CONTEXTO QUE ORIGINOU A ESTRATÉGIA - DESAFIO
A Cabal Brasil foi a primeira fintech brasileira com foco no cooperativismo financeiro. Presentes de ponta a ponta em uma experiência de pagamento, desenvolvemos soluções modernas e personalizadas que facilitam o dia a dia de milhões de pessoas em todo o Brasil.
Com o DNA cooperativista e vocação para inovação, a Cabal Brasil oferece ao mercado brasileiro um modelo único de atuação por conta de um portfólio completo de soluções para meios de pagamentos digitais, que tem desde uma bandeira de cartões Cabal, processadora - multibandeira, multiemissora e multiadquirente-, credenciadora, emissora de cartões, até o relacionamento com clientes, por canais diversos, com uma Central de Atendimento própria.
Contudo, após 19 anos de atuação, consolidando a empresa como principal fornecedora de tecnologia de meios de pagamento para o sistema cooperativista de crédito brasileiro, percebemos que tudo o que nos trouxe até aqui não nos leva além.
As tecnologias do universo de pagamentos digitais se multiplicam mais rápido do que a maioria das pessoas consegue acompanhar. Fintechs, startups, multinacionais, todos estão reinventando a forma com que pensamos um pagamento. Para acompanhar esse futuro tão presente, trabalhamos literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana para deixar nossos clientes cada vez mais confiantes não só na eficiência e qualidade das soluções contratadas, mas também que estão “up to date” (atualizado) com esse mercado em ebulição.
Porque o nosso negócio é confiança!Contudo, não bastam apenas máquinas, hardwares ou softwares, sabemos que a tecnologia é apenas o meio, a verdadeira inovação disruptiva vem das pessoas. Por isso, precisamos ter um time disposto a desaprender e reaprender diariamente como oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.
Na Cabal Brasil, temos um caldeirão de gente jovem e talentosa. Saca só ↓
CONHEÇA O PERFIL DOS NOSSOS COLABORADORESFORMAÇÃO:40% área de tecnologia
GERAÇÃO:14% geração X
85% geração Y
1% outras gerações
TEMPO DE EMPRESA:70% até 2 anos
16% de 3 a 4 anos
14% mais de 4 anos
GÊNERO:39% feminino
61% masculino
Conforme apresentado, percebemos que além do grande desafio externo de acompanhar a efervescência da indústria de pagamentos, temos um grande desafio interno: RETER E ENGAJAR TALENTOS DA GERAÇÃO Y.
Segundo pesquisa encomendada pelo Ibmec e realizada pelo Instituto Locomotiva, com 220 CEOs e diretores, 69% dos executivos admitem que suas empresas não estão preparadas para lidar com a ansiedade da geração Y.
A velocidade com que trabalham e pensam os profissionais que fazem parte da geração Y faz com que sejam muito motivados e que gerem resultados rapidamente. Entretanto, a ansiedade e a capacidade reduzida de lidar com frustrações acabam se fazendo muito presentes.
Além disso, vivemos na Era Digital, onde somos impactados diariamente por diversos estímulos, gerando uma concorrência brutal pela ATENÇÃO do nosso espectador.
Diante de todo esse cenário, tínhamos previsto pela área de Gestão de Pessoas a realização no mês de maio de alguns treinamentos para capacitação e com desenvolvimento interno. Treinamentos esses que até então eram pouco valorizados pelos colaboradores, vendo mais como uma obrigação do que um benefício.
Ao discutir a estratégia de comunicação do evento com a Gerência de Pessoas, propormos algo diferente para 2019.
Foi aí que nasceu o nosso GAME OF THRAMPO.