COMODATO MASP + B3
A fim de compartilhar grandes obras do acervo B3, que eram vistas somente por funcionários e clientes que visitavam as dependências da companhia, nasceu o projeto Comodato MASP + B3, que visou contribuir com a cultura e desenvolvimento do nosso País.
São mais de 66 obras de artistas como Anita Malfatti, Benedito Calixto, Di Cavalcante e Portinari, cedidas em comodato ao MASP pelos próximos 30 anos, obras que presenciaram a evolução do mercado financeiro e que agora são um presente para a sociedade, permitindo ao MASP exposição em outros museus, seja do Brasil ou do mundo. A parceria entre B3 e MASP é também uma homenagem aos ex-conselheiros das antigas BM&F e Bovespa.
SELO
Desenvolvemos um selo modernista, com a marca B3 e MASP, simbolizando a arte que envolve todo o projeto. O coquetel contou com uma comunicação composta por e-mail marketing convite, reminder e de agradecimento.
CENOGRAFIA DO EVENTO DE LANÇAMENTO
Trouxemos na cenografia o grafismo modernista que compõe o selo, marca do evento, com muita tecnologia e requinte em telões de LED, tudo no prédio do MASP.
BRINDE
Como grande símbolo de agradecimento, e para marcar esse momento para a B3, para o MASP e para a sociedade, foi entregue uma miniatura do MASP, em impressão 3D.
ATIVAÇÕES
Ao decorrer da exposição desenvolvemos algumas ativações que tiveram como objetivo fortalecer a divulgação e trazer visibilidade para do Comodato MASP+B3.
EXPOSIÇÃO EXCLUSIVA ? COQUETEL DE LANÇAMENTO
Criamos um evento especial para os convidados e homenageados responsáveis pelas doações das obras ao MASP. O evento aconteceu no dia 13 de junho, no qual convidamos todos para um coquetel onde puderam vivenciar a exposição em primeira mão.
AÇÃO BALÕES
Com o intuito de compartilhar com a sociedade esse momento histórico e fortalecer a exposição das obras no MASP desenvolvemos uma ação de visibilidade onde mais de 5.000 bexigas foram entregues ao público na Avenida Paulista. A ação aconteceu em um domingo, dia 1 de julho, quando a Avenida Paulista é aberta para as pessoas. A atratividade da ação foi tão grande que os balões acabaram antes do horário previsto, e assim, no final do dia, foi possível ver a principal avenida de São Paulo repleta de bexigas azuis MASP+B3.
CANAIS DIGITAIS
Ampliando a visibilidade e divulgando a exposição Comodato MASP+B3, criamos diferentes anúncios que foram publicados em diversos canais de comunicação, estando presente desde as redes sociais até os transportes públicos da Cidade de São Paulo.
SPOTIFY ? VISITA GUIADA NA RUA
A NMAIS teve a ideia de proporcionar uma visita guiada à população nas ruas de São Paulo. Por isso, em parceria com o Spotify, foi realizada uma visita guiada com ponto de partida nos pontos de ônibus da cidade. Era só a pessoa encostar seu leitor de QR Code na imagem da obra de arte que ouvia mais sobre a história da pintura.
VÍDEO
Para contar sobre a história do acervo e homenagear todos os fundadores e ex-conselheiros, desenvolvemos um vídeo documentário, que foi exibido durante o coquetel, com depoimentos de alguns desses representantes, reforçando a importância desse momento para a B3, para o MASP e para o Brasil.