Para alcançar esse nível de notoriedade e visibilidade para a GranPlus, a estratégia foi ambientar os pontos-focais do evento – pets e seus donos –, em uma experiência para reforçar os laços afetivos e o sentimento de união familiar que permeia o carinho com os animais de estimação. Por trás, estariam os produtos da GranPlus, a demonstração tangível de que, quando se ama, se quer o melhor sempre.
A partir dessa proposta, se desenhou o melhor ambiente para reunir pets e seus donos e ratificar essa união latente, de caráter familiar – um “domingo no parque”. Para produzir, a partir desse insight, uma experiência capaz de maximizar a interação e convivência, a F/Malta trouxe à vida um gigantesco piquenique ao ar livre para humanos e pets – PetNic. Na sequência, foram mapeadas as principais praças estratégicas para o cliente (São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro) e avaliadas as principais necessidades de adaptação e estruturação do projeto em cada espaço selecionado para realização do PetNic.
Para criar a experiência perfeita, logo na entrada do evento, os visitantes eram recebidos por um backdrop e alguns cavaletes com dicas sobre segurança e convivência com animais. A seguir, enormes estruturas infláveis cedidas pela GranPlus decoravam o espaço e formavam o mobiliário da ação, tematizado no clima de piquenique. Foram posicionados lounges de convivência com ombrelones e guarda-sóis para oferecer espaços agradáveis de relaxamento.
Para garantir as estratégias de experimentação e exposição da marca, foram montados displays para exibição dos produtos da marca, além de um PetTruck com degustação das rações. Já para os “humanos”, foram distribuídas pipocas e iogurtes naturais da Vigor, além de vendidos sorvetes da gelateria DioMio e oferecidas garrafas de água mineral em parceria com a Sabesp.
Mas, não é só comida que faz um piquenique. A experiência completa contava com atividades para integrar os pets e seus “pais”. Na área PetPlay, foram instaladas piscinas de bolinhas multicoloridas e uma pista de agility, ambas com adestradores para auxiliar na experiência. Além das atividades outdoor, foram criadas ações “instagramáveis” e interativas: uma oficina para customização de bandanas para pets que rendia fotos incríveis, além de um osso gigantesco e de totens posicionados para capturar os momentos inesquecíveis com os pets. Uma postagem com a hashtag do evento ainda proporcionava brindes aos presentes.
O encontro teve ainda ações voltadas à educação dos visitantes, como a participação de um veterinário para dar explicações sobre os benefícios da alimentação saudável para cães e gatos, além de sanar dúvidas sobre cuidados gerais com animais.
A partir dessa experiência afetiva entre pets e seus “humanos”, a ação trabalha a exposição de marca, a diversão e a educação para gerar awareness para a GranPlus junto a seu público-alvo, estreitando e criando um relacionamento direto com a marca que propôs um dia especial entre “pais e filhos de quatro patas” e que proporciona uma alimentação saudável, nutritiva e especial para os pets.
O PetNic é um case estratégico para a F/Malta em razão do elaborado raciocínio implementado no cerne da experiência: reforçar e valorizar os laços afetivos entre pets e humanos e, em mesmo plano, estabelecer que o vetor dessa união é a ração GranPlus, culminando em um relacionamento e fidelização dos potenciais clientes da marca.