Dashboard CONSEGURO:
O dashboard, desenvolvido especialmente para o evento, possibilitava aos participantes acompanhar just in time a programação da Conferência, os posts que utilizavam a hashtag oficial nas redes sociais, assim como a ação Mosaico que dava visibilidade aos participantes que estavam presentes na CONSEGURO.
Posicionado em locais estratégicos ? área de credenciamento e nas duas áreas de convivência do evento, no subsolo e no 3º andar ?, o dashboard apresentava as seguintes multifunções:
- Mosaico:
A ação do mosaico se iniciou no pré-evento, onde estimulamos que os participantes enviassem uma foto junto ao formulário de inscrição. A integração entre o software desenvolvido e o sistema de credenciamento era feita através de uma view (mirror) do servidor onde estavam armazenadas as informações dos inscritos.
Essa base de dados era automaticamente consultada pelo software de 4 em 4 segundos, garantindo que as informações dos participantes apresentadas no mosaico estivessem sempre atualizadas.
No evento, a ação acontecia, principalmente, em dois momentos:
? No credenciamento, o participante acompanhava o mosaico se formando com as fotos dos participantes já credenciados e via seu perfil surgir ao concluir o credenciamento. A entrada destes participantes aparecia em todos os dashboards espalhados pelo evento.
? Na entrada da Plenária principal, o Perfil com nome, foto e empresa surgia no centro do palco em um grande círculo de projeção sobre o imponente painel de LED quando o crachá do participante era bipado por uma recepcionista. Os participantes que não tinham fotos profissionais poderiam usufruir da ação foto profissional. Esta ativação era conectada ao software para substituição da foto no dashboard.
- Programação:
Para deixar o participante a par de tudo que estava acontecendo na Conferência, o dashboard apresentava a programação just in time. Para que as informações estivessem sempre atualizadas, os painéis encerrados eram excluídos da lista de exibição.
- Redes Sociais #CONSEGURO2017:
Alinhada à campanha ?#CONSEGURO2017 É claro que eu vou!?, o dashboard exibia uma timeline interativa, que apresentava as publicações sobre a Conferência feitas pelos participantes nas redes sociais. Essa timeline era moderada pela nossa equipe e as publicações expiravam de hora em hora dando fluidez ao conteúdo.
Aplicativo CONSEGURO:
O aplicativo era a porta de entrada para a experiência CONSEGURO, que contava com uma série de funcionalidades para catalisar networking, facilitar o acesso ao conteúdo e gerar conforto para os participantes.
Disponível para iOs e Android com interface responsiva para mobile, desktop e tablet, o aplicativo era o canal interativo que integrava toda a experiência ON e OFFLINE do participante.
Para que cada usuário tivesse acesso às funcionalidades adequadas ao seu uso, criamos quatro perfis diferenciados: Participante, Moderador, Guarda-volumes e Organizador.
O acesso ao aplicativo era realizado através de login e senha, conferido através da view, baseando-se nas informações registradas no sistema de credenciamento.
Para incentivar a adesão ao aplicativo, a comunicação pré-evento foi baseada em e-mails marketing e SMS, onde estimulávamos o download prévio do app. Além disso, durante o evento, painéis cenográficos e o verso do crachá com QR Code incentivavam o mergulho na experiência CONSEGURO.
Caso tivessem alguma dúvida ou precisassem de ajuda, disponibilizávamos um helpdesk para os participantes.
O aplicativo tinha as seguintes funcionalidades:
- PROGRAMAÇÃO: O participante tinha acesso à toda a programação da Conferência, bem como ao currículo e ao material disponibilizado pelos palestrantes.
- PERGUNTAS: Durante as palestras, os participantes podiam fazer perguntas aos palestrantes filtrando por evento e por palestra. O moderador de cada painel recebia um tablet logado em seu perfil para aprovar ou rejeitar perguntas a serem respondidas ao final do painel, criando um banco de dados.
- NOTIFICAÇÕES: Principal ferramenta de comunicação com os participantes durante o evento. Através de push notifications era possível mandar avisos privados ou para todos os participantes. O perfil do organizador disparava as notificações de qualquer lugar do evento através do seu smartphone. O sistema possibilitava o agendamento das mensagens de acordo com a régua de disparo.
- PARTICIPANTES: Disponibilizávamos a lista de inscritos no evento, catalisando o networking dos participantes.
- GUARDA-VOLUMES: Através de um leitor integrado ao sistema de credenciamento, todo o processo de cadastro de volumes na chapelaria era digital. Após armazenamento do item, o comprovante para retirada ficava gravado no perfil do participante no aplicativo. O perfil guarda-volumes possibilitava que a organização do evento tivesse acesso às informações dos proprietários dos volumes em caso de esquecimento.
- PATROCINADORES: A lista das empresas patrocinadoras estava disponível com os links para os sites.
- REDES SOCIAIS: Os participantes podiam compartilhar a sua experiência no evento diretamente do aplicativo.
- CONTATO COM A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO: Os participantes podiam enviar mensagens privadas aos organizadores do evento para sanar dúvidas ou solucionar eventualidades.
Rádio CNseg
O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da CNseg através do estúdio que foi montado no espaço.