As expectativas para o que entregaríamos eram altas, afinal a Great Live quebrou diversos padrões do que um encontro comercial deveria ser com o evento promocional de Space (um dos canais da Turner) realizado por nós em Agosto do mesmo ano.
Esse evento deveria ser festa: Dj, banda, balada, fotos, muitas fotos, com hashtag, viralização, autógrafos, dança, bebidas e comida, mas também conteúdo: futebol, 25 anos de Friends, Premiações TNT,
TBBT Last Season, Fall Season, Cartoon Network, Omelete,
CCXP, Mídias Socias e Space.
Nossa inspiração: Nos festivais de multiconteúdo temos acesso à informação, mas de forma alguma ela
é unidirecional. Ela vem em forma de instalações artísticas, de conteúdo que você escolhe onde,
quando e como quer absorver, vem através das festas, música
e performances. Um festival é um hub vivo
de conteúdo.
O tema criado pela agência para esse festival: Mindnation.
Mindnation era é o coletivo de pensamentos e emoções, com a proposta de que os convidados reimaginassem a TV. É reimaginar tudo. Space é um canal. Turner é broadcasting. Isto não é festa. É um FESTIVAL.
É larga escala.
O local escolhido para a realização desse grande evento, que reuniria 830 participantes do mercado de mídia e anunciantes na área de adsales da Turner, foi a The Week, em São Paulo. A inovação, qualidade e criatividade fizeram da The Week uma marca estabelecida e reconhecida internacionalmente. Sendo o ponto de encontro de várias tribos e estilos cuja qualidade tecnológica e sonora projetou o Brasil no cenário da noite internacional e a casa desde então foi palco para grandes nomes da música eletrônica mundial.
No dia do evento buscamos surpreender os convidados do início ao fim, começando pelo receptivo, que foi realizado por promotores e promotoras de perfis diversos e inusitados, mostrando o quanto a Turner é disruptiva, fora de padrões e sem preconceitos. Tivemos promotores obesos (um deles até trabalhava como Papai Noel em shoppings centers), idosos e idosas, jovens, negros, brancos, ruivos, orientais, um homem com vitiligo, um cadeirante, e outros. Essa surpresa chamou a atenção dos convidados e os impressionou pela ousadia e quebra de padrões, mostrando desde o início que essa seria uma noite inesquecível.
Ao entrar no evento, os convidados passavam por um balcão de credenciamento, em seguida iam atravessando áreas de ativações dos canais da Turner, a primeira delas, em nome do canal TNT, criamos um salão de beleza com tapete vermelho, personalizado como um salão para grandes estrelas, os convidados que estivessem interessados poderiam fazer um corte de cabelo, ou maquiagem e penteado. A equipe de grooming contava com 5 profissionais de salões badalados de São Paulo para corte e 5 para penteados e maquiagem. A ação foi um sucesso, com filas de convidados querendo participar a noite toda.
Continuando pelo tapete vermelho, os convidados chegavam à uma área dedicada ao canal Esporte Interativo, onde eles encontraram um vestiário de estádio de futebol inspirado na Champions League, com camisetas de times penduradas e os bancos do vestiário para os convidados sentarem e tirarem fotos.
E em seguida eles adentravam à festa, onde encontravam o salão principal, com um palco e cadeiras em formato de plenária, os bares e pontos de ativações de engajamento com outras marcas. Nos outros dois ambientes da festa haviam dois palcos com shows simultâneos de bandas e DJs.
Na área principal de plenária, foram realizadas apresentações com executivos da Turner, mediadas por Youtubers como mestres de cerimônia e em seguida uma grande atração, um palestrante internacional inusitado. De passagem pelo brasil para palestras, o autor do best seller Hit Makers, Derek Thompson, realizou uma palestra em inglês com tradução simultânea em fones para os convidados, falando sobre tendências e expectativas para o mercado de comunicação.
Após as apresentações de conteúdo e palestra, foi a hora da festa ferver, retiramos as cadeiras do centro do salão, e para a surpresa de todos, o espaço foi invadido por um caminhão baú do estúdio Tattooaria, e aqueles que estava acompanhando as redes sociais do evento naquela tarde puderam se cadastrar para terem uma parte de seu corpo tatuada durante o evento em uma Flash Night com uma série de desenhos incríveis. O Caminhão tinha as laterais de vidro como uma vitrine, e a galera curtindo a festa podia assistir dois tatuadores profissionais gravando a pele dos convidados que tinham hora marcada como cortesia da Turner.
Durante toda a festa tínhamos um bar de drinks comandado pela Ezotic Drinks, um bar de cervejas Heineken (parceiros da Turner), e garçons servindo comidinhas volante deliciosas, hambúrgueres, batata frita, mini pizzas, hot dogs, canapés, comidinhas quentes e sobremesas. E enquanto comiam e curtiam boa música os convidados também podiam participar de ativações.
Para o canal Cartoon Network criamos duas mesas de ping pong mais do que inusitadas, pois além de serem estampadas com os personagens As Meninas Superpoderosas e Ben10, elas tinham um formato único, eram dentro de cilindros pendurados ao teto, além de ultra-divertidas elas se tornaram uma bela Picture opportunity.
Para o canal Esporte interativo criamos a maior mesa de pebolim do mundo, onde 16 pessoas poderiam participar do jogo ao mesmo tempo! Também levamos cenários da série Riverdale para Picture opportunity do Canal Warner e a piscina da casa de festas foi tematizada com bóias e toalhas do Cartoon Network.
E nos palcos simultâneos contamos com presenças ilustres, como o músico e DJ João Gordo, a atriz e DJ Pathy Dejesus e a banda O Baile do Simonal de Wilson Simoninha, além de outros convidados que abriram o show para eles, como as bandas Slvdr + Odradek e Goldenloki.
Além de tudo isso, durante toda a festa ainda tivemos cosplayers de personagens dos canais da Turner passeando pela festa, curtindo como se fossem convidados, e eles eram. Imagine só, você tomando um drink no bar com o Batman, jogando pebolim com o Flash, dançando com a Mulher Gato, jogando ping pong com o Ben 10 ou com Steven Universo, eram dezenas de personagens circulando pela festa, e os cosplayers profissionais foram mais uma Picture opportunity que os convidados adoraram.
Com tanta coisa acontecendo o evento foi mais do que eletrizante, o público ficou engajado com a Turner, interagiu com as marcas, participou ativamente das apresentações de conteúdo e depois se divertiram até de madrugada. O sucesso do Mindnation foi garantia de uma entrega pensada nos mínimos detalhes, feita para conquistar nosso cliente e os clientes dele, e o feedback não poderia ter sido mais positivo.