Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: CBLoL 2018: Final 2ª etapa

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Candidato: Eleve
Cliente: Riot Games
Segmento: Eventos
Estado:

 
MUITO PRAZER: SOMOS A ELEVE
 
Mais do que agência de Live Marketing, somos uma empresa de Design de Experiências.
 
A Eleve nasceu da vontade de fazer diferente, rompendo os formatos tradicionais das agências de Live Marketing. Acreditamos que para criar e produzir projetos inovadores precisamos evoluir o nosso próprio modelo de trabalho, alinhado a um mercado cada vez mais dinâmico.
 
Chegamos para atualizar a forma de pensar, ser e fazer, deixando para trás processos engessados e burocráticos para que a inovação seja protagonista em projetos cada vez mais desafiadores no seu planejamento e execução.
 
Nosso portfólio é o resultado da parceria e entendimento da realidade de cada cliente, da nossa inquietude na constante atualização de referências e da nossa transparência e agilidade na solução e desafios compartilhados.
 
O CBLoL é um evento que cresce a cada ano em número e engajamento de fãs. Em 2018, montamos uma megaestrutura em Porto Alegre, cidade que recebeu a final da segunda etapa.
 

Vídeo

 

O League of Legends é o game de PC mais jogado do planeta e um dos principais fomentadores do crescimento explosivo dos eSports. Hoje são incríveis 100 milhões de jogadores ativos por mês em todo o mundo.

 

Um dos jogos mais populares do mundo e um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) consagrado, o League of Legends também é um dos games que possuem cadeira cativa no mundo dos eSports.

 

Duas equipes, cada uma com cinco jogadores, se enfrentam dentro do mapa. Cada jogador tem à disposição mais de 140 Campeões, como são chamamos os personagens do jogo, cada um com habilidades e funções diferentes. O objetivo é destruir o Nexus inimigo, localizado dentro da base do time adversário. Para poder chegar até ele, é necessário destruir torres, monstros e outros empecilhos pelo caminho.

 

Olhando pela perspectiva comercial, os fãs de eSports gastam 76% mais do que os demais gamers e 53% deles disseram que pretendem aumentar esta quantia dentro de um ano, segundo pesquisa feita pela Seeds Market Research.

 

League of Legends movimenta milhões de fãs pelo mundo e envolve desde ligas nacionais e regionais até eventos internacionais gigantescos. O público de eSports no Brasil passa de 21 milhões de fãs. Fazendo uma comparação com o esporte mais popular por aqui, é maior do que a torcida do São Paulo Futebol Clube, o terceiro clube de futebol do país em número de torcedores.

 

A Riot Games possui um calendário competitivo bem estruturado, disputado ao longo de todo um ano, e também já apresenta ídolos consagrados, arenas lotadas e novas promessas surgindo. Os campeonatos são divididos por 13 regiões mundiais, cada uma com uma liga própria.

 

 

 

O Brasil é uma das cinco maiores regiões competitivas da Riot Games em termos de audiência e engajamento. Com isso, surgiu a necessidade da criação de uma liga que representasse os jogadores profissionais espalhados pelo país.

 

A final do CBLoL é o uma espécie de superbowl para os gamers que batalham por meses para conquistarem um lugar no evento da grande final.

 

“É só um joguinho, eles disseram”.

O conceito em forma de música com direito a letra co-criada por Emicida, o maior rapper brasileiro na atualidade, em parceria com a Riot Games Brasil, faz uma homenagem à comunidade de jogadores de League of Legends, contendo expressões típicas do jogo e jargões usados pelos principais influencers do game no país. A música atingiu um grande sucesso e tornou-se o hino oficial do CBLoL.

 

18 câmeras. Mais de sete horas de transmissão ao vivo. O ápice da experiência por meio de 140 horas de conteúdo produzido. Junte a isso 230m2 de LED no fundo de piso de palco, que produziram um incrível efeito 3D de empolgar a plateia presente no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre e também nas transmissões online. E isso é só uma parte de uma megaestrutura criada para proporcionar o mais alto nível de entretenimento para um público apaixonado e exigente.

 

 

 

O evento superou todas as expectativas, com mais de 2,1 milhões de espectadores únicos na transmissão ao vivo (YouTube, Twitch e SporTV), alcançando 19 milhões de impressões totais nos canais de midias sociais que cobriam o evento (Twitter, Facebook e Instagram) e 6 horas com a #CBLOL no Trending Topics do Twitter Brasil.

 

A final do CBLoL 2018 também alcançou grandes resultados junto a imprensa brasileira, com 102 matérias exclusivas sobre o evento, com destaque em programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Tá na Área entre outros, o que gerou um reach de 116 milhões de cobertura da imprensa, com equivalência publicitária de US$ 1.509.677,44.

 

Esses resultados corroboram com o grande momento dos e-Games no Brasil. Novos parceiros comerciais, como Red Bull, Dell e Gillette, se juntaram a Riot na participação do CBLoL e outros eventos organizados pela empresa.

 

A partir desses números, a Riot Games já projeta criar novos ambientes e expandir o League of Legends no Brasil, através do eventos e iniciativas dentro do seu universo competitivo.