Durante o desenvolvimento do projeto, tinhamos como desafio apresentar um layout moderno, robusto e ao mesmo tempo, clean. Também era necessário trazer os consultores de venda para perto dos equipamentos em exposição, para que pudessem atender os visitantes e já ter contato com o objeto de venda. Para isso, foram criadas ilhas de atendimento espalhadas por toda área de 2500m², devidamente identificadas por região de venda.
Para interatividade com público, desenvolvemos ativações para surpreender, comunicar e criar uma experiência aos visitantes que estavam de passagem pela feira:
1) Depoimentos em tempo real - “O que a John Deere representa pra você?”:
Pro meio de tablets, fizemos a captação de foto e depoimentos dos clientes, que ressaltavam os serviços e aspectos técnicos presentes no portfólio de máquinas John Deere. O conteúdo era transmitido após poucas horas nos painéis de led do stand. A ação reforçou o relacionamento com os clientes e demonstrou a confiança e admiração do público pela marca.
2) Painel Interativo :
O backdrop tradiconal foi substituído nessa edição da feira por um backdrop de LED, de 7m x 5m, em que o visitante podia escolher entre algumas opções de imagens para tirar foto em frente, gerando mídia espontânea usando a hashtag #JohnDeereMT.
3) Realidade Aumentada - Nacionalização Tratores Esteira 850J-II:
Através do uso de uma tela de LED de proporções grandiosas (7m x 5m), criamos uma ativação de RA (realidade aumentada) com o trator de esteira 850J-II que é produzido no Brasil. O vídeo desta ativação navegava pelos features do trator de esteira. Uma experiência tecnológica muito original pois conseguimos surpreender e encantar o público que se sentia transportado para outro local quando o equipamento aparecia na tela.
4) Túnel Imersivo 360º graus - Experiência Pós Vendas
A ação consistia num túnel imersivo, e atraía primeiro pela curiosidade.
Ao entrar no túnel o visitante era transportado ao universo de soluções tecnológicas oferecidas pela companhia. Nessa ativação o maior desafio foi representar graficamente os serviços e processos inovadores disponíveis nas máquinas e no suporte integral ao cliente. Para que isso fosse possível, trabalhamos à quatro mãos com a John Deere para entender toda a tecnologia embarcada nas máquinas e as vantagens dos serviços prestados pelo suporte ao cliente. Também pudemos contar com o apoio da equipe de engenharia da John Deere que nos cedeu os modelos reais de engenharia 3D.
A experiência para os visitantes durava cerca de 7 minutos.
5) Central de Monitoramento:
O túnel de Pós Vendas levava os visitantes à uma sala de vidro montada no stand que simulava uma central de monitoramento. Um técnico estava demonstrando o que é feito com a tecnologia John Deere “ao vivo”, e como a tecnologia impacta em sua operação.
6) Displays Interativos e Faixas em LED:
Como apoio para a equipe de vendas, 8 displays interativos com tela touch exibiam todo o catálogo de produtos da John Deere. Complementando a comunicação do espaço, geramos 9 vídeos da campanha “Mais do que máquinas” que eram exibidos nas faixas de LED laterais e podiam ser visualizados facilmente por visitantes que passavam pela feira.
7) Emulador JDLink™:
O aplicativo JDLink™ foi emulado em uma grande tela touch. Todas as pessoas que passaram pelo stand tiveram a oportunidade de testar na prática todas as funcionalidades do app e conhecer a tecnologia.
Sobre a montagem:
Para a montagem de toda estrutura e ativações, foram 112 horas consecutivas de montagem. A Agência Esfera contou com euipe 24h acompanhando todo o andamento.