Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Megalounge Allianz - Show Paul Maccartney

Candidato: Avantgarde São Paulo
Cliente: Allianz Seguros
Segmento: Eventos
Estado:

ALLIANZ SEGUROS
 
A Allianz é uma das maiores seguradoras do mundo. De origem alemã, a empresa possui soluções para toda a jornada da vida das pessoas. Aqui no Brasil conta com um grande corpo de colaboradores preparados para proporcionar o melhor em segurança e confiança para todos.
 
A empresa já é cliente Avantgarde há muitos anos e vem construindo uma história de crescimento e resultados de forma única em uma parceria que só cresce.
 
O MEGALOUNGE
 
O Megalounge é uma premiação da plataforma de incentivo do programa Alliadoz da Allianz Seguros. A partir dela premiamos os corretores com uma experiência exclusiva nos maiores shows que acontecem no Allianz Parque. Algo que só eles vivem em um dia completo e cheio de grandes interações.
 
FICHA TÉCNICA
Período: 26/03/2019
Público: 306 pessoas (140 corretores e 13 colaboradores, todos com acompanhantes)
Local: Complexo Allianz Parque, SP.
Temática: tema do incentivo + apelo do show.
Sócios: Luiz Arruda e Ricardo Bruno
Vice-Presidente: Elaine Rufato
Atendimento: Camila Novo
Planejamento: Felipe Demarco
Criação: Wagner Carciano
Produção: Carla Zanetti

Briefing:

O desafio era oferecer um formato exclusivo de premiação aos melhores participantes da campanha de incentivo promovida pela Allianz Seguros aos corretores, aproveitando a estrutura do Allianz Parque e o show internacional do Paul McCartney marcado para o estádio, com logística personalizada, espaço VIP com atrações, ativações e ambientação propícias para estreitar o relacionamento da empresa com todo o público envolvido.

 

Introdução:

Todos os convidados da Allianz foram tratados de maneira personalizada e humanizada desde o primeiro momento em que se divulgou o evento, e ao longo de todo o pré-evento tivemos uma equipe de logística dedicada, disponível o tempo todo para orientações de viagem, dúvidas, dicas, curiosidades, RSVP entre outros.

 

Envelopamos todos os momentos de modo a transformar a experiência em algo único e imersivo. Algo que resgatasse a atmosfera artística do Paul Mccartney e toda sua trajetória solo, além de sua história junto com o lendário grupo The Beatles.

Descritivo

Como a campanha de incentivo que levou ao Megalounge se chama “Alliadoz”, criamos um Conceito visual artístico inspirado nas músicas dos Beattles, com o nome de “All You Need is... Alliadoz”, uma alusão direta à bela mensagem que a música dos Beatles transmite.

 

Ao chegar em São Paulo, todos foram deslocados confortavelmente para o hotel com all inclusive e receberam um belo welcome kit, com camiseta personalizada, sacochila, crachá e mensagem de boas-vindas que valorizava cada profissional por ter chegado até ali graças as suas próprias performances.

 

Cada ambiente do espaço foi minimamente pensado para trazer a imersão em primeiro lugar. Cada espaço aludia a uma música de sucesso, como o Bar Yellow Submarine, o Cavern Club para apresentação musical fechada para este público.

Desenvolvemos um painel para fotos inspirado na capa do disco Abbey Road. Ele fez tanto sucesso que foi deslocado pela Allianz para o público geral do show, que fez filas para tirar uma foto atravessando a famosa rua britânica.

 

A ativação do jogo de dardos foi outra atração de grande repercussão (algo comum nos pubs britânicos), com entrega de brindes. Nos brindes haviam mensagens relacionadas às métricas da campanha que os levaram até ali, algo que criava um incentivo cíclico e proximidade com a natureza do encontro.

 

No momento do show do Paul McCartney os convidados do lounge puderam assistir a este grande espetáculo internacional com uma visão privilegiada do palco, assim a emoção passada pelo artista e sua obra foi sentida de modo completo por todos.

 

Ao final, nosso público foi embora com a sensação de ter vivido momentos inesquecíveis e únicos, uma oportunidade que só a Allianz Seguros poderia lhes oferecer, e que só foi possível graças ao trabalho minucioso e completo da Avantgarde.

 

Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções

 

A Avantgarde trouxe um evento completamente integrado à plataforma digital de resgate de pontos no qual as pessoas conseguiam resgatar o prêmio. Todo o sistema funcionou perfeitamente desde o momento do RSVP até o momento da volta para casa. Apresentamos a comunicação pré e pós e criamos o desejo de participação naqueles que não foram por meio da própria plataforma.

 

A Avantgarde é responsável por toda a administração de resgates e desenvolvimento da plataforma de incentivo. Isso mostra uma total integração do sistema ao modelo de experiência proporcionado pela Avantgarde.

 

O número de resgates foi total. Em uma plataforma de incentivo com vários corretores, conseguimos converter todas as vagas existentes. Além disso, tivemos um retorno positivo de todos aqueles que participaram e fizemos com que eles se sentissem mais engajados a vender para obter novos resgates.

Ao final, nosso público foi embora com a sensação de ter vivido momento inesquecíveis e únicos, uma oportunidade que só a Allianz Seguros poderia lhes oferecer, e que só foi possível graças ao trabalho minucioso e completo da Avantgarde.

 

Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções

 

A Avantgarde trouxe um evento completamente integrado à plataforma digital de resgate de pontos no qual as pessoas conseguiam resgatar o prêmio. Todo o sistema funcionou perfeitamente desde o momento do RSVP até o momento da volta para casa. Apresentamos a comunicação pré e pós e criamos o desejo de participação naqueles que não foram por meio da própria plataforma.

 

A Avantgarde é responsável por toda a administração de resgates e desenvolvimento da plataforma de incentivo. Isso mostra uma total integração do sistema ao modelo de experiência proporcionado pela Avantgarde.