Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Exposec 2018

A maior Feira de Segurança do Mundo

Candidato: GAV - Grupo Atual Victoria
Cliente: Cipa Milano
Segmento: Serviços
Categoria: Segurança para Eventos
Estado: SP

EVENTO: EXPOSEC 2018
LOCAL: SÃO PAULO EXPO -
DATA: 21, 22 e 23 de maio de 2018
PARTICIPANTES: 48.000 participantes
O mercado de Segurança é muito competitivo, mas é importante saber que é um dos mais qualificados, razão pela qual as escolhas dos clientes mesclam, confiabilidade e certeza da qualificação dos profissionais e histórico da empresa contratada.
Realizada nos dias 21, 22 e 23 de maio no São Paulo Expo, a EXPOSEC reuniu 800 marcas expositoras, 48 mil pessoas visitando o evento, com um faturamento de 6 Bilhões nessa edição.
Trazia um desafio a mais para nossa empresa: Fazer a segurança de um evento de SEGURANÇA.
Afinal, estávamos diante, e fazendo a segurança de empresas concorrentes do nosso ramo e de gente que entende, e muito, do que fazemos.
Logo, qualquer erro, falha ou atropelo seria facilmente percebido.
No entanto, o nosso trabalho angariou não apenas a satisfação do contratante, mas também elogios do concorrente. Assim avaliamos que nossa missão foi cumprida com laurel.
E nossa empresa, com seus 18 anos de experiência foi a responsável pela SEGURANÇA desse evento.
Bom lembrar que segurança de um evento começa na sua montagem e só termina depois da desmontagem. Precisa garantir a segurança das pessoas, equipamentos e infra-estrutura
Além de uma equipe treinada e composta por agentes especializados e autorizados por lei para atender nossos clientes podemos usar UTI Móvel e Posto Médico, Apoio ao Trânsito, Segurança e Vigilância e outros.
Mas esse evento era especial porque, estávamos cuidando de gente e empresas nosso setor. Por isso, o desafio era extremo.

Vídeo

Galeria de Fotos

Como empresa especializada, nosso trabalho é o de garantir a segurança dos participantes, dos estandes e do material exposto na feira.
No entanto, na EXPOSEC tínhamos um desafio adicional, afinal, fazer a Segurança Oficial de um evento no qual as maiores empresas de segurança do setor estavam presentes e fazer um serviço que todas dominam, seria mais ou menos como fazer o A & B de uma Feira de A & B, qual seja, é expor-se frente a quem conhece o nosso trabalho e qualquer mínimo erro teria um efeito desastroso para o nome e a reputação da empresa.
Mas quem tem, como nós, mais de 18 anos de experiência em segurança pública, privada e facilities, como nossos produtos e serviços oferecidos, testados e reconhecidos pela atuação nos principais eventos do país, desde shows e festivais internacionais até feiras e exposições de grande porte, não há desafio ou formato de Segurança que nos atormente.
Com o dimensionamento exato do quantitativo de profissionais, a distribuição pelo espaço de maneira adequada, cuidados com os equipamentos mais inovadores, profissionais treinados e liderados pelos melhores e mais qualificados profissionais, realizamos um belo trabalho.

Galeria de Fotos

Mudar o pradigma de atuação e trabalhar sob os olhares de especialista do nossa própria atividade foram os maiores desafios, superados com preparo diferenciado, ampliação do conhecimento profissional com relação à tecnologias de Segurança e adequar a segurança aos novos espaços.
Isso porque a importância da segurança privada como interação com a segurança pública para reduzir a criminalidade, inclusive dentro das empresas, norteou essa edição, onde as tecnologias como a instalação de câmeras inteligentes e catracas programáveis e as novas tecnologias de segurança foram vedetes, assim como
Arena Drone para experimentação de equipamentos com visão térmica e a Ilha de Startups, onde um sistema, desenvolvido pela Retina Vision, Startup criada por estudantes da Politécnica da USP, surge como uma solução para a dificuldade de recuperação de carros roubados. Usando câmeras simples, os alunos desenvolveram um software que é capaz de identificar um veículo e gerar um alerta para a seguradora.
Com informação e nova ocupação de espaços pudemos fazer um trabalho reconhecido como excelente pelo nosso cliente.

Galeria de Fotos

Quem foi ao evento em outras edições pode acompanhar de perto o quanto o setor de segurança tem evoluído: a Ilha de Startups, o projeto City Câmera e o lançamento do Comitê de IoT, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) são alguns dos exemplos de como as coisas mudam no EXPOSEC.
Com faturamento de mais de R$ 6 bilhões em 2017, o setor de segurança estima um crescimento 8% a mais este ano, em função de um pequeno aquecimento do mercado, com destaque para os segmentos de vídeo monitoramento e portarias remotas.
Atualmente, o país conta com mais de 26 mil empresas de segurança eletrônica e a EXPOSEC é a vitrine para alavancar esse crescimento.
Além do volume de pessoas, o Evento foi um sucesso comercial.
Nossa avaliação do sucesso do trabalho vem dos elogios dos concorrentes e da garantia do cliente em estarmos mais uma vez, no próximo ano na Vigésima Segunda edição do EXPOSEC.
Ser avaliado porque entende e até por empresas concorrentes é um laurel que poucos conseguem ter.

Galeria de Fotos