ocorreram nas décadas de 60 a 90 com a participação em peso de políticos, diplomatas, artistas, intelectuais e tantas outras celebridades.



Brasília - pálida por hospedar tantas figuras protagonistas de históricos ruins de corrupção, merecia se mostrar viva, especialmente por meio do mercado privado, do setor produtivo, dos pioneiros que construíram a cidade e dos empreendedores que trabalham arduamente e honestamente em seus negócios locais, gerando dinheiro, emprego e crescimento para nosso DF!



Diante da ausência dos grandes eventos sociais, como os de antigamente, foi decidido realizar um baile a rigor, algo glamouroso, que resgatasse a importância desses eventos para a nossa Capital. Nascia a ideia do baile GALA!



O primeiro desafio foi montar o projeto e convencer parceiros a se engajarem na causa, sendo a primeira experiência da Fundação! A responsabilidade era grande, pois seria necessário mobilizar todo o setor de festas na capital de República, convocar a sociedade e ganhar a confiança de entidades do segmento!



E, para tudo isso acontecer, teríamos que usar vasta rede de relacionamentos para transformar o centro de convenções num cenário palaciano, de referência neoclássica!



O nosso nome consolidado no mercado de comunicação nacional foi fundamental para o sucesso do projeto baile GALA!



A primeira parceria determinaria a evolução do projeto: o local e o projeto de arquitetura e decoração!



Houve bastante êxito quando o Complexo Brasil 21, cujo presidente é nosso conselheiro, comprou a ideia, assim como a decoradora nos contemplou com a totalidade do projeto!



A partir daí, o evento se cristalizou, ganhou a adesão dos melhores profissionais da cidade no segmento. E uma equipe de cerca de 150 pessoas trabalhou com veemência por 45 dias até a sua realização.



Também foi realizado um leilão beneficente no qual os ilustres convidados, impactados com a requintada noite black-tie, não hesitaram em abraçar a causa e arremataram todos os lotes ofertados!

 



Centro de Eventos Brasil 21

Desde o início, o nosso maior desafio foi transformar e adequar os espaços com características majoritariamente de eventos corporativos, em uma atmosfera capaz de transmitir todo o glamour e o alto luxo de uma Festa Black Tie - A Rigor, e que fosse extremamente atraente para o público desejado.



Uma robusta estrutura física já existe! O Complexo Brasil 21 é nacional e internacionalmente reconhecido em alto grau pelo conceito Miexed Used Project, bem no centro de Brasília.



Mas não podíamos desconsiderar o cenário econômico nacional ao final de 2018, ainda com pouquíssimas perspectivas de médio e longo prazos. E assumir um compromisso de consideráveis dimensões seria um risco para nosso empreendimento. Dessa forma, o ideal seria tentar buscar parcerias para realizar juntos tal projeto.



O casamento perfeito surgiu quando nos foi apresentado o projeto idealizado pelo nosso cliente, a GPS Foundation – baile GALA!

Galeria de Fotos

Centro de Eventos e Convenções Brasil 21



Concessão, sem custos, dos espaços, salões e foyers, necessários para a realização do evento Baile GALA. Sendo 3 dias de montagem, 1 noite de evento, e 1 dia de desmontagem, totalizando 4 diárias;



Disponibilização de nossas equipes, assim como nossos parceiros credenciados,  para apoio e atuação nas mais diversas demandas durante a execução;



Utilização dos parceiros que integram o Complexo Brasil 21  - 03 torres hoteleiras, Estacionamento com Valet/Manobristas, restaurantes e equipes de gastronomia, estrutura do Condomínio. Todos envolvidos e à disposição do evento.  



GPS Foundation

A esta altura, o mercado de festas já estava mobilizado, especialmente porque sabia que a noite de GALA  seria uma oportunidade de fomentar ainda mais este setor. Então, nossos fornecedores engajados trouxeram, a preços de custo, cobrando apenas a mão-de-obra, o que havia de melhor e mais nobre de seus recursos tanto estéticos quanto na matéria-prima e na tecnologia!



A apresentação foi da modelo e atriz Fernanda Motta.



A cantora Preta Gil e a dupla de DJs JetLag, formada por Paulo Velloso e Thiago Mansur, comandaram o set musical ao lado do DJ Sony.



A noite black-tie reuniu cerca de 700 convidados, entre os quais empresários, celebridades e um time de jovens embaixadoras escaladas pelo GPS para a noite do GALA: Amanda Guerra, Camila Nereu, Duda Piran, Flay Leite, Gabriella Constantino, Giovanna Adriano, Isabella Bittar, Isadora Campos, Juliana Cunha Campos, Lucyanna Baracat, Maria Fernanda Angeloni, Maria Victória Salomão e Valéria Bittar;



O RP é de Beto Pacheco, responsável pelo mailing dos eventos mais estrelados do país.



A banda Groove a Rigor, reconhecida pelo talento de seus artistas que participam sempre no The Voice Brazil, também impactou, logo no Foyer de entrada, a todos os convidados.



Valéria Leão Bittar assinou a instalação e decoração do GALA, com catering de Renata La Porta regado a Chandon e Chivas 18.

 

Centro de Eventos e Convenções Brasil 21



Versatilidade - Primeiramente, poder observar no rosto dos participantes do baile GALA, ao adentrarem os salões do Brasil 21, as expressões de surpresa e deslumbramento com tamanha estrutura preparada para realização deste evento.



Mesmo os que conheciam os espaços do Brasil 21, por já terem participado ou realizado eventos aqui, mas no conceito mais tradicional que é o corporativo, não se continham diante da transformação física dos ambientes.



E claro, além de toda habitual estrutura em pleno funcionamento garantindo segurança, conforto e tranquilidade ao público tão exigente - escadas rolantes, acessos a PNE´s, sistema de refrigeração, estrutura das cozinhas, corredores, banheiros, foyers, serviços de estacionamento, e toda sinalização necessária, foram itens fundamentais para um evento dessa magnitude. 



Um projeto que, inicialmente, parecia impossível foi integralmente implementado e executado com maestria em nossas instalações.



Isso nos reafirma cada vez mais que o Brasil 21 está preparado para realizar grandes eventos.



GPS Foundation

O resultado foi absolutamente positivo em todas as esferas! Na captação de verba para ser doada, na boa receptividade da cidade e no impacto que esse evento gerou sob a ótica de evento!



Ao longo de 36 horas, mais de cem profissionais atuaram nas dependências do Complexo Brasil 21 para criar nos 1,2 mil metros quadrados, no coração da capital da República, o baile de gala mais primoroso que já tivemos notícias nas últimas décadas na capital do país!



Fica na memória de quem esteve no GALA, e na expectativa dos que se engajarem nos próximos, uma festa de alta performance criada dentro de um salão de convenções cuja estrutura possibilitou que a engrenagem e a logística fizessem com que arquiteto, cenógrafo, decorador e diretor artístico pudessem transformar em realidade o sonho estético tão bem-sucedido e ainda comentado pelos 700 convidados!







 

Galeria de Fotos