Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Mindnation | Turner Festival

LOGO DO EVENTO

Candidato: Great Live
Cliente: Turner do Brasil
Segmento: Eventos
Estado:

Mais do que reunir profissionais e expertises, a Great Live une duas forças: a experiência e a ousadia. Isso vem de mentes jovens e antenadas que estão na agência, com alma criativa e sede de inovação, para entregar experiências que vão além do que se imagina, no mercado de eventos e ativações.

Uma agência nova, que esta no mercado há 02 anos, mas que se propoe a ser um modelo no segmento, para torna-lo mais ético e perene, cria e planeja seus projetos com muita paixão e ousadia, criando um movimento de conquista dos projetos e clientes. 

Como resultado de nosso bom relacionamento com a Turner, fomos convidados para criar um novo formato de evento para o Roadshow de Adsales anual da empresa, onde são apresentados todos os seus canais e possibilidades para anunciantes, o objetivo era gerar awareness e fortalecer a imagem da marca, gerando engajamento e relacionamento com os executivos da Turner e prospects, para juntos criarem futuros negócios para suas empresas, mas nao criamos um simples road show, criamos um grande festival.

Vídeo

As expectativas para o que entregaríamos eram altas, afinal a Great Live quebrou diversos padrões do que um encontro comercial deveria ser com o evento promocional de Space (um dos canais da Turner) realizado por nós em Agosto do mesmo ano.

Esse evento deveria ser festa: Dj, banda, balada, fotos, muitas fotos, com hashtag, viralização, autógrafos, dança, bebidas e comida, mas também conteúdo: futebol, 25 anos de Friends, Premiações TNT,
TBBT Last Season, Fall Season, Cartoon Network, Omelete,
CCXP, Mídias Socias e Space.

Nossa inspiração: Nos festivais de multiconteúdo temos acesso à informação, mas de forma alguma ela
é unidirecional. Ela vem em forma de instalações artísticas, de conteúdo que você escolhe onde,
quando e como quer absorver, vem através das festas, música
e performances. Um festival é um hub vivo
de conteúdo.

O tema criado pela agência para esse festival: Mindnation.

Mindnation era é o coletivo de pensamentos e emoções, com a proposta de que os convidados reimaginassem a TV. É reimaginar tudo. Space é um canal. Turner é broadcasting. Isto não é festa. É um FESTIVAL.
É larga escala.

O local escolhido para a realização desse grande evento, que reuniria 830 participantes do mercado de mídia e anunciantes na área de adsales da Turner, foi a The Week, em São Paulo. A inovação, qualidade e criatividade fizeram da The Week uma marca estabelecida e reconhecida internacionalmente. Sendo o ponto de encontro de várias tribos e estilos cuja qualidade tecnológica e sonora projetou o Brasil no cenário da noite internacional e a casa desde então foi palco para grandes nomes da música eletrônica mundial.

No dia do evento buscamos surpreender os convidados do início ao fim, começando pelo receptivo, que foi realizado por promotores e promotoras de perfis diversos e inusitados, mostrando o quanto a Turner é disruptiva, fora de padrões e sem preconceitos. Tivemos promotores obesos (um deles até trabalhava como Papai Noel em shoppings centers), idosos e idosas, jovens, negros, brancos, ruivos, orientais, um homem com vitiligo, um cadeirante, e outros. Essa surpresa chamou a atenção dos convidados e os impressionou pela ousadia e quebra de padrões, mostrando desde o início que essa seria uma noite inesquecível.

Ao entrar no evento, os convidados passavam por um balcão de credenciamento, em seguida iam atravessando áreas de ativações dos canais da Turner, a primeira delas, em nome do canal TNT, criamos um salão de beleza com tapete vermelho, personalizado como um salão para grandes estrelas, os convidados que estivessem interessados poderiam fazer um corte de cabelo, ou maquiagem e penteado. A equipe de grooming contava com 5 profissionais de salões badalados de São Paulo para corte e 5 para penteados e maquiagem. A ação foi um sucesso, com filas de convidados querendo participar a noite toda.

Continuando pelo tapete vermelho, os convidados chegavam à uma área dedicada ao canal Esporte Interativo, onde eles encontraram um vestiário de estádio de futebol inspirado na Champions League, com camisetas de times penduradas e os bancos do vestiário para os convidados sentarem e tirarem fotos.

E em seguida eles adentravam à festa, onde encontravam o salão principal, com um palco e cadeiras em formato de plenária, os bares e pontos de ativações de engajamento com outras marcas. Nos outros dois ambientes da festa haviam dois palcos com shows simultâneos de bandas e DJs.

Na área principal de plenária, foram realizadas apresentações com executivos da Turner, mediadas por Youtubers como mestres de cerimônia e em seguida uma grande atração, um palestrante internacional inusitado. De passagem pelo brasil para palestras, o autor do best seller Hit Makers, Derek Thompson, realizou uma palestra em inglês com tradução simultânea em fones para os convidados, falando sobre tendências e expectativas para o mercado de comunicação.

Após as apresentações de conteúdo e palestra, foi a hora da festa ferver, retiramos as cadeiras do centro do salão, e para a surpresa de todos, o espaço foi invadido por um caminhão baú do estúdio Tattooaria, e aqueles que estava acompanhando as redes sociais do evento naquela tarde puderam se cadastrar para terem uma parte de seu corpo tatuada durante o evento em uma Flash Night com uma série de desenhos incríveis. O Caminhão tinha as laterais de vidro como uma vitrine, e a galera curtindo a festa podia assistir dois tatuadores profissionais gravando a pele dos convidados que tinham hora marcada como cortesia da Turner.

Durante toda a festa tínhamos um bar de drinks comandado pela Ezotic Drinks, um bar de cervejas Heineken (parceiros da Turner), e garçons servindo comidinhas volante deliciosas, hambúrgueres, batata frita, mini pizzas, hot dogs, canapés, comidinhas quentes e sobremesas. E enquanto comiam e curtiam boa música os convidados também podiam participar de ativações.

Para o canal Cartoon Network criamos duas mesas de ping pong mais do que inusitadas, pois além de serem estampadas com os personagens As Meninas Superpoderosas e Ben10, elas tinham um formato único, eram dentro de cilindros pendurados ao teto, além de ultra-divertidas elas se tornaram uma bela Picture opportunity.

Para o canal Esporte interativo criamos a maior mesa de pebolim do mundo, onde 16 pessoas poderiam participar do jogo ao mesmo tempo! Também levamos cenários da série Riverdale para Picture opportunity do Canal Warner e a piscina da casa de festas foi tematizada com bóias e toalhas do Cartoon Network.

E nos palcos simultâneos contamos com presenças ilustres, como o músico e DJ João Gordo, a atriz e DJ Pathy Dejesus e a banda O Baile do Simonal de Wilson Simoninha, além de outros convidados que abriram o show para eles, como as bandas Slvdr + Odradek e Goldenloki.

Além de tudo isso, durante toda a festa ainda tivemos cosplayers de personagens dos canais da Turner passeando pela festa, curtindo como se fossem convidados, e eles eram. Imagine só, você tomando um drink no bar com o Batman, jogando pebolim com o Flash, dançando com a Mulher Gato, jogando ping pong com o Ben 10 ou com Steven Universo, eram dezenas de personagens circulando pela festa, e os cosplayers profissionais foram mais uma Picture opportunity que os convidados adoraram.

Com tanta coisa acontecendo o evento foi mais do que eletrizante, o público ficou engajado com a Turner, interagiu com as marcas, participou ativamente das apresentações de conteúdo e depois se divertiram até de madrugada. O sucesso do Mindnation foi garantia de uma entrega pensada nos mínimos detalhes, feita para conquistar nosso cliente e os clientes dele, e o feedback não poderia ter sido mais positivo.

Todo o pré-evento foi comunicado pelas redes sociais, onde interagimos o tempo todo com os convidados que foram confirmando suas presenças. Demos uma preview do que aconteceria no evento por meio de uma playlist disponibilizada nas redes sociais do Turner Festival. Fizemos as inscrições dos convidados que quiseram agendar uma tatuagem para ser feita na hora do evento e guardar na pele a lembrança da Turner e divulgamos teasers do que os esperava.

Levamos a ideia de Stations para entregar os conteúdos dos canais e produções da Turner, e essas foram as stations executadas no dia da festa:

Ping pong Cartoon - Imagine reinventar o Ping Pong, um dos jogos mais tradicionais - e iguais - do mundo? O que parece impossível (e até mesmo desnecessário) se mostrou totalmente passível diante de um pouco de MINDNATION. Criamos um ping pong cilíndrico, pendurado no teto, o desafio era saber onde a bolinha iria bater na próxima jogada.

Barbearia TNT - Duas TVs estavam posicionadas entre os espelhos, permitindo que os convidados assistissem às aberturas das grandes premiações legendadas. Na área masculina, foram realizados cortes de cabelo em real time, na feminina, maquiagens e penteados profissionais.

Vestiário Esporte Interativo – nessa área os convidados puderam ter uma experiência de jogador de futebol, fazendo poses no vestiário cenográfico dos times da Champions League, com camisas oficiais penduradas nos cabides.

Pebolim gigante Esporte Interativo – na mesa mais comprida de pebolim do mundo, com mais de 3 metros de comprimento, 16 pessoas podiam jogar ao mesmo tempo, a diversão foi garantida.

Cenários da série Riverdale, decorações do Cartoon Network, Cosplayers, truck da tattooaria, tudo isso era interação, e o evento foi todo feito de inovações.No palco principal de shows, além das bandas e DJ, o tempo todo contamos com mais uma atração tecnológica, com trabalho voltado pro tratamento analógico de fotogramas, Gabriel Rolim sob pseudônimo de Rollinos, faz projeções com intervenções sob vídeos em tempo real. Seu trabalho é parte dos shows das bandas Boogarins, Carne Doce, e assina clipes para Tim Bernardes, Kalouv e Boogarins, e esteve presente na tela de projeção do nosso evento.

Durante a festa também criamos um painel retroiluminado com efeito de ilusão de ótica que era construído pelos próprios convidados, ao encaixarem nos vãos circulares do painel as garrafas de cerveja Heineken vazias que consumiam.

A atenção estava nos detalhes, e todos eles eram fora dos padrões, pensados para surpreender o público a cada passo, e eles circularam bastante durante a festa, em todos os lugares possíveis encaixamos telas de led que exibiam informações de programações da Turner, e no meio de tanta diversão o conteúdo era absorvido de uma forma leve e duradoura. O resultado não poderia ser outro, senão negócios para o nosso cliente.

Com nossa ativação de um perfil do Instagram, alcançamos 263 seguidores em apenas uma semana, mostrando que dos 800 convidados presentes, nós engajamos mais que 30% no campo digital. As tatuagens disponibilizadas para os que se cadastraram nas redes sociais esgotaram em poucos minutos, e todos ficaram se perguntando como poderiam participar também no dia do evento. O evento também gerou buzz nos perfis de famosos que marcaram presença, como Caroline Ribeiro, mestre de cerimônias do evento, que teve mais de 2.000 curtidas em sua foto oficial postada na noite: https://www.instagram.com/p/BquJCLTBU9W/

O sucesso do Turner Festival, sob o tema Mindnation foi tão grande que nossos clientes decidiram tornar esse tema e formato de evento perenes, e já começa a se preparar para realizar uma segunda edição do Mindnation em 2019, seguindo o nosso direcionamento criado para 2018, e é claro, nós continuamos com a dedicação máxima para dar continuidade nessa parceria.

Esse evento reforçou para a Turner mais uma vez a criatividade, comprometimento e cuidado na entrega que a equipe da Great Live dedica em seus projetos, e foi mais um marco para nossa parceria, mantendo as portas abertas para a agência que continua realizando outros projetos para a Turner, com o mesmo empenho e dedicação de sempre.