Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Ordene e Bettanin na ABUP

Ordene e Bettanin na ABUP

Candidato: Surreal Arquitetura Cenográfica
Cliente: Ordene
Segmento: Serviços
Categoria: Estandes de Grande Porte

Fundada em 2002, a Surreal é uma empresa formada por gente que se inspira no futuro para criar experiências reais no presente, antecipando e aplicando diariamente metodologias eficazes e eficientes na busca da perfeição da prestação de serviços de criação e execução de estruturas promocionais. Nos preocupamos não somente com o sucesso de cada job, mas também com a construção de parcerias que viabilizem a manutenção deste sucesso. Entendemos que somente desta maneira as estratégias de marketing serão aplicadas de forma ideal e serão realmente a tradução de um sonho transformado em realidade.
A Ordene desponta como o mais inteligente e criativo sistema de organização de ambientes. Seus produtos aliam baixo custo, resistência e design – três premissas que regem todas as ações da empresa.
A Bettanin é a principal empresa brasileira do segmento de utensílios de limpeza doméstica a mais de 70 anos na sua tradição. Entre as principais do país, estão a marca Noviça, EsfreBom e Brilhus e Sanilux. 
O grupo InBetta, formado pelas empresas Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.
Com sede em São Paulo, a ABUP- Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam no segmento CASA. Responsável pela realização das duas maiores e melhores feiras da América Latina, a Home & Gift e a Têxtil & Home, promove os lançamentos dos principais players da indústria e de importados, o melhor do design independente brasileiro e apresenta um panorama completo das tendências para o mercado de decoração, mesa posta, utilidades domésticas e linha têxtil.
Com 60 mil participantes na edição no São Paulo Expo o estande da Ordene e Bettanin do grupo InBetta apresentaram um estande de 200 m².

Vídeo

Galeria de Fotos

No briefing dos 2 clientes foi solicitado um projeto madeirado cru , moderno e aconchegante como se estivessem numa casa. Desenvolvemos um projeto arquitetônico nesse intuito e que ligassem as 2 empresas na área central do estande.

Foi um grande desafio acertar o projeto! Mas conseguimos logo no primeiro! O Atendimento com o projetista captou exatamente as necessidades dos clientes.

São 2 empresas com produtos diferentes. E cada linha tem seu marketing e mais grupo InBetta para aprovação. Os espaços foram divididos corretamente conforme as necessidades. “em beta” significa estar em desenvolvimento e melhoria constante, em busca incansável por qualidade para o consumidor. O “In” significa o constante e o “Betta”, a transformação. Ela tem como missão oferecer soluções criativas e práticas em organização de ambientes.

A Ordene ficou destacada as 9 linhas para a sua casa mais organizada com o display de lançamento e um deles o destaque ficou por conta do lançamento da Linha HANA.

Já a Bettanin o grande desafio seria colocar os mops da linha Noviça em destaque numa vitrine e a exposição das marcas da Bettanin, sendo elas 4 linhas com diversos produtos.

Na área central os dois dividiram a copa e depósito com uma sala de apoio para as equipes. Na área do bar foi solicitado algo que remetesse a descontração dos visitantes.

A Execução do projeto foi impecável.

As equipes de produção, atendimento e as clientes sincronizadas, tudo dentro do cronograma.

Nas 9 linhas da Ordene, a exposição foi pensada e trabalhada na madeirada cru com os produtos em prateleiras e slatwall e a comunicação iluminada bem destacada.

Na linha RADICAL COLOR foi marcada por caixas organizadoras coloridas vibrantes e os gaveteiros de diversos tamanhos.

Na linha LOG foram as soluções práticas para todo tipo de espaço.

A linha UTTI caracterizada por otimizar os espaços, organizar geladeiras, armários e prateleiras da sua casa.

A linha BEL trabalha a organização com caixas de diversos tamanhos e cores.

Linha MY CLOSET traz soluções inteligentes para armários e closet.

A linha APLIK protege e organiza a casa com acessórios de ganchos e protetores de piso.

Linha JOY traz a praticidade para as gavetas.

Linha OFFICE LINE se destaca com a elegância no escritório.

A VAC BAG é uma linha compacta que organiza seu armário ou sua mala de viagem. Para essa linha foi dado um destaque com uma vitrine e o produto sendo mostrado no vídeo.

O display de lançamento ficou com destaque em iluminação com led.

Já a Linha HANA ficou na esquina como destaque de lançamento na feira.

HANA significa flor em japonês, após as pesquisas de comportamento de consumo, hábitos e necessidades do público alvo na faixa dos 20 aos 45 anos. São organizadores voltados para as mulheres brasileiras.  A linha contemplou as tendências dos mercados europeus e americanos. A linha é ideal para organizar maquiagens, bijuterias, esmaltes, batons, cremes, secadores, chapinhas e outros itens do dia-a-dia das mulheres.

Por isso fizemos um palco com destaque nas modelos modernas do mundo atual e trabalhamos o fundo com o mesmo desenho da HANA.

Na área da Bettanin utilizamos                 slatwall com iluminação e as artes destacando cada marca.

ESFREBOM, a linha que ajuda na limpeza da casa com produtos de qualidade e tem aprovação do Dr. Bactéria.

BRILHUS melhor custo benefício com o ótimo desempenho na limpeza.

Sanilux cuida do banheiro completo.

Noviça cuida da limpeza diária da casa, desenvolvem produtos eficientes.

O grande destaque da Bettanin ficou por conta da Vitrine com produtos aplicados, foi desenvolvida uma imagem com itens reais como os mops do cliente com a parte cenográfica.

A área do bar ficou descontraída com um grande painel de led e o paisagismo dando aquele toque final de delicadeza, harmonia dos elementos e sofisticação.

 

São mais de 256 milhões de itens produzidos por ano, 400 diferentes produtos comercializados.

No site M de mulheres foram destacados os 50 produtos de lançamentos e mais interessantes e entre os produtos estavam da linha Ordene e Bettanin. A cada ano que passa as empresas buscam a inovação e criatividade para levar novidades na feira para a sua casa.

Mais uma vez ficamos felizes em permanecer a parceria de 2018 e desse novo ano de 2019.

A cada ano fortalecemos o relacionamento com nossos clientes, alem de participarem de ABUP, participam da APAS e outros menores mais regionais.

Como resultados gerais, foi relatado a funcionalidade e a disposição do estande que conseguiu expor todos os produtos e gerou grandes vendas dos produtos, o que foi muito elogiado pelos compradores no geral.

São clientes da Surreal pelo segundo ano consecutivo e apesar de conhecer bem os clientes, tivemos diversas reuniões no decorrer da execução do projeto junto aos clientes, atendimento e nossa equipe de produção, todos focados em atender a demanda.

A construção do estande levou 2 dias e em seguida as clientes colocaram os produtos para exposição.

Passaram pelo estande mais de 1.500 pessoas por dia, a maioria clientes da região Sul, sudeste e centro oeste.