Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Natal Show 2018

FEIRA DE NATAL

Candidato: GAV - Grupo Atual Victoria
Cliente: Francal Feiras
Segmento: Serviços
Categoria: Segurança para Eventos
Estado: SP

FEIRA: NATAL SHOW.
LOCAL: EXPOCENTER NORTE
DATA: 1 a 4 de junho
FEIRAS EM PARALELO: Expocatólica ? Feira de Produtos e Serviços para Igrejas, Expo Parques e Festas ? Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques e Buffets e a Candy & Cake Show ? Salão e Oficinas de Doces, Confeitos e Snacks.
VISITANTES: cerca de 35 MIL
EXPOSITORES: Mais de 100
Promovida pela Francal Feiras, a Natal Show é palco de centenas de lançamentos de produtos e serviços de Natal, além de trazer as mais novas tendências de artigos natalinos do mercado nacional e internacional. O evento reúne os principais players do setor, entre eles, lojistas e distribuidoras de produtos como árvores e bolas de natal, guirlandas, presépios e imagens, fitas e tecidos, velas decorativas, perfumadas e religiosas, arranjos especiais, cenários e iluminação, presentes, embalagens e demais peças decorativas.
Além disso, a feira também recebe representantes de shopping centers, condomínios, redes hoteleiras, restaurantes, entre outros visitantes, que buscam novidades e inspirações para comporem seus cenários de natal.
Para os empreendedores que procuram aumentar sua renda, a Natal Show oferece uma série de palestras e workshops de capacitação profissional, destaque para o ?Natal Talks?, encontro com especialistas com os mais variados temas, cuja proposta é auxiliar, aos profissionais do setor, a incrementar seus negócios.
Com aproximadamente de 40 mil m² de área total, as feiras acontecem simultaneamente à Expo Parques e Festas ? Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques e Buffets, à Candy & Cake Show ? Salão e Oficinas de Doces, Confeitos e Snacks e à ExpoCatólica ? Feira de Produtos e Serviços para Igrejas. Ao todo, as feiras contemplam 335 expositores.
Aí é preciso uma Empresa de Segurança com seus 18 anos de experiência, expertise acima do que se tem normalmente no mercado
O desafio maior era ser a Empresa de Segurança EXCLUSIVA E OFICIAL da Feira no período noturno, ou seja, tudo, durante à noite, estava sob nossa responsabilidade.

Vídeo

Galeria de Fotos

Esse foi um Evento desafiador.
Isso porque ele aconteceu na mesma época da Greve dos Caminhoneiros.
Ora, uma Feira exige a movimentação de Caminhões de Cenografia, Infraestrutura etc para a Feira, daí, exigiu, além do controle e segurança normais no espaço, também o controle e segurança para entrada deles no Centro de Exposições.
Como empresa especializada, nosso trabalho é o de garantir a segurança dos participantes, dos estandes e do material exposto na feira, sua montagem e desmontagem, mas nesse evento fomos além.
O Briefing trazia a necessidade de segurança não de uma, mas de três Feiras contíguas, mas não podia prever a greve, no entanto, nós sempre estamos preparados para tudo.
Nossa capacidade em redimensionar equipes e mudar todo planejamento de quantitativo e posicionamento foi posta em teste e, como se poderá ver adiante, garantiu o sucesso do próprio evento.
Afinal, imagine que, por conta da greve, em meio ao próprio evento, o cliente nos informou que aumentaria, em um dia, a Feira.
Como fazer? Nós fizemos e demos conta para segurança de tudo e de todos.

Galeria de Fotos

Pois bem, Greve dos Caminhoneiros, um dia a mais de evento, decidido pelo contratante para não prejudicar seus expositores...
Uma Feira não, três em uma, e nós fazendo a segurança de todas as três. Mais, sendo a segurança oficial noturna de toda a Feira, ou seja, responsável por TODOS os espaços das Feiras, Cuidando e Protegendo todos.
Com um dia de aumento da Feira, um desafio operacional de adequação de equipe e atuação rapidamente resolvidos.
No entanto, embora alguns expositores tenham gostado de mais um dia de Feira, alguns não podiam ficar e tinham que desmontar seus espaços na data inicialmente proposta pela Feira.
Mais um problema operacional: Garantir a desmontagem de alguns espaços em meio a Feira.
Tivemos que dividir a segurança entre locais de desmontagem e o restante da Feira.
Fizemos. Realocando, contratando, isolando áreas e protegendo as pessoas e profissionais envolvidos nos trabalhos.
Mais que um desafio, uma demonstração de respeito e parceria com nossos clientes. Tudo deu certo.

Galeria de Fotos

Esse foi um evento desafiador. Não apenas para nós da Segurança, mas para nosso cliente e o próprio Evento em si.
Evento de sucesso garantido de público e participantes, uma Greve furtiva e não esperada, como a Greve dos Caminhoneiros, poderia pôr em risco tudo o que foi conquistado.
Com mais de 300 expositores, as Feiras receberam mais de 36 mil visitantes, entre lojistas, compradores, decoradores, cake designers, entre outros, e mesmo com a greve dos caminhoneiros, expositores, palestrantes e equipe técnica, passaram por cima dos contratempos, com total segurança e encontraram alternativas inteligentes para manter os eventos com a mesma qualidade das outras edições.
Entre os exemplos exitosos, que demonstraram o balanço positivo das feiras, podemos citar os indicativos alcançados com as Rodadas de Negócio, ocorridas em 1º de junho, dia da abertura dos eventos.
A iniciativa, que reuniu expositores e compradores de diversas partes do Brasil, conseguiu gerar mais de R$ 4 milhões em expectativa de negócios.

Galeria de Fotos