Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Allianz Digitall

Candidato: Avantgarde São Paulo
Cliente: Allianz Seguros
Segmento: Serviços
Categoria: Marketing Estratégico para Eventos
Estado: SP

QUEM SOMOS
A tecnologia mudou para sempre o relacionamento das pessoas com as marcas. A Avantgarde é uma agência de marketing internacional focada em criar conexões emocionais entre as marcas e seus consumidores ? superando as fronteiras de canais ou disciplinas. Vemos cada briefing como um desafio para desenvolver experiências de marca envolventes que transformem consumidores em fãs.

CRIANDO FÃS
Combinamos todos os aspectos dos recursos criativos, físicos e digitais para gerar experiências envolventes de marca. Desenvolvemos cenários interativos e atraímos o público para o universo completo da marca, com seus valores e sua personalidade.

A AVANTGARDE SÃO PAULO
A manifestação de marcas e admiração de pessoas é parte de nosso objetivo.
Saber que a conexão entre elas é tão importante quanto seu valor individual é o que fomentamos.
Imaginamos para surpreender e criar fãs.
A proposta da AVANTGARDE é inovar sempre, com uma conexão diferente entre marcas e consumidores. Estamos focados em projetos que visam entregar experiência, conteúdo e branding. Somos responsáveis pela criação, planejamento e captação de oportunidades, sendo um braço estratégico de nossos clientes.

Atuação global e entrega de resultado local, saiba mais sobre nós em: https://www.avantgarde.net/

FICHA TÉCNICA DO EVENTO
Título: Digitall | Allianz
Tema: Digitall
Número de Participantes: 3620 Pessoas
Local: Allianz Arena
Data: 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018


Conceito do Evento:
DigitaLL é moderno.
O conceito traduz o novo tempo que a Allianz reverbera, trazendo total foco para o corretor.
Descritivo do Evento:
Para atingirmos o objetivo nossa estratégia partiu de uma constatação óbvia: o mundo mudou e a Allianz não podia ficar pra trás.
Trazer à tona e colocar em evidência os investimentos feitos em tecnologia de acesso para os corretores e marcar na história de Seguradoras com um evento de uma corretora de seguros para corretores da América Latina único, de uma marca única.
Ele deveria ser grandioso e DIGITALL - com 2 L´s mesmo - pra mostrar no próprio nome sua sinergia direta com à Allianz.

Vídeo

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O BRIEFING:
A partir de desafios inerentes ao ano do cliente tais como: - Fechar um ano cheio de transformações internas
- Mudanças no programa de relacionamento
- Novos desafios surgidos
- Uma estratégia de negócios diferente e tecnológica

Sendo assium, nosso objetivo era fechar este ciclo com consagração, mostrar que era a hora das conquistas, de colher os resultados de um árduo trabalho desenvolvido.

CONCEITO:
DigitaLL é moderno.
Com o passar dos dias e a evolução do mundo, tudo muda e a Allianz precisa mudar também, ficar para trás é algo que não pode acontecer.
A partir dos novos tempos em que a Allianz se encontra, o conceito traduziu esse momento ao trazer o foco total para os seus corretores, assim, transmitindo os valores e conceitos de forma tecnológica e motivadora.
Assim, o DigitaLL ativou a marca Allianz para públicos interno e externo, conferindo nova percepção tecnológica e antenada, agregando valores para o um novo ano de conquistas com a empresa.

Estratégia:
Inspirados pelo universo do Futebol, levamos os conceitos de trabalho de equipe e trabalho tático que são usados pelos grandes técnicos de futebol de mundo, para transmitir a ideia do cliente para sua força de trabalho.
Com o objetivo de focar o conteúdo nos diversos grupos de funcionários e seus cargos, dividimos o evento em 5 dias, assim, focando nas diversas funcionalidades e suas categorias.
29 e 30/01 - Convenção de vendas.
31/01 - Encontro Corporativo
01 e 02/02 - Encontro Nacional de Corretores

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Para atingirmos o objetivo nossa estratégia partiu de uma constatação óbvia: o mundo mudou e a Allianz não podia ficar pra trás.

Trazer à tona e colocar em evidência os investimentos feitos em tecnologia de acesso para os corretores e marcar na história de Seguradoras com um evento de uma corretora de seguros para corretores da América Latina único, de uma marca única.

Ele deveria ser grandioso e DIGITALL - com 2 L´s mesmo - pra mostrar no próprio nome sua sinergia direta com à Allianz.

Com uma equipe alinhada aos objetivos traçados para o evento e ação, liderada por uma diretora artística competente que, com muita classe, entradas de vídeos ilustrativos , trilha on time, fizemos uma demonstração online dos novos produtos digitais, linkada a um cronômetro para cotação que foi ovacionada pelo público presente.

Também tivemos a DIGI, uma MC ?online? que interagiu com os colaboradores durante a plenária.
Toda operação foi de alto nível, com profissionais qualificados para cada função, tudo fluiu perfeitamente, tecnológica e objetivamente.

A festa para os colaboradores e o happy hour para os corretores foi um grande momento de descontração e divertimento. Investimos em Robotrons que trouxeram diversão te tecnologia lúdica, juntamente com totens fotográficos espalhados pelo local que garantiram a eternização do momento.

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Com uma equipe alinhada aos objetivos traçados para o evento e ação, liderada por uma diretora artística competente que, com muita classe, entradas de vídeos ilustrativos , trilha on time, fizemos uma demonstração online dos novos produtos digitais, linkada a um cronômetro para cotação que foi ovacionada pelo público presente.

Também tivemos a DIGI, uma MC ?online? que interagiu com os colaboradores durante a plenária.
Toda operação foi de alto nível, com profissionais qualificados para cada função, tudo fluiu perfeitamente, tecnológica e objetivamente.

A festa para os colaboradores e o happy hour para os corretores foi um grande momento de descontração e divertimento. Investimos em Robotrons que trouxeram diversão te tecnologia lúdica, juntamente com totens fotográficos espalhados pelo local que garantiram a eternização do momento.

O Case ativou a marca da ALLLIANZ para públicos interno e externo, conferindo nova percepção tecnológica e antenada, agregando valores para um novo ano de conquistas.

Ao final, o feedback que o cliente nos passou quanto às percepções dos participantes foi o mais alto até então, em relação à marca.

Aos corretores, trouxe segurança e muitas novidades estreitando a relação de confiança, aos colaboradores, o sentimento de pertencimento e de valor da marca.

Garantimos uma bela entrada de ano com mais poder e tecnologia à marca.

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