Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Formiline na Formobile 2018

Formiline - Formobile 2018

Candidato: GTO Arquitetura de Eventos
Cliente: Formiline
Segmento: Serviços
Categoria: Estandes de Grande Porte

Bem Vindos a GTO
 
A GTO hoje é considerada pelo mercado como umas das empresas de ponta do nosso segmento. Profissionais com grande experiência nos setores que atuamos, aliados a maquinários de qualidade e um time de arquitetos e coordenadores regidos pelo Arquiteto Guto Guedes, são a nossa fórmula para satisfação de nossos clientes. Com entregas com prazos confortáveis e projetos que atendem as necessidades dos novos mercados.

A GTO foi criada em 2007 e nestes 12 anos de vida criamos uma carteira de clientes parceiros, que nos prestigiam a cada ano com a sua confiança, para desenvolvermos as melhores soluções para seus estandes e cenografias.

Nestes 12 anos, desenvolvemos várias técnicas construtivas e novos materiais, mas mantemos um formato mais tradicional enquanto ao nosso parque industrial, onde todos os setores como marcenaria, pintura, tapeçaria, serralheria, administrativo, produção e diretoria, convivem em total integração dando agilidade e segurança a todo o processo.

Nossa meta é nos mantermos entre os melhores e não entre os maiores, e sempre focando no uso sustentável dos materiais, e com uma busca constante em melhorar a qualidade vida de todos os nossos colaboradores!
 
Obrigado

Vídeo

Galeria de Fotos

BRIEFING FEIRAS 2018

FORMOBILE 2018 – 10 A 13 DE JULHO DE 2018 – ESTANDE 150 M2


 

Tema:

Casa do Futuro, modernidade, Diversão e Arte juntos; Importante! Não ser apenas um Produto; Amarrar todos os segmentos da Formica®:

 

Através da comunicação didática, utilizando as simbologias e de ficha técnica de cada produto exposto através dos ícones de fortalezas de cada benefício e propriedade;



Enfatizar a importância dos benefícios em usar Formica, destacando suas fortalezas/comunicação simples e objetiva.

 

Conceito:

Moveleiro/Marceneiros/Designers de Móveis/.

 

Conceito arquitetônico: TECNOLOGIA E MODERNIDADE/TODO STAND DA REVESTIR, DEVERÁ SER CONSIDERADO COM REAPROVEITADO PARA FORMÓBILE – MOBILIÁRIOS, EXPOSITORES, VOLUMETRIA DO STAND.

 

A área externa com arquitetura moderna, lembrando que o uso dos materiais Formica, deverão estar em evidência, como TS Exterior, Linewall.



Na área interna, precisamos contemplar:

Um conceito high tech, onde esta ilha seja o palco de atenções do stand, com muitas curvas, explorando o potencial do laminado. Iluminação futuristica e com aparelhos que convertem a este apelo.



Lançamentos com produtos para:



  • Bancadas;

  • Portas de móveis no sistema de perfil de alumínio com TS embutido;

  • Unicolores novos;

  • Madeiras novas;

  • Coleção Formica Design 2017 em ambientes;

  • Coleção Formica Design 2018;

  • Lousa Preta Magnética.

  • Produtos.

  • Lançamentos 2018: cores

  • Formipiso: produto colado sobre bases existentes – pisos;

  • Formiwall: revestimentos de paredes internos, espessura de 1.3mm com vários acabamentos;

  • Linewall: revestimentos de parede externa com espessura de 1.3mm;

  • TS Exterior: revestimentos de fachadas residenciais e comerciais com 8 e 10 mm de espessura;

  • Lousas com sete versões (preta, verde oficial, verde line, branco, branco line e lousa magnética e lousa preta magnética (novo);

  • TS estrutural nas portas do móvel com perfil de alumínio (cozinha);

  • Real Color, aplicado em ambientes / mobiliários - sparks;



Comunicação visual

Confecção dos logos em letra caixa, quantidades conforme necessárias, de acordo com o projeto;



Comunicação das linhas conforme as disposições dos produtos dentro do stand, ficha técnica de cada produto, simbologia;



Toda comunicação será desenvolvida em conjunto com o mkt e montadora contratada e inclusa em contrato de serviços da Montadora.

 

Memorial descritivo



  • Depósito local para armazenagem de materiais promocionais, sendo local fechado com porta e fechadura, um conjunto com armários de ferro com chaves para acondicionamento de bolsas e pertences de colaboradores;

  • Dimensão do depósito será discutido e definido conforme necessidade;

  • Cozinha, local reservado apenas para os serviços de Buffet;

  • Pia com água e deságua, bancada para o preparo de alimentos e formatação de pratos.

  • Geladeira.

  • Prateleiras para armazenamento dos utensílios de Buffett.

  • Tomadas para cafeteira, geladeira, fornos e outros.

  • Porta de acesso para o corredor de acesso do pavilhão;

  • Layout conforme partido arquitetônico, respeitando circulação e apresentação dos produtos conforme aplicabilidade.

  • Painel de energia, locar em fácil acesso ao corpo de bombeiros, preferência na cozinha, próximo à porta de saída.

  • Paisagismo, toda decoração viva, deverá constar no projeto e previsto em contrato, não sendo permitida a colocação para sanar defeitos de instalação ou camuflagem de imprevistos;

  • Decoração, envolvendo mobiliário locado deverá constar em contrato, previsto no projeto arquitetônico somente decoração de acessórios tais como vasos pequenos, livros, objetos de decoração serão por conta do contratante;

  • Iluminação deverá constar em projetos, sendo previsto em contrato. Seja cênica ou focada, iluminação com lâmpadas próximas ao alcance das pessoas, serão aceitas lâmpadas de Led ou lâmpadas frias, caso seja necessário, durante a montagem indicaremos a necessidade de alteração ou inclusão de lâmpadas.

  • Extintores, prever conforme manual do expositor a quantidade necessária e o tipo, para dispor dentro do estande e deverá estar previsto no contrato da montadora, sendo o pagamento feito pela montadora.

A solução para o projeto da Formica no evento da Formobile 2018, foi agregar todos os materiais de laminados e acabamento, em espaços práticos, utilizando todas as demandas de materiais solicitadas.



Uma vez que a metragem do estande (150 m2) atendia a toda a necessidade de espaços físicos solicitados pelo cliente, ficou como desafio final reunir os ambientes, uma circulação aceitável e generosa e também os grandes temas solicitados em briefing obedecendo as seguintes características dos produtos e das áreas como segue abaixo:  



Área externa com arquitetura moderna, lembrando que o uso dos materiais Formica, deverão estar em evidência, como TS Exterior, Linewall.



Na área interna, equipada com uma cozinha Moderna com o uso de produtos metalizados/utensílios TRAMONTINA



Ambientes menores que remetem aconchego de escritório home officce utilizando a coleção Formica Design 2017



Lavabos descontraídos com os produtos Formica de Lançamentos, com produtos moldaves e i resistentes a áreas molhadas – Paredes/Pisos/Bancadas/ todo o ambiente úmido com Formica e aplicação de utensílios TRAMONTINA.



O grande desafio deste trabalho foi a de comunicar a logomarca do cliente, pois o formato redbox sempre se apresentava em dimensões diminutas. Teriamos que criar um elemento que impactasse no visual do estande e ao mesmo tempo remetia a logomarca da empresa.



O resultado foi um projeto impactante e com um multicolorido peculiar do produto principal da Formiline, A Formica.

O espaço da Formica teve um retorno bastante significativo para todos que trabalharam para a sua concretização no evento Formobile 2018.



O objetivo principal de atingir diretamente o profissional marceneiro que utiliza o produto final foi concretizado com muita satisfação.



Isto só foi possível graças a utilização correta dos produtos, em ambientes básicos aos quais o profissional marcenerio já esta acostumado no seu dia a dia, como lavandeira, lavabo, cozinha e portas de acesso.



Toda a cartela de produtos, além de estarem aplicados no mobiliário externo, estavam também aplicados em displays menores, atendendo fielmente todas as linhas solicitadas pelo cliente.



A utilização da bigorna (Logotipo Formica) atuando como elemento de sustentação e ao mesmo tempo, elemento de comunicação, foi a grande ideia deste projeto. Foi o elemento mais impactante na construção do estande, um item complexo para construção e montagem.



A área de degustação de produtos adesivos foi muito utilizada e serviu também para passar aos profissionais da área, a forma correta de como utilizar estes produtos.



Como estávamos em plena Copa do Mundo da Rússia, a utilização de um equipamento de áudio visual foi primordial para o entretenimento dos visitantes. Neste vídeo wall de 16 telas, foram veiculados dois jogos do Brasil na copa atraindo um grande número de visitantes.



Este projeto, credenciou nossa equipe de projetistas e construtores a realizar outro trabalho para a Formiline. Teríamos que trabalhar com mais empenho ainda, após este resultado de sucesso.



A Expo Revestir 2019 já estava em nosso horizonte.

Galeria de Fotos