Ficha Técnica do Evento:
Nome da Feira, Exposição ou Congresso: Congresso Paulista de Anestesiologia - COPA 2018
Metragem: 200m2
Tema: Programa de educação Continuada em Anestesia para Residentes
Público estimado: 4500 pessoas
Local de realização: Transamérica Expo Center SP - São Paulo - SP - Brasil Inicio: 26 de abril de 2018
Encerramento: 29 de abril de 2018
Periodicidade: anual
Entidade ou empresa promotora: Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo
Abrangência, atividades paralelas; conceito do evento, projeto, desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado. Sua origem e evolução até o presente.
Descrição do trabalho
Criação de um estande, contemplando estrutura, decoração, iluminação, comunicação visual e ativações diversas, para divulgação e promoção da linha de anestésicos da Aspen Pharma no Congresso Paulista de Anestesiologia a fim de consolidar a entrada da empresa no mercado brasileiro de anestésicos. Mais do que divulgar e promover a nova linha de anestésicos da Aspen Pharma, era preciso gerar experiências positivas, engajamento e, principalmente, residual de marca para os médicos visitantes por meio de ações envolventes e relevantes. Assim o estande contou com as seguintes ativações:
> Realização de aulas médicas sobre prática de Anestesia Intravenosa para médicos congressistas.
> Criação e operacionalização do ?Lounge dos Residentes?, um espaço com ativações diversas a fim de gerar relacionamento da marca com médicos-residentes, futuros prescritores dos produtos Aspen Pharma.
> Criação e operacionalização de uma ?Área VIP? para os palestrantes do Congresso, com ativações visando o relacionamento da marca com o seu público-alvo.
> Criação de um espaço de ?Mídia Desk? para apoio aos participantes com estações de trabalho e internet.
> Realização de Simpósio Médico para 600 congressistas durante o Congresso, sobre o tema do Congresso, ?Programa de educação Continuada em Anestesia para Residentes
Plantas: Planta baixa do evento, apontando a localização do estande; Planta baixa do estande, onde constam as medidas e a metragem do mesmo.
CONTEÚDO
Mais do que criar um estande, contemplando sua estrutura, decoração, iluminação, comunicação visual e ativações diversas, para divulgação e promoção da linha de anestésicos da Aspen Pharma no Congresso Paulista de Anestesiologia, era preciso gerar experiências positivas, engajamento e, principalmente, residual da marca para os médicos visitantes, um público tradicionalmente muito disputado e com muitas opções de atividades dentro do Congresso.
Assim, o grande diferencial do estande foi a viabilização de aulas práticas com hands on para 600 médicos congressistas. Recriamos, dentro do estande, uma aula prática de alto nível como as aulas das grandes faculdades ministradas por professores renomados.
Nessas aulas, viabilizamos o manuseio de bombas de injeção, aplicação do produto e descarte farmacológico dos seus componentes. Esse descarte só foi possível graças um balcão especialmente projetado para a sala de aula e cujo interior continha depósitos e tubulação própria, garantindo máxima segurança na manipulação dos produtos.
Considerando que o mercado de anestésicos é relativamente novo para a marca, que atua nesse segmento há apenas dois anos, as ativações no estande consolidaram para o público a marca Aspen Pharma como um dos principais players do setor, uma vez que as aulas médicas ministradas focaram nas práticas de técnicas de utilização e aplicação do produto anestésico carro-chefe da companhia nessa área: Diprivan. As aulas foram ministradas pelos mais conceituados especialistas.
O estande da Aspen Pharma proporcionou também um momento de descontração e relaxamento para os médicos congressistas durante as pausas e intervalos das aulas e palestras do congresso por meio de espaços de convivência, descanso, massagem, serviços de maquiagem.