Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: O Sonho de construir uma cidade dentro do Allianz Parque

Convenção Internacional - Grupo Hinode

Candidato: Eco Comunicação & Marketing
Cliente: Grupo Hinode
Segmento: Eventos
Estado:

O Grupo Hinode é um mundo que nasceu com o propósito de transformar a vida das pessoas. Isso pode parecer comum considerando que produtos e serviços são feitos para transformar a vida das pessoas.
Mas no caso do Grupo Hinode essa transformação vem de dentro. Vem do coração. De uma atitude empreendedora. De pessoas que encontram no Grupo Hinode o suporte para realmente transformarem suas vidas, com um diferencial: através do trabalho, do seu próprio esforço e, assim, poderem sonhar. Mais que isso: terem a possibilidade de fazer de seus sonhos uma realidade.  E assim, impulsionadas pela automotivação, crescerem cada vez mais. E o melhor: trazendo mais pessoas com elas.
Um verdadeiro movimento social espalhado por todo o país e transpondo fronteiras.
Por isso trabalhamos. Por isso existimos na economia brasileira.
Confiança, autoconfiança, entusiasmo e a segurança de ter ao lado um grupo sólido e sustentável, com mais de 30 anos.
A estratégia do Grupo está pautada na convergência entre três modelos de negócio: venda direta, marketing multinível e franquias.
É uma empresa 100% brasileira, de origem familiar, com 30 anos de vida. A Empresa está presente em cinco países da América Latina: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru.
A empresa paulista valoriza iniciativas sociais, por meio do Instituto FAR, que já investiu mais de 6,7 milhões de reais em cerca de 35 projetos em todas as regiões do Brasil, totalizando mais de 65 mil pessoas beneficiadas. O Grupo também apoia o Projeto More, dando assistência a mais de 500 crianças.
Somos o Grupo Hinode, uma referência no segmento de Marketing Multinível. Premiado, reconhecido e com uma legião de consultores que viram suas vidas ganharem um novo rumo a partir do momento que se juntaram a nós com o mesmo fôlego e ambição.
E é para eles que também realizamos eventos, centenas durante todos os anos. Sejam de reconhecimento ou premiação, de lançamento de produtos ou treinamento, o certo é que são momentos de celebração, que precisam ser perfeitos e impecáveis, precisos e mágicos, afinal são milhares de pessoas. Uma família.
Nessa hora é importante contar com parceiros que entendem o seu negócio e são acostumados com os seus sonhos, por mais loucos que sejam.
Nessa hora contamos com a experiência da Eco Comunicação, que coloca em prática diária seu talento com eventos de grande porte, de 700 a 40 mil pessoas, seja no Brasil ou em qualquer lugar do planeta.
Uma parceria que se consolida a cada evento.
 

Vídeo

O SONHO – 30 ANOS E O PRIMEIRO PALCO 360º DO ALLIANZ PARQUE

30 anos é um marco que merece ser comemorado em grande estilo, sobretudo quando temos mais de 48 mil convidados, vindos de todos os lugares do Brasil e de outros países.

E quando o cliente tem um sonho, nosso dever é levá-lo até onde seu sonho será realizado, com todos os detalhes e grandiosidade que ele merece.

 

OS PRIMEIROS DESAFIOS

Realizar o sonho do cliente – o maior desafio de todos: comemorar 30 anos do Hinode no Allianz Parque;

Construir um palco 360º, bem no centro do gramado;

Levar toda comodidade, conforto, segurança de um pavilhão para dentro de um estádio de futebol;

Segurar e manter o entusiasmo e energia do público das 9 da manhã às 10 da noite, durante 2 dias;

Transportar todo o universo, o mundo Hinode, para um espaço cheio de restrições e exigências;

Exposição de carros, livraria, estande de produtos, palco, iluminação, shows, apresentações, conteúdos, reconhecimentos, espaços para treinamento e reuniões;

Comemorar 30 anos com um olho na emoção e outro na razão;

Ao mesmo tempo em que o show da Ivete Sangalo, realizado na noite anterior, estava sendo desmontado, estávamos montando o nosso;

E como fica lá fora? O trânsito, as ruas, os vizinhos, as pessoas chegando, filas, organização de setores, o planejamento logístico, hotéis, transporte?

Para tudo isso tinha um processo de trabalho, com reuniões, treinamento, simulações, tudo.

E como fica a grama, afinal é um estádio de futebol? Está certo que o Allianz também foi construído para eventos, mas, neste caso, não estamos falando de um evento de 2 ou 3 horas, mas de um evento de 2 dias, com pessoas circulando o tempo inteiro;

Estrutura técnica e física para suportar tudo isso.

 

COMO RESOLVEMOS OS DESAFIOS

1 ano de planejamento

140 mil toneladas de equipamentos

Mais de 3 mil profissionais envolvidos, incluindo Polícia Militar e CET

800 metros quadrados de extensão de palco

Mais de 24 mil leds

Som de home theater, proporcionando uma imersão 360º. Porque uma coisa é ter um palco grandioso, impactante, mutável durante todo o dia; outra coisa é proporcionar um som impecável, com tecnologia 360º contornando toda a arquibancada, trazendo a clara percepção de que o evento estava acontecendo ali, ao seu lado. Só o Pink Floyd teve um som assim. E foi esta qualidade de som que o Hinode ofereceu como mais um presente para os seus convidados.

Piso Arena Panel a mais alta tecnologia em pisos. E não era apenas cobrir um gramado milionário, era tirar a grama, proteger, cuidar e depois devolver impecável

E ainda o 1º palco 360º construído no Allianz Parque.

Existem coisas que foram feitas para serem vistas. Outras para serem sentidas, vividas, experimentadas.

Para fazer uma verdadeira imersão no que foi a Convenção Internacional Hinode, pare de ler este case e assista nosso vídeo.

Encanto, magia, impacto, surpresa, emoção, risos, lágrimas, conquistas, prêmios, exposição de carros importados, viagens internacionais, shows, artistas, treinamento, novos produtos, dinheiro, reconhecimento, entusiasmo, energia.

E a certeza de que tudo isso vai continuar no dia seguinte.

A começar por um palco grandioso, mágico, fascinante sob todos os ângulos e pontos de visão.

Um palco em movimento, com novas luzes e cores durante todo o dia.

Às 9 horas da manhã ele tinha uma cara; às 12 horas, tinha outra; entre 17 e 18 horas, ao cair da tarde, outra cara; E às 20 horas, totalmente diferente de tudo. Afinal, é à noite que a magia acontecia.

Um verdadeiro espetáculo de luz, som, efeitos especiais. Um presente do Grupo Hinode para os seus mais de 48 mil convidados.

Não importa onde o convidado estivesse, se no alto da arquibancada ou se em uma das 9 mil cadeiras da área VIP, a emoção era a mesma.

A gente começa a sentir a vibração e a energia a quilômetros de distância e, na medida em que vamos nos aproximando do estádio, o coração parece bater mais forte.

Aí você entra e se depara com um palco imponente, magnético, no meio do campo de um estádio que, por sua vez, também é espetacular.

São 360º graus de pura tecnologia. São 360º graus de pura poesia.

Abertura com mais de 100 bailarinos numa coreografia moderna, com bandeiras dos países ali presentes. A beleza é tão grande que você se sente representado naquele momento. Mais que isso, você tem a nítida percepção de estar ali, dançando entre eles.

Então você começa a olhar em torno. Vê lojas, estandes, venda de produtos, degustações e experimentações, artistas circulando entre as pessoas, enfim, então você se vê numa verdadeira cidade. A cidade de um mundo chamado Hinode.

Isso sem falar em toda a tecnologia empregada, tanto do ponto de vista estrutural quanto como recurso de encantamento.

Porque existe tecnologia de eventos e existe tecnologia para eventos. Unir razão e emoção em uma convenção com essa grandiosidade é fundamental. É preciso talento, competência, experiência e, acima de tudo, sensibilidade, empatia, porque todo esse show é dedicado para as pessoas que fizeram a história do Grupo Hinode.

Quanto vale um sonho realizado?

Quanto vale ver o seu cliente vibrando, emocionado, feliz e ainda cheio de energia no final de tudo e já imaginando como vai ser o próximo evento?

Quanto vale ver mais de 48 mil pessoas realizarem seus sonhos também. O sonho de estarem frente a frente com seus líderes, com seus inspiradores, com as pessoas que acreditaram nelas? E a união da paixão dos consultores pelo seu negócio junto com a realização no estádio de futebol?



Quanto vale ver o primeiro palco 360º graus do Allianz ganhando vida?

Som com tecnologia 360º graus funcionando sem nenhum ruído?

Iluminação que cria atmosferas e conta histórias...

O trânsito circulando, os vizinhos sem serem incomodados, zero de incidente...

Uma cidade inteira em funcionamento perfeito dentro de um estádio de futebol...

Pode parecer um chavão, mas a verdade é que para cliente e organizadores, qualquer investimento vale a pena quando temos retorno como esses.

Quando juntamos outros ingredientes, o resultado potencializa-se.

O planejado e o realizado 110%.



Faz parte da estratégia de negócio da empresa fidelizar seus consultores ao investir em integração, formação e treinamento. Por isso, a Empresa realiza convenções desde 2013 com o objetivo de engajar, reconhecer e capacitar seus consultores.

Os treinamentos que acontecem durante os eventos fornecem aos participantes informações e ferramentas para fortalecer o desenvolvimento dos negócios e preparam a equipe de vendas com informações sobre os produtos e boas estratégias de comercialização e incremento de vendas.

Os lançamentos, por sua vez, potencializam os resultados através do incremento de linhas e novos produtos que ampliam as oportunidades de venda através da estratégia de consumo inteligente. Instigam todos a conhecer o novo.

Tudo isso traz fortes impactos na liderança e colabora para que os participantes saiam da zona de conforto e busquem atingir resultados cada vez maiores.

Com o intuito de realizar seus sonhos, de conquistar seus objetivos, de conhecer novos patamares, de mudar as suas vidas. E para quem participou da construção desse sonho, a satisfação e realização de cada um desses pequenos detalhes é mais que gratificante e mais do que a superação de um desafio. É uma meta de vida.

Segue abaixo o depoimento de um dos fornecedores do evento:

“A M Checon tem orgulho e satisfação em ter feito o primeiro palco 360º do Allianz. São projetos desafiadores e inéditos que nos movem. Junto com a Eco Comunicação, surpreendemos o Grupo Hinode na comemoração dos 30 anos da empresa para mais de 45 mil pessoas. Projeto concebido pela M Checon junto com Pazetto, tivemos a sorte de 2018 construir mais um case para nosso portfólio.” – comentário de Marcelo Checon – Fundador e CEO da M Checon