Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: One Experience

Candidato: Epson
Cliente: Epson
Segmento: Eventos
Estado:

O Epson One Experience teve como tema principal o conceito “Expansão e oportunidades por meio da tecnologia”, proporcionou experiências sensoriais, tecnológicas e uma imersão total nas soluções apresentadas pela empresa. Além disso, a ocasião marcou a transição da liderança da companhia no Brasil, com o ex-diretor-presidente da Epson do Brasil, Fernando Stinchi, passando o bastão para Fábio Neves, novo líder da operação nacional. Paulo Ferraz, vice-presidente de vendas da América Latina também participou deste momento.
 
“Este evento simboliza o início de uma nova era da Epson no País. Demonstramos, por meio de experiências variadas de sensorialidade e encanto, a capacidade que nosso portfólio de produtos tem de auxiliar na transformação de diversos segmentos do mercado. E, depois de quatro anos de um trabalho bastante desafiador, mas também muito recompensador, passo a missão de liderar a operação brasileira ao Fábio. Sem dúvidas, seguiremos inovando e crescendo no Brasil”, afirmou Fernando Stinchi.
 
O Epson One Experience contou com a exibição de mais de 30 produtos distribuídos em 12 ilhas de experiências, em um espaço de 2.000m². Já na entrada, os convidados passaram por um túnel tecnológico feito com mapping, técnica capaz de criar movimentação, realismo e imagens tridimensionais por meio da tecnologia de vídeo projeção. Nas diversas ilhas de soluções do evento, a empresa demonstrou soluções de vanguarda para o varejo, como o visual merchandising, que utiliza os projetores LightScene para criar uma experiência dinâmica no ponto de venda. Também, a Epson demonstrou seu amplo portfólio de impressão par ao mercado corporativo, destacando a produtividade e eficiência para os usuários. A customização de produtos e a mobilidade no ponto de vendas foram outras atrações promovidas pelas soluções Epson.
 
“A Epson quer fortalecer ainda mais o relacionamento com seus parceiros de negócios, compartilhando um mundo de oportunidades que a empresa dispõe para crescer nos segmentos de varejo, corporativo, educacional, entretenimento e têxtil. Queremos nos tornar indispensáveis para nossos clientes e consumidores, por meio da inovação, liderança e parcerias estratégicas”, encerrou o novo diretor-presidente da Epson do Brasil, Fábio Neves.

Vídeo

Realizar um evento exclusivo com tomadores de decisão de todas as regiões do Brasil e fazer com que os convidados se sintam instigados a participar de uma imersão completa no mundo Epson.

Desenvolver um evento envolvendo um segmento do mercado pouco explorado nesse tipo de ação, o desafio foi criar uma experiência real para cada tipo de produto, tecnologias e inovações no mercado. Mesmo a Epson sendo líder de mercado, os produtos chave, sempre estão em mais evidência que todo seu portfólio, mostrar a amplitude e a excelência em cada produto. e os expor de forma mais criativa possível, aproveitando o máximo que eles têm a oferecer. Afinal cada dia mais a imersão tecnologia é presente em nosso dia a dia.

O objetivo foi encontrar o meio termo ideal entre conteúdo e exposição de produtos além de expor produtos com maestria, dar atenção para conteúdos relevantes em plenária que passam por pontos essenciais da companhia com futuro, importância da tecnologia e a uma palestra do futurólogo Gerd Leonhard.

Primeiro passo foi desenvolver não um nome, mas um novo propósito para a disrupção no segmento, chamamos de One Experience, que é a tradução da excelência Epson em um evento de exclusividade, sensorialidade e encanto. O Evento foi criado para proporcionar uma experiência única com produtos e mais de 9 ilhas de experiência em ambientes reais como:

Soluções para o Varejo, uma área construída como se fossem um Mercado e uma farmácia em plena operação, com impressoras presentes em lugares estratégicos no espaço e suas utilidades, como na farmácia que a impressora é feita para facilitar a emissão de receitas médicas.

Têxtil, a amplitude do mercado têxtil é imensurável, com a Epson podemos imprimir patterns para grandes quantidades de tecidos, neste espaço criamos algo próximo ao consumidor para ele entender como funciona cada processo de impressão em tecido.

Retail, este espaço foi construído para mostrar que você pode ter seu próprio negócio, com a impressão em camisetas em tempo real, sua mecânica é simples e a qualidade impecável, desenvolvemos camisetas com a arte do evento para serem entregues como brinde, com o apoio da Hering.

Produtividade, a Epson está presente em muitos ambientes heterogêneos, como até mesmo uma sala de aula ou um ambiente de escritório, essa experiência foi desenvolvida para este tipo de segmento mostrando a utilidade e a amplitude dos suas impressoras e projetores.

Projeção Imersiva, um sensorial criado nos mínimos detalhes para observarmos a imensa qualidade e níveis de projetores Epson, nesse ambiente realista criamos um cubo onde, Em uma tínhamos uma experiência real de estar em um parque de diversões, mas precisamente no alto de montanha-russa.

Home, não só em ambientes de trabalho podemos ter a Epson presente, nada como criar um lounge para se sentir em casa, criamos um ambiente aconchegante, como se fosse a sala de nossas casas, onde um projetor da sensação de estarmos no cinema, com sua qualidade gráfica insuperável.

Comunicação Visual, a Mercedes AMG Petronas Motorsport não poderia ficar de fora, um dos maiores patrocínios da Epson no mundo automobilístico, criamos um espaço instagramável para observarem a qualidade de impressões de adesivos em carros e objetos de ambientação.

Ecotank, é uma impressora de alta performance de cores, criamos um ambiente com todos os pigmentos que foram essas cores, ambiente descolado com diversas esferas CMYK espalhadas, mostrando como a Ecotank é uma potência no mercado de impressões.

Interação, um espaço para mostrar o potencial dos projetores que interagem ao toque, tão amplo para ser utilizado em diversos segmentos.

cada detalhe foi permeado por tecnologia, um grande túnel com projeção, nossa porta de entrada para esse vasto mundo Epson.

O Epson One Experience, evento dedicado a exibir, de maneira imersiva e futurista, soluções da empresa para diversos setores. Com mais de 200 pessoas presentes, a ocasião marcou o pré-lançamento de cinco equipamentos que chegarão ao Brasil ainda neste ano: as multifuncionais EcoTank L5190, M3170 e M3180, e os projetores EF-100B e EF-100W. Além disso, Fábio Neves, novo diretor-presidente da Epson no País, foi apresentado oficialmente por Paulo Ferraz, vice-presidente de vendas da Epson na América Latina, e Fernando Stinchi, vice-presidente de marketing da Epson na América Latina.

 

“O Epson One Experience é um marco para a nossa operação no Brasil, conectando pessoas e tecnologia por meio de nossas soluções e relacionamento. Estamos vivendo um importante momento de transição em nossa estratégia de negócios em território nacional e, mais uma vez, quisemos reforçar a importância do País no plano de negócios global da companhia”, afirmou Fábio Neves. “Agradeço ao Paulo e ao Fernando pela oportunidade de ser apresentado em um evento desta grandiosidade. Tenho convicção de que seguiremos com os bons resultados”, completou.

 

“Ao todo, serão 45 produtos lançados pela Epson no Brasil em 2019. Uma de nossas principais apostas é a linha de multifuncionais monocromáticas com tecnologia de impressão tanque de tinta, recurso que gera economia de até 90% em relação ao laser. Estamos em um processo de reeducação do mercado em que, aos poucos, o público perceberá os benefícios da troca do laser pelo jato de tinta”, completou Fábio Neves.

 

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Epson One Experience teve a exibição de mais de 30 produtos distribuídos em 12 ilhas de experiências, em um espaço de 2.000m². Já na entrada, os convidados passaram por um túnel tecnológico feito com mapping, técnica capaz de criar movimentação, realismo e imagens tridimensionais por meio da tecnologia de vídeo projeção. Nas diversas ilhas de soluções do evento, a empresa demonstrou soluções de vanguarda para o varejo, como o digital signage, que utiliza os projetores LightScene para criar uma experiência dinâmica no ponto de venda.

 

O evento contou com palestra do alemão Gerd Leohnard sobre humanidade e tecnologia, um dos principais palestrantes futuristas e uma das 100 pessoas mais influentes da Europa segundo o “The Wall Street Journal”.