Sobre o FLORIDA CUP
FLORIDA CUP É UMA PLATAFORMA GLOBAL DE ENTRETENIMENTO
Unindo a paixão pelo futebol, música e esportes com o principal destino turístico do mundo – Orlando – que recebeu mais de 75 milhões de turistas por ano e será a futura cidade-sede da Copa do Mundo de 2026.
Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup é uma plataforma global que combina esporte e entretenimento e que já entrou para o calendário oficial de eventos da cidade de Orlando. Tradicional por promover grandes confrontos internacionais entre times sul-americanos e europeus durante o período de pré-temporada do futebol brasileiro, a Florida Cup oferece ampla infraestrutura para as equipes executarem uma preparação de excelência - com centros de treinamentos, hotéis e partidas de alto nível - aliada a oportunidades comerciais em uma plataforma global.
Além dos jogos com confrontos internacionais, os convidados também participaram da Florida Cup Fan Fest, que pelo segundo ano consecutivo foi realizado no Music Plaza Stage, dentro do parque temático Universal Studios Florida, parceiro oficial do evento, e que contou com o show de Ivete Sangalo na noite do dia 11 de janeiro de 2019.
Até o momento, já participaram da Florida Cup 26 times: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).
Os torcedores que planejaram viajar para Orlando puderam começar a comprar seus pacotes antecipados com tickets dos jogos e outros eventos através de operadores de turismo e agencias autorizadas listadas no site do evento.
O EVENTO OCORREU DE 6 A 13 DE JANEIRO, 2019
8 dias de evento. Temporada de férias na Flórida.
A FLORIDA
oferece o clima ideal, infra-estrutura e cultura do futebol internacional nos EUA, um mercado estratégico crescente para ligas internacionais e seus clubes.
JOGOS DE GRANDE APELO INTERNACIONAL
A Florida Cup proporciona, todos os anos, confrontos únicos entre equipes brasileiras, europeias e sulameircanas, com muito entretenimento para toda a família.
Em 2019, o Clube de Regatas do Flamengo e o Eintracht Frankfurt estreiaram na Florida Cup 2019. A quinta edição do evento que aconteceu de 6 a 13 de janeiro em Orlando/FL e contou ainda com as presenças de São Paulo Futebol Clube, Tricampeão Mundial de Clubes pela FIFA e AFC Ajax, tetracampeão da UEFA Champions League.
A quinta edição da Florida Cup foi uma das mais disputadas até hoje. Sem contar que, além do futebol de qualidade, os torcedores aproveitaram muitas outras atrações nos parques temáticos do Universal Orlando Resort em uma semana cheia de entretenimento para fãs de todas as idades
Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficiais do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.
Conteúdo
Briefing, metas e objetivos propostos pelo contratante
Briefing do cliente para a Businessland:
A Florida Cup apresentou à BusinessLand o potencial de trazer marcas que tivessem conexão com sua plataforma de entretenimento, e o modelo de entrega de experiência e mídia. Desta forma conectada na plataforma da BusinessLand, teria a oportunidade de aumentar seu portfólio de entrega, visibilidade mundial, receita de patrocínio e experiência para os espectadores.
Ao mesmo tempo, a Florida Cup tinha um compromisso de associação de grandes marcas, potencializando a relação com os demais parceiros/patrocinadores como a Universal Parks & Resorts, Adidas, Lennar, entre outros.
Metas:
Trazer ao menos 1 grande marca com investimento relevante e ações exclusivas, considerando que o evento acontece em janeiro/19 e a contratação da BusinessLand foi em novembro/18.
Objetivos:
Buscar marcas relevantes do mercado mundial, com velocidade e criatividade que pudessem se conectar a plataforma Florida Cup, com tempo de execução e garantia de excelência para o mercado americano e brasileiro.
Por que a BusinessLand merece ganhar este case?
Conseguimos trazer para o evento uma ativação inédita e pela primeira vez na história uma marca se apropriou de dados analíticos para desafiar os jogadores, goleiros e técnicos em tempo real. E ainda expôs estas informações para o publico presente nos estádios durante os jogos, vínculando a ação em uma transmissão mundial, tornando a interação da marca muito além da simples aplicação de logos em vinheta, que tradicionalmente acontecem em campeonatos de futebol. Este projeto foi além e teve repercussão imediata.