Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Canalys Channels Forum Latam

Candidato: Zum Brazil Eventos
Cliente: Canalys
Segmento: Eventos
Estado:

 
A Zum Brazil Eventos atua no setor de eventos corporativos (B2B) há mais de 19 anos. Toda a experiência e know how adquiridos, contribuíram para a empresa se tornar reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de clientes fiéis por todo o país. Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma o evento em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram. O diferencial é representado pelos projetos personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e interesses específicos de cada organização. A empresa conta com uma equipe de profissionais das áreas de marketing, design, arquitetura, decoração e publicidade, apaixonada pelo o que faz, com muita energia e iniciativa. Além da sede em Salvador, conta com filiais em São Paulo e Miami. A Zum atua no setor de eventos corporativos de todos os portes e formatos.

A Canalys é a empresa organizadora dos mais reconhecidos fóruns voltados para o mercado de ”canais de vendas” em todo o mundo. Os fóruns Canalys são eventos consagrados que acontecem anualmente nas regiões de EMEA, APAC e LATAM.
Os eventos reúnem os principais fornecedores de tecnologia, distribuidores e revendedores para discutir as tendências do setor, criar novos relacionamentos comerciais e oportunidades de vendas. A ênfase em conteúdo de alta qualidade, palestrantes de alto nível e ideias e plataformas inovadoras fez com que se tornassem os maiores eventos independentes de canais de TI do mundo.

Ficha Técnica do Evento:

Título: Canalys Channels Forum Latam
Número de participantes: 1.000
Local: Hyatt Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Data: De 6 a 8/11/2018
Periodicidade: anual, porém o evento é itinerante
Abrangência: América Latina
Atividades paralelas: plenária, breakout sessions, workshops, reuniões 1:1, atividades esportivas e de lazer.
Entidade promotora: Canalys
Conceito do evento: Conferência destinada para canais de vendas de TI, com patrocinadores, agenda de conteúdo, negócios e lazer.


 

Vídeo

Galeria de Fotos

A empresa Canalys, sediada em Londres, contratou a unidade da Zum Brazil nos EUA, Zum Americas, com sede em Miami, para entregar o fórum 2018 no Brasil. 

                                 

O complexo BID citava experiências anteriores que os haviam traumatizado e deixava claro que queriam um evento impecável, fluido, bonito, que superasse as expectativas dos participantes e patrocinadores mantendo a reputação de MELHOR EVENTO INDEPENDENTE PARA CANAIS DE VENDAS.          



O briefing pedia para que a agência fizesse a alocação dos espaços do evento, planejando melhor fluxo e acomodando a extensa agenda de sessões e atividades para 1.000 pax. 



Dentre os desafios apresentados, os dois mais significativos eram:

 

Fluxo do evento: acomodar todas as funções e variações do evento, respeitando a capacidade de salas do hotel e estabelecendo uma dinâmica fluida, para que a experiência do participante fosse confortável e tranquila tanto para atender às sessões quanto para interagir com patrocinadores. 



Oferecer um serviço de audiovisual impecável, atendendo com excelência a todas as necessidades das inúmeras sessões do evento. O cliente comentou que na edição anterior tiveram problemas graves com AV, a ponto de prejudicar a relação com patrocinadores, e este tornou-se então um ponto sensível e de alta atenção durante todo processo de planejamento. 

Galeria de Fotos

A Zum Americas desenvolveu um projeto do qual trazia um Key Visual para o evento que encantou o cliente desde sua primeira versão.



O detalhado planejamento contou com mapeamento de salas, compartilhamento de palcos que se ampliavam ou reduziam de acordo com as sessões para acomodar ao grande número de pessoas, extenso planejamento de recursos audiovisuais, iluminação, media desk, considerados pelo cliente como principal ponto de preocupação no evento, dados os problemas que tiveram em edições anteriores.



Além disso, uma ampla variedade de shows complementou a agenda de entretenimento, incluindo performances durante as confraternizações diárias.



Após aprovação do projeto pela liderança global da Canalys, acostumada com o mais alto nível de serviços, seguimos por 12 meses na implementação e ajustes que se fizeram necessários quando o cliente decidiu mudar o local do evento, e no desenvolvimento de soluções para patrocinadores.



Através de reuniões semanais, incluindo líderes de diferentes países do mundo, a Zum Americas conduziu a gestão e execução do projeto, culminando em um evento extremamente bem-sucedido, elogiado e com alta exposição na mídia online e redes sociais.

 

No início do processo, ainda na RFP, o cliente tinha alguns desafios claramente definidos, para os quais gostaria receber soluções a partir da criatividade e do conhecimento da agência.

 

 

As soluções oferecidas pela Zum Americas atenderam plenamente à expectativa da Canalys.

 

Planejamos o fluxo do evento e a alocação de salas para comportar todas as funções. Pela primeira vez um evento global da Canalys contou com uma plenária que se dividia em 2 breakouts diversas vezes ao longo do dia. O amplo cenário de palco foi planejado para ser modular, de forma que nas sessões de Keynote speakers, apresentava-se de uma forma e, nas sessões paralelas, apresentava-se de outra forma. Toda dinâmica de montagem e desmontagem de salas, gride de equipamentos, iluminação, staff, foi planejado cuidadosamente para que esta operação acontecesse de forma imperceptível para os convidados. 



Em relação ao AV, disponibilizamos os mais modernos equipamentos e tecnologias, foram feitas visitas técnicas nos fornecedores envolvidos, reuniões semanais com todo board global para alinhamento de agenda x  necessidades técnicas.Tudo transcorreu perfeitamente, o evento foi considerado um sucesso e os objetivos fora plenamente atingidos.

Galeria de Fotos



O evento transcorreu perfeitamente, o evento foi considerado um sucesso e os objetivos foram plenamente atingidos. Tanto que o evento foi noticia durante uma semana nos principais veiculos de midia especializada (TI / CANAIS DE VENDAS).



Por exemplo:



http://www.alertinformatica.com.br/teste-3

http://www.reseller.com.mx/index.php?section=page&idArticulo=4520

https://channelcentral.blog/2018/10/17/canalys-channels-forum-review/

                                                                                                                                                                                                                                                                          

Participantes e influenciadores multplicaram o sucesso do evento através de suas redes sociais, exponencializando os resultados projetados.



Além da satisfação visivel dos particpantes do evento e do próprio cliente, não tivemos informações oficiais sobre ROI ou outras métricas de investimento com a realização deste importante evento para o segmento de TI/ CANAIS DE VENDAS. Mas é muito gratificante saber que o cliente voltaria a fazer este evento conosco. 

Galeria de Fotos