Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Pertech na Expo Revestir 2019

REVESTIR 2019

Candidato: CAS Stands
Cliente: Pertec do Brasil
Segmento: Serviços
Categoria: Estande em Ilha

            UM NOVO OLHAR PARA TUDO QUE JÁ FOI FEITO 
 
É assim que a CAS dá início ao processo criativo.
 
Nossa equipe entende que é possível fazer novas combinações a partir de  idéias e os fatos já concebidos podendo ser utilizados de maneiras inéditas.
 
Acreditamos que ser criativo é também a capacidade de transformar e tirar o melhor de cada solicitação feita pelos expositores.
 
A CAS encanta seus clientes com sua disposição para ouvir, entender as necessidades da empresa que a procura, assimilando, estudando, avaliando e aceitando as sugestões e propostas de todos os envolvidos para apresentar as melhores soluções e a melhor forma de entregá-las.
 
Graças à esta visão que ao longo de nossos 19 anos de existência, nos tornamos um dos grandes players do mercado.
 
A CAS mantém infraestrutura própria em todos os setores inerentes ao negócio, resultando em mais rapidez, eficiência e garantias dos prazos e qualidade.
 
No final após 4.287 stands entregues, que somados representam 371.255 m2 de áreas construídas, podemos afirmar que estamos cumprindo nossa missão de entregar excelência.

Vídeo

Galeria de Fotos

1. Briefing

A Pertech desenvolve produtos para arquiettos,decoradores e designers no intuito destes profissionais encontrarem uma tecnologia de ponta e opções variadas para enobrecer seus projetos.

Alem da gama de padrões disponíveis, tambem podem igualmente testar as opções em ambientes on line, buscar por orientações nos canais de atendimento e no próprio site, encontrar as especificações dos produtos.

Para a Revestir o principal foco foi buscar por informar o publico visitante: quer profissionais, quer publico final, de que a Pertech esá preparada para atendê-los amplamente.


Na busca de expor o maior numero possível de opções em diversas utilizações, a preocupação era manter equilíbrio ,visibikidade, circulação e informação clara e precisa.



2.  Metas


Itens a serem contemplados:



·         Laminados texturizados



·         Laminados fantasia



·         Laminados padrão madeirados



·         Laminados cores solidas



·         Divisórias sanitárias



·         Divisórias comerciais



·         Pisos vinílicos



·         A história da tragetória da Peretech em seus 65anos de existência.



·         Lançamentos



·         Compromisso da Pertech ecom a sustentabilidade, porta dentro e porta fora.



3. Objetivos



Tornar visível através de conceito arquitetônico, dentro da ilha que o formato do stand tem, que a Pertech está de portas abertas, com entradas pelos 4 lados.

A CAS STANDS acompanha estes desafios, na busca incessante de soluções que valorizem os produtos do cliente e permitam que os espaços de displayagem se tornem efetivamente comunicativos por si só.

Etapa 1: Desenvolvimento

Assim iniciamos o processo criativo, pesquisando inovações construtivas que aplicados num contexto e não sómente exposto valorizassem o produto da Pertech.

Etapa 2: Estratégias

A base máxima, era que os arquitetos, designers e decoradores, visualizassem claramente que laminados podem acompanhar qualquer forma que o projeto pedir, diferentemente de MDFs que possuem uma limitação de formas mais retilíneas. Este era o ponto de partida.

Etapa 3: Desafio

Como inserir a gama de padrões e produtos de usos diversos:


  • Laminados nos padrões: fantasia, madeirados, lisos, texturizados com variadas aplicações.

  • Divisórias Sanitárias com padrões e soluções construtivas diferentes

  • Divisórias comerciais com padrões e soluções construtivas diferentes   


O projeto pedia “permeabilidade” com sutileza, formas marcantes, comunicação e fácil circulação.

Etapa 4: Soluções

Dar VIDA aos produtos, pelo movimento. Queríamos que o visitante "passeasse" como numa galeria de arte e tivesse "sensações" individuais por ambientes criados.

Fizemos um projeto acertivo e apoiado pela gerente de marketing que apostou na ideia!

 

 

Galeria de Fotos

MOVIMENTO foi a palavra chave que nos norteou; tanto com tecnologia digital (videowall), quanto formas orgânicas e conceito de sustentabilidade que a empresa incorpora no dia a dia de suas ações industriais, no escritório comercial e na vida de seus funcionários.

A proposta de projeto se definiu num traço e a partir dele se consolidou rapidamente e se tornou “encantador”.

O Espaço Conceito fazia um “passeio” nos 65 anos da empresa até os dias atuais, proporcionando ao visitante um canto acolhedor e de suporte.

As Esculturas centrais que rotacionavam sobre bases giratórias, traziam combinações de Cores e Texturas em formas curvas que comunicavam as possibilidades múltiplas da utilização e indicação dos laminados PERTECH, valorizadas pela iluminação cenica.

Os laminados de revestimentos e os pisos vinilicos foram expostos em displays verticais com rotação mecanica, que proporcionavam fazer combinações de padrões.

O espaço de Convivência trouxe a profissional e especialista em Combinações de Cores: Marcia Holland, que ilustrou as inúmeras possibilidades de uso dos produtos com slides, agrupando profissionais, estudantes. E outros profissionais da área!

A CAS STANDS acompanha estes desafios, na busca incessante de soluções que valorizem os produtos do cliente e permitam que os espaços de displayagem se tornem efetivamente comunicativos por si só.

A visitação foi surpreendente no stand trazendo, um retorno bastante positivo para a PERTECH.

 

Galeria de Fotos