Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Sunny Brinquedos na ABRIN 2019

Candidato: Surreal Arquitetura Cenográfica
Cliente: Sunny Brinquedos
Segmento: Serviços
Categoria: Estande Mega

           Fundada em 2002, a Surreal é uma empresa formada por gente que se inspira no futuro para criar experiências reais no presente, antecipando e aplicando diariamente metodologias eficazes e eficientes na busca da perfeição da prestação de serviços de criação e execução de estruturas promocionais. Nos preocupamos não somente com o sucesso de cada job, mas também com a construção de parcerias que viabilizem a manutenção deste sucesso. Entendemos que somente desta maneira as estratégias de marketing serão aplicadas de forma ideal e serão realmente a tradução de um sonho transformado em realidade.
           A Sunny Brinquedos, com 13 anos de trajetória se consagra como uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento educacional das crianças sempre de forma descontraída. Entre as licenças de sucesso presentes no catálogo, estão Patrulha Canina, Playmobil, Ben 10, Os Incríveis 2, Hatchimals, MassaAreia, Kimassa, entre outros. O portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação, faz da marca, umas das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e Melhor Licença do Ano, pela Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela Spinmaster.
           A ABRIN, Promovida pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ) e Francal Feiras, reúne fabricantes de brinquedos em geral, colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, artigos para festas, fantasias, puericultura leve e pesada, entre outros.
Entre os dias 18 e 21 de março, a feira deve movimentar 25% dos negócios do setor, conforme acontece a cada edição, em virtude das oportunidades de negócios que oferece durante seus quatro dias. Entre essas oportunidades destacam-se as Rodadas de Negócios – nas quais lojistas e expositores agendam e realizam reuniões focadas diretamente nos interesses de compra e produtos dos varejistas.

Vídeo

Galeria de Fotos

           Desde 2011 montamos o estande da Sunny e todos os anos é um grande desafio, pois precisamos dividir a exposição em linha de produtos. Nos últimos três anos trabalhamos os estandes fechados, com um pórtico de entrada e a exposição dividida por linhas com bastante circulação interna para que os visitantes tenham visibilidade de todo espaço.

            Em 2019, o estande, uma esquina, localizado bem na entrada do evento, com 253m² de piso deveria ter no térreo uma sala VIP, exposição de produtos, um depósito e um escritório,  e no mezanino (44m²) três salas de reuniões, sendo que uma delas acabou sendo alterada posteriormente para exposição de Fortnite com itens secretos e que não poderiam ser vistos por todos os visitantes.

            Nesse ano, o desafio foi ainda maior, pois a quantidade de linhas aumentou muito. Foram quase 30 linhas com mais de 900 produtos em exposição, sendo que cada uma tem uma quantidade bem diferente de produtos e deveria ser cenográfica com degustação de brinquedos. Além disso, elas deveriam ser divididas nas seguintes categorias: pré escolar, Meninos, Meninas, Filmes e Playmobil.

           Com esse desafio em mãos,  tivemos que ter muito cuidado com a divisão das categorias, linhas, e diferentes quantidade de produtos, fizemos diversos estudos e  plantas até chegarmos ao resultado ideal.

           Na área externa do estande criamos um espaço Photo Oppotunity com um mockup gigante de um Personagem do Ben 10 para os visitantes tirarem fotos.

           Para fazer a divisão das linhas em categorias criamos 3 grandes corredores. Acessando o estande pelo pórtico, em frente, tínhamos a linha principal, o grande lançamento, Fortnite com exposição de produtos e bancada para degustação, ao lado direito colocamos todas as linhas pré escolar e algumas linhas menores: Patrulha Canina, Massa Areia, Ki Massa, Slime, Squish, ORB, Masha e o Urso, Zoomer e Disney. Do lado esquerdo tínhamos as linhas de brinquedos de meninos: Air Hogs, Ben 10, Bakugan, Tartarugas Ninjas, Laser X e Monster Jam, seguidos por filmes: Como Treinar Seu Dragão, Parque dos Sonhos e Harry Potter. Centralizado no estande criamos um caminho com piso diferenciado e diversos totens. No corredor interno criado por essas estruturas estavam os produtos para meninas: Twisty Petz, Tiny Toes, Cool Maker Nails e Express, Hatchmals com 3 subdivisões, Owleez e Luva Bella. E na parte posterior algumas linhas menores: Pokemon, Big Hero, Fuggler. No final do estande, embaixo do mezanino e nas laterais de acesso ficou Playmobil, a maior linha.

             Para delimitar e evidenciar melhor a divisão das linhas trabalhamos, na área central do estande com um carpete cor de rosa. Para as demais área do estande utilizamos o piso em MDF branco. Todo o estande foi construído em madeira, porém o revestimento de cada linha foi definido conforme a melhor solução para o projeto aprovado. Trabalhamos com napa, lona e adesivo impressos, placas de PS com comunicação visual e pintura.

            Cada linha tinha seu espaço para degustação, assim  os visitantes puderam experimentar e vivenciar uma parte dos produtos.

           A Sunny ficou muito satisfeita com as nossas soluções para exposição de todas as linhas divididas nas categorias, pois o estande ficou organizado e didático para os visitantes e compradores. Com tantos produtos, poderia ter ficado muito confuso e desorganizado, mas conseguimos de forma simples e bem resolvida solucionar esse desafio.

          Consideramos a Sunny um cliente fidelizado, pois desde 2011 montamos todos os estandes deles na Abrin. Pode parecer mais fácil ter um cliente assim, mas entendemos que quando ele já conhece o nosso trabalho, os desafios são ainda maiores, pois precisamos nos dedicar ainda mais para manter e superar as expectativas de um trabalho que o cliente já conhece. E foi o que fizemos, mais uma vez inovamos, surpreendemos e atendemos um dos nossos principais parceiros.

           Para nós da Surreal, esse foi mais um case de Sucesso com a Sunny Brinquedos satisfeita pelos resultados alcançados durante e após o evento. Em 2019, depois de Abrin, montamos para Sunny o espaço na Corrida Cartoon e, em outubro, montaremos o estande deles na BGS.



Abaixo link com vídeo do estande.

https://www.youtube.com/watch?v=fUvCSi0XXh8