Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Estética In Nordeste

Estética In Nordeste 2018

Candidato: Open Brasil Eventos
Cliente: Open Brasil Eventos
Segmento: Eventos
Estado:

Criado em 2017 a Estética In NE cresce vertiginosamente; o evento realizado de 03 a 05 de Novembro de 2018, no Centro de Eventos do Ceará foi um grande sucesso; 3 dias de total imersão no campo da inovação, do conhecimento, reciclagem e da capacitação técnica avançada, 2.500 profissionais, estudantes e investidores do segmento de Estética, Beleza e Bem-estar estiveram reunidos em uma oportunidade única de aprendizado e atualização. As mais conceituadas marcas de produtos e serviços registraram presença, apresentando seus lançamentos e tendências mercadológicas. Os mais renomados experts do setor marcaram presença apresentando congressos, simpósios fóruns, cursos e workshops.
O evento foi realizado pela Open Brasil Promoção e Eventos, empresa com mais de 15 anos de experiência e solidez no ramo de Feira de negócios, atuando fortemente nos segmentos Farmacêutico, Estética e Cosmética, detentora do Grupo Estética in, com edições realizadas no RJ, SP, NE e Sul
A organização busca frequentemente potencializar o mercado, estar onde a indústria quer ir; o segmento de Estética e Beleza cresceu consideravelmente, no Nordeste, nos últimos 5 anos, e apesar da expressiva participação da região, nos eventos da Estética in Rio e SP, nem todos conseguem vir para esses grandes Centros, sendo assim para estimular a capacitação profissional, potencializar o poder de compra dos visitantes, por questões estratégicas e geográficas, a Open Brasil realizou a primeira Estética in NE em 2017, recebendo 4800 visitantes e 1564 congressistas de 25 Estados, números bem expressivos para uma 1a. edição.
A Estética In NE já chegou com uma estrutura de evento de grande porte, investimento em palestrantes renomados nacional e internacionalmente, uma temática rica em conteúdo e estandes mais elaborados, isso refletiu positivamente no resultado da 2a. edição do evento; um total de 12.500 participantes.

Vídeo

Galeria de Fotos

Congressos 

A Estética in NE chega em sua 2a edição se consolidando como o mais completo congresso regional em conteúdo diversificado, atendendo as metas da organização para levar conhecimento, aprendizagem e atualização constante e de qualidade a todos os profissionais da beleza. Foram três congressos científico educacionais simultâneos: 2o Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, 2o Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação e o Congresso Lash Artist Brasil.

 

Pré-congressos 

Foram sete painéis realizados pela Tonederm – indústria de equipamentos para estética, fisioterapia e medicina – 7h30 de uma temática atual ministrada pelos melhores profissionais do mercado: Os segredos nunca revelados sobre radiofrequência e Os benefícios da radiofrequência na estética íntima, foram alguns dos temas abordados.



O 2o Congresso Científico Multidisciplinar em Estética trouxe qualificação e atualização profissional através de uma temática repleta de novidades. Foram 18 palestras, 12h40 de conteúdo enriquecedor. Foram abordados temas como: Melanoibição dermo essence - conexão ultra avançada e segura para o clareamento de hipercromias; Jato de plasma e tecnologia hydro reverse, a fonte para o rejuvenescimento instantâneo; Avanços no rejuvenescer feminino: o despertar da mulher para a estética genital; Nanotecnologia e termoterapia: associação perfeita para melhores resultados em redução de medidas;  entre outros.

Dentro do congresso, no segundo dia de evento foi realizado o Prêmio excelência acadêmica que premiou os três melhores autores de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), escolhidos pelo Comitê Educacional – um trabalho da Estética in Nordeste, em conjunto com instituições parceiras, com o objetivo de prestigiar, incentivar e apoiar o desenvolvimento científico e educacional. 

Além dos cases de sucesso apresentados por profissionais, convidados especiais, pesquisadores e cientistas em Dica do especialista.

 

Chegando a sua 2a edição, o 2o Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação contou com a presença de um grande time de profissionais nacionais e internacionais, de elevado nível e experiência. Em 13h34 abordaram temas atuais e relevantes que contribuíram para o enriquecimento do profissional, foram eles: Drenagem Linfática - minimização de edemas e potencializando a implantação e fixação do pigmento; Mitos e verdades sobre pigmentos; Micropigmentação na reconstrução mamária; Têmpera Effect: Técnica Híbrida - ideal para peles do nordeste; O poder da inovação e da gestão estratégica na evolução de seu negócio e pela primeira vez no Brasil, Irina Maximova – Dermopigmentadora Russa que palestrou sobre Técnicas inovadoras para lábios e sobrancelhas. 

Outra grande acontecimento foi o Talk Show, realizado dentro do congresso, com os melhores especialistas para demonstrações simultâneas non stop, abordando Técnicas eficazes para à Despigmentação. 



Os cílios também tiveram a sua vez, tendência atual e febre entre os aficionados por beleza, o Congresso Lash Artist Brasil proporcionou um ambiente ideal para troca de experiências, onde o profissional teve a oportunidade de aprender novas técnicas e se destacar no mercado. A lash artist Marcela Oliveira, por exemplo, deu dicas de quais tipos de pinças, fios e adesivos são apropriados para cada uma destas técnicas; Priscilla Tabet e Marcela Oliveira na palestra – “ Porque você quer ser uma Lash artist? – disseram porque o profissional dever apostar na carreira;  já a Lash artist Natacha Kamoi deu dicas e truques sobre as técnicas de fio a fio clássico e volume russo;  tudo isso e muito mais, foram 9 palestras em 6 horas de conteúdo atual e imersivo.

 

Worshops gratuitos

A organização do evento abriu espaço para que expositores pudessem apresentar os princípios ativos por trás de seus produtos e mostrar os protocolos e procedimentos mais adequados para a utilização de suas fórmulas e equipamentos. Foram 42 workshops gratuitos ministrados por 16 empresas, sobre os mais diversos temas: Tecnologia ortomolecular derm-in: máxima redução de medidas; Criolipólise 360 – a evolução da criolipólise; 7 passos para aumentar o faturamento em estética; Lifting Corporal Dinâmico remodelação de mamas e glúteos; e muitos outros.

 

Eventos Paralelos

De todas as novidades que a Estética in Nordeste trouxe, o I meeting - gestão e empreendedorismo para clínicas de estética foi sem dúvida um dos grandes sucessos. Marcelo Fabrício, Priscila Palazzo, Filipe Cutrim e Bento Rodrigo abordaram vários assuntos importantes para os profissionais presentes: Como gerir uma clínica de estética e ao mesmo tempo identificar possíveis riscos que pode sofrer decorrente do mercado competitivo; Como usar o marketing digital a favor da sua empresa; quais técnicas empreendedoras você precisa aprender ou ficar por dentro para se destacar no setor estético, foram algumas das temáticas, além de citarem exemplos do que deu certo e errado na hora de administrar ou divulgar o seu negócio. 

 

Concurso PMU Inovation 

O PMU inovation premiou profissional que desenvolveu a técnica mais inovadora na área de Micropigmentação. O vencedor, além do troféu, terá a oportunidade de ser um palestrante no 3o Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação, na Estética in Nordeste 2019.

 

Curso Pós-congresso

Nos dias 06 de novembro, no Hotel Sonata de Iracema, a Estética in Nordeste deu continuidade a sua rica programação com o curso profissionalizante Internacional de Estética, do Chileno Juan Guilhermo - Quiromassagista, Terapeuta Corporal e facial - que ministrou durante 8 horas, o curso de Massagem Sistêmica Integrativa abordando 5 técnicas manuais distintas com efeito dirigido a cada um dos sistemas do organismo, restabelecendo o equilíbrio natural do corpo. 

Já nos dias 06 e 07 de novembro, também no Hotel Sonata de Iracema, das 10h00 as 18h00 foram ministrados o Master Class Internacional de Dermopigmentação com a Russa Irina Maximova sobre Sobrancelhas estilo Soft, na sala Sonata II; já na sala Sonata I foi realizado o curso Revitta Lips com o brasileiro, dermopigmentador James Olaya. 

No dia 05 de novembro, aconteceu também o curso pós de Cílios, na sala 07 do Centro de Eventos do Ceará, das 10h00 às 18h00 com a Lash Coach Marcela Oliveira e Priscilla Tabet. O curso profissionalizante abordou a temática sobre volume Russo e Mega Volume.

 

Livro Científico

As páginas de luxo da estética trouxeram detalhadamente todo conteúdo das palestras do congresso de Estética e Dermopigmentação. O livro científico permitiu o melhor acompanhamento dos temas abordados.

A cada nova edição o profissional amplia a sua coleção que também servirá de fonte de estudos e pesquisa no futuro.

 

Experiências

Os congressos ainda proporcionaram experiências incríveis para os participantes.

congresso de Estética promoveu um espetáculo de abertura emocionante e imperdível sobre o futuro da estética:  “Beleza que vem da água”;show de encerramento: Celebrando a Estética, com o DJ Itaquê; além de sorteio de kits dos expositores para os congressitas e Transformação de Beleza, no camarim Vip do evento.  

Já o Congresso de Dermopigmentação proporcionou uma emocionante apresentação de abertura com os jovens da Orquestra de Música Jacques Klein, que faz parte do projeto do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza que visa à transformação social, buscando garantir o acesso à educação, à arte e ao esporte, show de encerramento com a banda Dubaile e  sorteio de kits dos expositores para os congressitas.



Espaço Café com Letras

O espaço Café com Letras foi exclusivamente criado para facilitar o encontro entre autores e leitores das áreas de estética, saúde, beleza e bem-estar durante os eventos Estética In. Em sua segunda edição, estiveram presentes, os autores: Flávia Medeiros (Esteticista e Cosmetóloga), com o lançamento do livro Mulheres de Alto impacto; a especialista em Eletroterapia,  Silvia Zanata com o livro Marketing para espaços de Beleza, e muito mais!

 

Expo

Nos estandes, empresas expositoras levaram o que há de mais recente no mercado, com lançamentos de produtos e equipamentos, novidades e tecnologia, atraindo os profissionais de estética nordestinos e também de outras regiões do país. A Tonederm, empresa patrocinadora do Pré-Congresso, apostou no lançamento do Dual Soon – produto que possibilita grandes resultados no combate à gordura localizada e do Spectra Artis – radiofrequência fracionada, três vezes mais rápido que a radiofrequência convencional, melhorando consideravelmente as rugas faciais, palpebrais, periorais, cicatrizes e estrias, além de flacidez de pele. A Mezzo por sua vez, apresentou as monodoses de Jato de plasma, 02 para cada patologia que foi um grande sucesso. Os estandes estavam lotados, as expectativas de vendas foram superadas, atingindo a marca de 40 milhões em negócios gerados, refletindo o potencial do mercado nordestino quando o assunto é Estética e Beleza.

 

Patrocinadores, apoiadores e mídia oficial:

O evento teve patrocínio da Adcos, Adélia Mendonça, Adoxy, Árago, Bel Col, Bioage, Bioset, Bothanica Mineral, Buona Vita, Cecbra, Cosmobeauty, Doutor da Estética, Eccos, Ellementti, Fismatek, Fler, HTM Tencologia de resultado, Ibramed, KLD, Mezzo, Pegolia Pro, Samana, Shop Fisio, Smart GR, Aminea, Mag Estética, RB Kollors, Vitamédica e Sobelle.

O maior desafio da Estética In Nordeste (EinNE) tem sido manter a qualificação do conteúdo gerado, sem repetir sequer um tema. Dado a proximidade dos demais eventos do Grupo Estética In e a quantidade de temas - somente esse ano, na EinNE foram 107 palestras, 128 palestrantes e 150 horas de conteúdo - o esforço é redobrado; uma tarefa árdua que exige muito foco, conhecimento técnico e uma visão 360o. do mercado. 

Sempre de olho nos avanços do setor e consciente da velocidade atual do mundo, a organização do evento, investe em uma equipe de profissionais antenados e comprometidos que vem construindo uma plataforma de excelência em todos os serviços prestados. São 17 profissionais fixos, 60 free-las  e 22 profissionais técnicos formados por coordenação científica, comitê científico e comitê educacional.



Limpeza

Para atender a demanda de um público que é 90% feminino em sua totalidade, a organização da Estética in Nordeste precisou adaptar parte dos banheiros masculinos em femininos, com uma ambientação mais adequada e sinalização a contento.

Além disso, o rigor na limpeza geral dos estandes, auditório, banheiros, áreas comuns foi supervisionada de perto pela coordenação do evento.

 

Registro fotográfico e de vídeo

A Estética in Nordeste contou com uma equipe grande e experiente para registrar todos os momentos, permitindo enviar flashes ao vivo, diretamente para o site oficial, facebook e instagram do evento.

Pode contar também com todo suporte da TV Negócio Estética, mídia oficial da EinNE, sob o comando do Prof. Igor Lustosa, que promoveu entrevistas incríveis com os palestrantes e expositores, e acompanhou os principais lançamentos da Feira.

 

Tradução simultânea 

Todas as palestras tiveram tradução simultânea, na entrada de cada congresso, os participantes puderam retirar os fones para ouvirem a tradução.

 

Almoço vip/coffee break

O evento ofereceu um welcome coffee para todos os congressistas e palestrantes, na abertura do evento, além de um almoço vip para palestrantes e patrocinadores, durante todos os dias do congresso.

Galeria de Fotos

O mercado

Os números estão a favor de quem quer atuar no mercado de Estética, beleza e bem-estar, no Brasil.

Mesmo com a recessão econômica, o setor de Estética e Beleza é um dos poucos com projeção de crescimento. O país é o quarto do mundo que mais consome produtos voltados para a estética, de acordo com a Abihpec (associação que representa a indústria). 

Um dos motivos pelos quais o mercado de beleza continua crescendo, apesar da crise é a diversidade de atuação, abordando as mais variadas atividades, com grandes, médios, pequenos e mesmo empreendedores individuais. E também por conta dos constantes lançamentos de produtos, técnicas e tecnologia. Esse mercado movimenta, anualmente, mais de R$ 42 bilhões de reais, no Brasil. 

Apesar do setor ter grande representatividade do público feminino, de acordo com números revelados pela Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens também cresce. Nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.

E esse cenário vem refletindo no crescimento da Estética in Nordeste desde a primeira edição.

 

Estatística:

O evento cresceu 60% no total de congressistas, passando de 1.564 para 2.500 vindo de todos os estados do Brasil, sendo em sua grande maioria local, 88,68% do próprio nordeste.

Os números da Estética in Ne 2018 surpreenderam. Os profissionais visitantes mais que dobraram em relação a 2017, chegando a 10.000, em 3 dias de evento. 

As indústrias também apostaram no mercado – um aumento de 72% na participação das marcas expositoras e um aumento de 300% nos negócios gerados.

O retorno de investimento pulou de 15% em 2017 para 40% em 2018.

 

Turismo

Como a Estética in Nordeste é o último evento do ano, em um dos locais mais paradisíacos do Brasil, o evento ainda fomenta o turismo na cidade. Expositores e profissionais visitantes aproveitam para estender sua estada, se rendendo aos encantos dos paraísos ecológicos e destinos exóticos do Ceará. 

 

Divulgação e mídia

Apesar de segmentado, o evento foi noticiado pelos principais veículos na mídia impressa e eletrônica, além de 28 canais online.

Contou também com mala direta direcionada para os seus stakeholders, 100 mil profissionais cadastrados, posts no facebook (/esteticainnordeste) e instagram (@esteticainnordeste) oficial do evento com 5,2K likes e 14,1K seguidores, respectivamente.

Lançado na Estética in Nordeste em 2017, a TV Negócio Estética, canal direto da revista Negócio Estética, mídias oficiais do evento, realizaram dezenas de entrevistas, apresentando todas as novidades do evento.

Um retorno de R$ 305.564,31 em mídia espontânea.

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