Detalhe do Case

Prêmio Caio 20ª Edição

Case: Lollapalooza 2019

Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: T4F
Segmento: Serviços
Categoria: Áudiovisual

Chegou a hora mais esperada! O Lollapalooza Brazil 2019!

A oitava edição deste que é um dos mais importantes eventos de música e experiência do mundo, contou com mais de 60 atrações musicais divididas em 4 palcos, nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2019, no Autódromo de Interlagos.

O festival chegou ao Brasil em 2012 e desde 2014 acontece no Autódromo de Interlagos em uma área de 600 mil metros quadrados, onde as apresentações acontecem em quatro palcos simultâneos. Desde 2014 o Lollapalooza Brasil é um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões aconteceu a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Em 2017, a prefeitura de São Paulo apurou que o festival gerou um impacto recorde de mais de R$ 93 milhões na economia da cidade, com gastos em alojamento, alimentação, transporte e lazer, além de mover o mercado com vagas formais e temporárias.

Em 2018, o Lollapalooza Brasil teve seu recorde de público. Nos três dias de festival, 300 mil pessoas lotaram o Autódromo de Interlagos e vivenciaram uma experiência única com mais de 70 atrações nacionais e internacionais.

Galeria de Fotos

A N.A Equipamentos mantém uma parceria com a T4F de longa data, tanto na realização do Lollapalooza quanto em diversos eventos ao longo do ano, sempre acumulando cases de sucesso e de projeção nacional e internacional.



Não é a toa que a T4F contou com a ajuda da N.A Equipamentos para produzir os 4 palcos da oitava edição do Lollapalooza Brasil que aconteceu em 2019.



A oitava edição do Lollapalooza Brasil rolou em São Paulo levando cerca de 246 mil pessoas compareceram no Autódromo de Interlagos para curtir o festival, de acordo com a organização.



Depois de atingir seu maior número de patrocinadores em sete edições em 2018, o Lollapalooza, festival de música realizado pela Time For Fun, bateu o recorde no número de apoiadores



Pra a realização de um evento dessa magnitude só mesmo com uma equipe técnica especializada e com know how específico para ter a confiança de que o evento seria um sucesso.



Os números consagram a edição de 2019 do festival como a maior em termos de associação com marcas. Essa edição também é a primeira em que uma banda nacional, o Tribalistas, sobe ao palco como headliner do festival, que ocorre nesse final de semana, em São Paulo. Os brasileiros são, de modo geral, 32 das 72 atrações anunciadas.

 

Galeria de Fotos

Ao todo foram disponibilizados mais de 1.300 metros quadrados de painéis de LED, entre LEDs criativo, LEDs indoor e LEDs outdoor na montagem e produção dos 4 palcos existentes dentro do festival em 2019. Com um sistema de play out 4k desenvolvido pela N.A Equipamentos e uma distribuição de sinal de vídeo por fibra ótica, a N.A Equipamentos entregou para a produção do evento o melhor em conteúdo digital.



Para a montagem dos 4 palcos a N.A Equipamentos contou com a presença de toda a sua equipe técnica, afim de entregar a montagem do evento dentro do prazo esperado com total qualidade e segurança para que o evento pudesse acontecer sem nenhum tipo de problema técnico.



O Lollapalooza é um evento de projeção internacional, realizado anualmente em São Paulo e a N.A Equipamentos está presente no evento desde 2012 e já sendo premiada anteriormente pelo próprio Prêmio Caio.



Ao todo foram mais de 10 horas de música por dia e mais de 70 atrações nacionais e internacionais divididas em 4 palcos nos 600 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos.

 

Galeria de Fotos

A N.A Equipamentos é uma empresa pioneira no ramo em Telas de LED e já consolida como uma empresa completa para todo tipo de evento, capaz de entregar telas em LED de tamanhos gigantescos à movimentações tanto de painéis quanto de objetos cenográficos. Premiada desde 2015 pelo Prêmio Caio, a N.A Equipamentos vem acumulando cases de sucesso e um grande know how em como produzir e auxiliar em grandes produções.



A N.A Equipamentos está sempre presente nos grandes eventos. Conhecida pelas agências como uma empresa que entrega seu trabalho com excelência, a N.A desenvolve cada vez mais projetos inovadores e que desafiam o seu conhecimento.



Devido a grande extensão do local onde o Lollapalooza foi realizado, desenvolveu-se um sistema onde pudéssemos otimizar a quantidade de processadores no local, utilizando-se assim muito menos materiais elétricos, cabos e equipamentos e o uso de energia que esses equipamentos necessitam para serem operados desde os ensaios até os dois dias de evento.                           

Galeria de Fotos