Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Workshop de gerentes 2019

O maior evento corporativo da América Latina

Candidato: Grupo TV1
Cliente: Bradesco
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Nacional

Num mundo cada vez mais conectado, o live marketing faz a diferença no engajamento das marcas com seus públicos, ao traduzir atitudes e valores das empresas em experiências que inspiram e transformam. Com 20 anos de mercado e um portfólio de cases nacionais e internacionais, a TV1 Experience trabalha com um time multidisciplinar, integrando conteúdo, arquitetura, tecnologia, e pensamento estratégico para clientes como Abrasce, Avon, Bayer, Bradesco, Bradesco Seguros, BRF, Copersucar, Fiat, GPA, HP, Jeep, Nestlé, New Balance, Novartis, Oracle e Via Varejo.

No WG 2019 – CONECTADOS
Nossa missão foi traduzir o momento do mercado em que a conexão entre pessoas, processos e canais é chave de sucesso operacional na superação de desafios e metas. “Conectados” é uma constatação, um comando e um convite a todos participantes. De forma simples e direta, este conceito, mais do que uma assinatura, foi a materialização de todo o evento que conectou pessoas com ideias, espaços, conteúdos, objetivos e lideranças.
 

Vídeo

Um briefing altamente complexo, cheio de desafios, de conteúdo, experiência e estrutural.

Como criar a melhor experiência para um público altamente qualificado e especial.



Objetivo principal do projeto era alinhar as estratégias do Bradesco com os mais de 12 mil gerentes de diferentes perfis e de todo o Brasil, reconhecendo os melhores desempenhos do ano e assegurando a máxima absorção do conteúdo estratégico e comercial, capacitando-os a reverberar as mensagens de todas áreas do banco para suas equipes nas agências.



Nosso maior desafio foi criar as melhores experiências dentro de um grande complexo, que é o expo transamérica, para um grande número de pessoas, que em 3 dias intensos precisavam ter a melhor experiência de conteúdo e inspiração, para isso mapeamos todo o comportamento dos gerentes, passo a passo, para entender melhor a dinâmica e propor soluções que transformassem a jornada dele, criando oportunidades de absorver conteúdo, seja da estratégia, seja dos produtos, da melhor maneira possível, tudo isso, acompanhada de muita tecnologia, que permitiu a personalização da experiência, cada um, reconhecido e com conteúdo direcionado. Dessa forma, eles tiveram a melhor vivência em um evento altamente importante e estratégico, para absorver o melhor conteúdo e replicar para seus pares, e assim, inspirar a todos a ter os melhores resultados durante o ano de 2019. Uma experiência única, que transformou os gerentes e fez com que eles pudessem sair desse grande evento, ainda melhores do que entraram.

 

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WG 2019 – CONECTADOS

Nossa missão foi traduzir o momento do mercado em que a conexão entre pessoas, processos e canais é chave de sucesso operacional na superação de desafios e metas. “Conectados” é uma constatação e um comando. De forma simples e direta, este conceito, mais do que uma assinatura, foi a materialização de todo o evento que conectou pessoas com ideias, espaços, conteúdos, objetivos e lideranças.

A nossa estratégia foi, a partir de um grande volume de conteúdo pensamos a melhor forma de adequá-lo ao público e ao objetivo a ser atingido por cada áreas de atuação do Banco. Para isso utilizamos diversos formatos e recursos que criaram diferentes experiências e sensações para que o gerente pudesse absorvê-lo de forma natural.

Suportando a estratégia, integramos toda a estrutura do Transamérica Expo Center conectando física e digitalmente todas as áreas, usando a tecnologia e o espaço de forma a humanizar as experiências e aproximar os participantes que, organicamente, pudessem absorver e reverberar os conteúdos.



O nosso projeto é único e muito especial, reunir 12.000 líderes do Brasil inteiro no Transamérica Expo Center em 8 ondas e 11 eventos.

Os 40.000 m2 do espaço foram transformados em áreas conectadas físicas e digitalmente para favorecer a oferta de conteúdo ao participante. Tecnologia trabalhando a favor da conexão entre as pessoas e os espaços, criando residuais de conteúdos de todas as experiências, extrapolando o espaço físico do evento.

Uma plataforma de conteúdo com milhares de horas de edição, links ao vivo e conteúdo ininterrupto, fez da audiência, geradores de conteúdo, tornando-os assim a essência do conceito WG 2019 - Conectados. Os gerentes participaram e tiveram acesso a conteúdos exclusivos, de forma interativa, imersiva e lúdica.

Ao final, uma cerimônia grandiosa que conectava emoção e inovação, premiou 3.000 dos gerentes presentes. Evento esse pensado em um espaço que se transformava conforme os momentos da cerimônia, promovendo conexões entre o físico e sensorial, o analógico e digital, as pessoas e o Bradesco, surpreendendo os gerentes o tempo todo.

A tecnologia foi aplicada sob uma ótica de envolvimento e interação durante a jornada do gerente por todos os espaços, garantindo interatividade, acessos em massa, captação de dados, experiências marcantes e residuais inspiradores.

Um evento que inspirou e transformou a todos: gerentes que se sentiram valorizados e empoderados; lideranças comprometidas com a evolução da organização; banco e agência ainda mais conectados reafirmando a força da parceria na conquista dos melhores resultados.  

 

Galeria de Fotos

Projetar, implantar e operacionalizar um dos maiores eventos corporativos do Brasil requer experiência e inteligência diferenciadas para integrar todos os ambientes e promover a distribuição de conteúdo de forma orgânica. Para isso, tivemos uma grande equipe dedicada gerando números do tamanho do desafio.

Com um staff de até 1.300 pessoas por dia, o evento foi planejado e criado em 4 meses, contando com 10 gestores de projeto, 10 arquitetos e 2 engenheiros, 124 técnicos na montagem e operação, 8 dias de montagem. Os 22 dias de operação tiveram até 4 eventos simultâneos em uma área de 40 mil m2 (6 campos de futebol), 100.000 m² de revestimentos, 30.000 m² de forração, 250km de cabos de energia, 800 m ² de painel de LED (cerca de 4 telas de iMax) com 40 milhões de pixels processados, 14 sistemas de PA de som  gerando efeito octafônico (8.0), mais 362 moving lights e 6.500 KVAs de energia capazes de abastecer 30 mil casas em um único dia. E tudo isso desmontado em apenas 3 dias.

Todos esses recursos e espaços responderam às necessidades de expressão dos conteúdos definidos no planejamento de forma que o participante pudesse interagir e extrair o máximo de residual das mensagens-chave: nas áreas de convivência, os espaços instagramáveis geraram orgulho de pertencer e participar; os musicais da Broadway trouxeram valores e lições de liderança em um espetáculo grandioso e encantador; o formato arena da grande plateia garantiu proximidade e envolvimento para palestras e shows; por todos os espaços, as ativações trouxeram as inovações de produtos e serviços em experiências imersivas potencializando o aprendizado; em todas as telas e nas redes sociais um canal exclusivo - Bradesco Play – ampliou o alcance dos conteúdos pré-gravados e ao vivo com informação e entretenimento; o conteúdo exclusivo somou 1.650 horas de edição, gerou 236 horas de vídeos e boletins, criou mais de 203 peças interativas e 130 horas de captação ao vivo. E com o kit de propagação os gerentes compartilharam seus aprendizados para seus times nas agências de todo o país.

 

Em todas as ondas foram realizadas pesquisas com os gerentes do Bradesco,

obtendo resultados históricos:

98% de aprovação geral do evento na ótica do convidado.

Essa foi a melhor nota já conquistada por esse evento desde sua primeira edição.