Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Hikvision na ExpoSec

HIKVISION

Candidato: Surreal Arquitetura Cenográfica
Cliente: Hikvision
Segmento: Serviços
Categoria: Estandes de Grande Porte

          Fundada em 2002, a Surreal é uma empresa formada por gente que se inspira no futuro para criar experiências reais no presente, antecipando e aplicando diariamente metodologias eficazes e eficientes na busca da perfeição da prestação de serviços de criação e execução de estruturas promocionais. Nos preocupamos não somente com o sucesso de cada job, mas também com a construção de parcerias que viabilizem a manutenção deste sucesso. Entendemos que somente desta maneira as estratégias de marketing serão aplicadas de forma ideal e serão realmente a tradução de um sonho transformado em realidade.
           A Hikvision é líder mundial no fornecimento de soluções e de produtos de vídeo vigilância e segurança eletrônica. Contando com a mais forte equipe de P&D da indústria mundial, a Hikvision projeta, desenvolve e fabrica câmeras de alta tecnologia e de alta definição, incluindo uma variedade de câmeras IP, câmeras analógicas e câmeras que apresentam o que há de mais moderno em tecnologia analógica de alta definição. 
          O portfólio de produtos da Hikvision também inclui servidores de vídeo digital, DVRs híbridos e autônomos, NVRs e outros elementos de sistemas de segurança sofisticados para uso tanto em ambientes internos quanto externos.
Hangzhou Hikvision Digital Technology Co., Ltd. (doravante referido como a "Empresa" ou "Hikvision") foi criada em novembro de 2001, fundada com capital estrangeiro de 49%. A empresa foi oficialmente cadastrada no Conselho de Pequenas e Média Empresas (PME) na China Shenzhen Stock Exchange em 28 de maio de 2010 (002415.SZ).            A partir de 16 de setembro de 2016, a Hikvision iniciou uma capitalização de mercado de mais de USD 20 bilhões, mais de 18.000 funcionários e 40 subsidiárias ou empresas de participação em todo o mundo.
           A Exposec – Feira Internacional de Segurança é a maior e mais completa feira do setor na América Latina, ganhará no próximo ano mais um capítulo em sua bem-sucedida trajetória. Promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), a Exposec se fortalece a cada edição. A 22ª edição apresentou as principais inovações e tendências tecnológicas para os segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, patrimonial, pública e empresarial.

Galeria de Fotos

               A Surreal faz parte do IFES (International Federation of Exhibition and Event Services), federação internacional muito reconhecida por empresas estrangeiras que montam fora de seus países, pois credibiliza o trabalho de empresas de eventos no mundo todo. Através do IFES, desde 2017 montamos os estandes da Hikvision em contato direto com a Matriz da empresa na China.

               Em 2019, a Hikvision optou por fazer a concorrência no Brasil, pois os projetos que a matriz enviava para a serem construídos não funcionavam para o público brasileiro, pois eram muito fechados.

                Fomos convidados para reunião de brief com outras montadoras e recebemos as seguintes orientações: o estande deveria seguir o projeto conceitual enviado pela matriz, porém adaptado para o nosso público, ser um estande mais aberto e convidativo com boa circulação, testeira suspensa, exposição de produtos, sala técnica, um vídeo wall grande para conteúdos institucionais, ter uma sala de reuniões para 8 pessoas, copa, balcão bar para buffet e depósito para materiais de marketing.

               Com o brief em mãos, diferente dos anos anteriores, quando só orçamos os projetos, esse ano teríamos um trabalho maior para desenvolver e adaptar o estande seguindo o guideline enviado. Esse material tinha 2 opções de testeira, mas a equipe brasileira nos direcionou para qual deveríamos utilizar no estande.

                Apresentamos o primeiro projeto, conforme as orientações do brief e foi aí que o nosso primeiro desafio começou, pois quando eles receberam as imagens eles gostaram, mas pediram para alterarmos conforme a outra opção de testeira. Ao final do processo foram 7 alterações conceituais para chegarmos na vencedora.

                Trabalhamos com a testeira suspensa para deixar o estande mais aberto, com o mínimo de interferência no piso do estande. As áreas fechadas (sala de reunião, copa, depósito e sala técnica) posicionamos encostadas com o vizinho. O bar ficou em frente à copa e próximo a ele criamos uma área de atendimento com bistrôs e banquetas.

                 Para exposição, nosso segundo desafio, optamos por fazer em totens triangulares e paredes perpendiculares ao acesso do estande para termos melhor circulação. Mais de 70 itens foram instalados e estavam funcionando, sendo que a maioria deveria estar interligada com a sala técnica (câmeras, catracas, serviços). Nós tivemos que trabalhar em uma cuidadosa sintonia com a Hikvision, pois essa instalação é muito detalhada e delicada. Os cabos são passados por baixo do piso e se um não for passado, o piso todo deveria ser desmontado.

                Trabalhamos com o piso em MDF branco, e a construção do estande em madeira com revestimento em napa branca, cinza e vermelha. Utilizamos muita iluminação indireta com fita de LED para trazer tecnologia ao estande.

               Para a Surreal foi uma grande vitória ter ganhado essa concorrência, pois apesar de já termos montado o estande, sempre uma mudança, seja de equipe ou de processo em um cliente traz uma grande incerteza, mesmo quando fazemos um ótimo trabalho. Colocamos energia para entender cada detalhe e necessidade, pois entendemos que o investimento é alto e não podemos errar e deixar de entregar um trabalho que esteja na nossa qualidade. A nossa missão é inovar, surpreender e atender em todos os trabalhos, com todos os clientes, e vivemos isso diariamente para cumprir nosso objetivo de fidelizar todos os clientes e entregar trabalhos impecáveis.

                Para a Hikvision também foi muito bom manter a Surreal como montadora, pois já conheciam o trabalho e sabiam das dificuldades da montagem e instalação de equipamentos. Além dos desafios com o projeto.

                Fizemos a exposição do todos os produtos com perfeição devido ao comprometimento e envolvimento das equipe Surreal e Hikvision que trabalharam em sintonia e parceria há alguns anos.