Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Workshop Sul Adama

Workshop SUL ADAMA

Candidato: Adama Brasil
Cliente: Adama Brasil
Segmento: Eventos
Estado:

A ADAMA – leia-se “Adamá”, é uma das maiores empresas de proteção de cultivos no mundo. Por meio de um robusto portfólio de produtos e serviços, colocamos em prática o nosso propósito de levar simplicidade para a agricultura.

Somos uma empresa feita por muitos e para muitos. Ao redor do mundo, contamos com mais de 7.000 colaboradores espalhados em 100 países. No Brasil, são 600 colaboradores diretos trabalhando para levar tecnologia e inovação para os campos de todo o país.

Para discutir os desafios atuais e futuros da agricultura com a ñossa rede de distribuidores, realizamos o Workshop Sul ADAMA, em Foz do Iguaçu (PR). O encontro, contou com mais de 350 convidados entre vendedores e colaboradores de distribuidores e cooperativas que participam do SOMAR, programa de relacionamento com parceiros comerciais da empresa. 

Durante os dois dias de evento, foram realizadas palestras com pesquisadores e consultores, que trouxeram informações relevantes sobre o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas, nutrição para altas produtividades e o perfil do profissional do agro na nova agricultura. Além disso, a Adama também apresentou as suas soluções e seu portfólio de serviços e inovação. 

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DESAFIO: Passar o máximo de conteúdo de forma leve e prazerosa, em um curto espaço de tempo, usando de momentos e palestras diferenciadas para prender a atenção do público. Os temas deveriam obrigatoriamente falar sobre assuntos técnicos, de mercado e motivacionais. Além destes, precisávamos fazer o lançamento do nosso principal produto do portfólio, o Cronnos, que foi o tema do evento e norteou as ativações durante o evento. Esta deveria ser a forma de motivar a equipe para a venda do produto, alavancando as vendas para chegar no objetivo de 7 Milhões de litros vendidos.



Outro ponto desafiador foi a restrição orçamentária para superar a expectativa dos participantes. Precisávamos de um local na região sul do Brasil que pudesse atender aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul e que tivessem ganhos nos deslocamentos. Ao mesmo tempo deveria ser um local agradável, que despertasse no participante a vontade pelo destino.



META: 

Fidelização da equipe de vendas dos distribuidores parceiros ADAMA

Geração de demanda

Posicionamento da marca ADAMA

Aumento do engajamento

Apresentação de portfólio completo de produtos ADAMA

 

A estratégia do evento, ao convidar a equipe de vendas dos distribuidores e cooperativas, foi trazê-los para Foz do Iguaçu (PR), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention pois está numa região estratégica para deslocamentos dos 4 estados atendidos, e teríamos menos emissões de aéreos, reduzindo a despesa com deslocamentos. O Resort proporcionava um ambiente agradável e também possuía uma boa estrutura, tanto de lazer como de eventos, para atender aos 350 participantes.

A estrutura foi pensada de forma a criar um ambiente tecnológico e, ao mesmo tempo, lembra-los do campo. Isso se deu por conta de um sistema de projeção mapping de 26 x 4 metros no foyer, criando um ambiente exclusivo. Além da projeção, o sistema de iluminação e som 5.1 também faziam parte da estrutura da antessala.

Ao entrar na plenária, os participantes se depararam com um sistema de projeção mapping de 32 x 4 metros em tela curva, além de um palco de 7 x 3 metros, em formato circular com cenografia no teto, que vinha de encontro aos participantes no meio da plenária, facilitando a oratória dos palestrantes. Ainda na sala principal, o sistema de iluminação e sonorização complementavam o ambiente. Ao meio da tela de projeção os palestrantes passavam pelo Portal de Cronnos, elemento ao qual remete à campanha do produto.

Toda a estrutura de vídeo de ambos ambientes eram integrados, de forma a projeção da ante sala ter sentido e fazer um teaser do conteúdo que estava por vir na plenária.

Os palestrantes foram escolhidos cuidadosamente, de maneira e criar tres momentos:

1º momento – palestras técnicas com renomados especialistas de cada cultura abordada no evento falando sobre doenças, pragas e plantas daninhas.

2º momento – Jantar exclusivo para os participantes com a presença o humorista Diogo Portugal

3º momento – Palestra motivacional com o Bernardinho, falando sobre planejamento, estratégias e equipe.

Para abordar o lançamento de Cronnos, além da palestra em plenária do time ADAMA, tivemos a ação com óculos VR 360º onde, através de um vídeo, os participantes puderam mergulhar no mundo de Cronnos. A ação aconteceu em um ambiente personalizado com a temática do produto, composto por cadeiras giratórias, iluminação e cenografia exclusiva.

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O Workshop SUL ADAMA foi um sucesso, alcançado o NPS de 94 pontos feito com todos os participantes através de uma comunicação via e-mail pós evento. Os temas abordados foram de grande relevância para o negócio dos participantes, e as palestras motivacionais deram um grande ânimo para as equipes de vendas através da palestra do Bernardinho.



Tivemos grandes resultados com as ações do lançamento do nosso fungicida Cronnos, onde este evento ajudou na alavancagem de vendas, atingindo 100% de vendas do total de produção do produto, seja, 7 milhões de litros, tornando-se assim este um dos maiores lançamentos da indústria agroquímica. Também tivemos incremento nas vendas dos produtos e serviços do portfólio ADAMA.



Atingimos mais de 350 participantes, os quais tiveram durante 2 dias uma imersão no portfólio da ADAMA, informações sobre mercado e estratégias sobre o negócio nos aproximando ainda mais da equipe de vendas dos nossos revendedores. Dentro da programação eles tiveram um momento de lazer para aproveitar a estrutura do hotel e da região de Foz do Iguaçu.

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