Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Estande Mantecorp Skincare

Vista frontal

Candidato: Alfa Cenografia
Cliente: Mantecorp Skincare
Segmento: Serviços
Categoria: Estandes de Médio Porte

A ALFA CENOGRAFIA nasceu da necessidade de fazer diferente, oferecer uma criação/produção diferenciada e com um dos melhores custos benefícios do mercado. Uma empresa jovial, que tem foco o cliente e busca sempre inovar com projetos com alto acabamento e atendimento personalizado.
 
Contamos com uma completa infraestrutura para construir cenários, gigantografias/mock ups, displays, cenários e estandes para todo tipo de demanda em qualquer canto do país.
 
O Cliente e o Evento
A MANTECORP SKINCARE confiou em nosso time para pensar e produzir um projeto que que fosse inovador e  totalmente fora "da caixinha" para participar do CBCD. Conhecido como o mais importante evento na área da indústria dermatológica, o CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DERMATÓLOGICA, reúne em média 6000 mil médicos dermatologistas. Os congressos médicos são considerados um dos mais exigentes do mercado no quesito acabamento e a na área dermatológica esse nível só aumenta. O estande da MANTECORP foi um arraso, com uma média de 600 visitantes por dia no estande de 48m² 

Galeria de Fotos

Através da criação e execução da Alfa cenografia, a Mantecorp foi para o CBCD com o objetivo claro de promover seus produtos e lançamentos no congresso. Buscando sempre reforçar as principais diretrizes do seu posicionamento para este evento.



A instituição sempre muito tradicional, resolveu inovar e marcar presença com  um estande completamente inovador



Um ponto muito forte do nosso projeto foi tentar destacar todas as marcas que seriam expostas respeitando o peso de cada uma delas e buscando atender a temática do congresso que era a sustentabilidade.



A Mantecorp que é uma grande empresa e confiou na Alfa a missão de elaborar e produzir um estande que que remetesse a longevidade.



Durante a feira houve, a divulgação dos produtos e lançamentos, através de um layout moderno e inovador



Conceitos do projeto:



A temática do evento era a sustentabilidade, e a intenção da Mantecorp era um estande que falasse de longevidade e pra isso nossa ideia foirepresentar o maior símbolo de longevidade que é a árvore.



O que era um grande desafio (construir uma árvore sem perder o padrão de um evento dermatológico), tornou-se uma grande solução. Criamos uma árvore e exploramos toda área do cliente



A árvore possuia fita de LED em todos os galhos e tronco, testeira pintada com logo em ACRÍLICO

Galeria de Fotos

Estrutura Geral do Estande



Para cumprir com os objetivos, o projeto arquitetônico e de comunicação contou com as seguintes especificações no estande:



ÁREA DE CONVIVÊNCIA

• Mesas bistrô 

• balcão bar comum a todas as marcas



Depósito

• guardar materia e alimentos



ÁREA EXTERNA

• testeira com iluminação para logos  feitos de acrílico

• Totens paga games

• Atendimento para 300/dia

• Área de exposição, áreas de interatividade

• Painel de LED



VITRINE

• Área de exposição dos produtos 



Área  intagramável:



A árvore foi uma maneira de atrair os médicos para fotos e que os mesmos postassem as as fotos com o símbolo de longevidade e usassem a # da empresa.



PROCESSO CONSTRUTIVO SUSTENTÁVEL:



Como ja é de costume, nosso time sempre preocupado com a sustentabilidade, não tevemos problemas em apresentar ao congresso, que premiou os estandes mais sustentaveis, todos os certificados das madeiras, tintas e materiais  usados na fabricação de nossos estandes

Galeria de Fotos

Como resultado geral, o estande da TMANTECORP  foi um sucesso, sem dúvidas o estande de maior repercursão no evento, desde o seu projeto arquitetonico até os resultados obtidos pelo cliente e por nós.



Estamos, mais uma vez, extremamente felizes em participar do Congresso Brasileiro de cirurgia dermatológica, um evento tão relevante para o mercado dermatológico do País.



Dados Gerais:

O estande foi pré montado em em nosso galpão e a cliente fez questão de nos visitar duarante esse período. 



Foram necessárias algumas reuniões para alinhar alguns pontos, mas o processo geral durou em média 1 mes .



Durante o tempo de execução do projeto, tivemos 1 projetista, 1 arquiteto, 1 atendimento e 2 produtores exclusivos. 



Dentro do Centro de Convenções, a construção do estande levou 2 dias, com aproximadamente 15horas de trabalho diárias. devido ao grande número de estandes no mesmo evento, foi criado um cronograma especial de montagem para o estande da Mantecorp, por se tratar de um projeto inovodor..



A equipe completa foi formada por 15 profissionais, entre atendimento, montadores, eletricistas, pintores, etc.



Passaram pelo estande mais de 600 pessoas por dia.