A Fuego foi escolhida pela Neo Quimica para realizar este projeto através de concorrência realizada pela empresa, desde o primeiro momento a equipe se empenhou para apresentar um projeto inovador, fora da caixa e assim o fez durante a sua elaboração da estratégia, várias reuniões da equipe foram realizadas para chegar a concepção da ideia principal, respeitando o briefing do cliente, mas o nosso maior desafio era criar algo inovador que encantasse a Neo Quimica e fizesse a Fuego ser escolhida para executar este projeto.
Na elaboração do orçamento, foi escolhido fornecedores de qualidade e confiança para atuar junto a Fuego e Neo Quimica. Todo o processo de escolha, contratação e acompanhamento destes fornecedores foi feito pela Fuego.
Durante a feira, 3 profissionais trabalharam para executar o projeto e supervisionar o evento como planejado, devido ao tamanho do estande e também as outras atividades simultâneas (camarote), precisávamos ter controle de toda ação, durante todo o tempo foi verificado as condições de uso das salas de reuniões, a passagem do vídeo da empresa, a perfeita reprodução do vídeo no telão de LED do estande, o cuidado com a alimentação dos convidados durante sua passagem no estande, entre outros.
Desde o inicio da escolha, diversas reuniões foram feitas com o time da Neo Quimica, alinhando todos os passos até a data do evento, a equipe da Fuego acompanhou de perto toda a montagem do estande, que durou 3 dias, analisando e conferindo esta montagem para garantir que o projeto fosse reproduzido fielmente.
A ABRADILAN (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) tem como missão contribuir com o mercado, buscando o desenvolvimento e fortalecimento de seus associados, promovendo melhoria continua e eficaz de serviços. Anualmente, a ABRADILAN promove sua feira de negócios, Conexão Farma, a maior e melhor feira do setor farmacêutico no Brasil, com participação dos grandes laboratórios, distribuidores e seus associados. A feira conta com uma área para realização de negócios, diversas ações de relacionamento, simpósios e palestras.
A Neo Química marca presença constantemente nas feiras e em 2018 seu objetivo era de reforçar o posicionamento: No campo da saúde, a Neo Química é campeã.
A ideia por trás deste posicionamento é que: ?O Brasileiro é um apaixonado por futebol. Onde você vai, tem um campo. Mas no campo da saúde, quem está em todo lugar é a Neo Química. Porque leva remédios de qualidade a todas as famílias do Brasil.? Esta campanha reforça a presença da Neo Química em todo país, possibilitando o acesso das famílias Brasileiras à saúde e medicamentos de qualidade.
Nesta nova campanha, também foi criado um manifesto, que inspirou todas as ações criadas para a ABRADILAN, especialmente o design do estande.
Neo Química ? Manifesto
Uma bola de meia. Um par de chinelos. Um pedaço de chão.
E pés descalços correm atrás da bola.
O brasileiro é tão apaixonado por futebol que onde você vai, tem um campo.
E se não tem, inventam.
Tem campo na praia. No asfalto. Na terra batida.
E se tiver grama, é jogo como se fosse no estádio.
Porque futebol é raça. Superação. Saúde.
É união, como família.
É qualidade com a bola nos pés no país do penta.
E no campo da saúde, quem se inspira nos valores do futebol é a Neo Química.
Porque está em todo lugar do país, levando remédios de qualidade
acessíveis a todas as famílias do Brasil.
Pra nós, da Neo Química, boa saúde é como futebol.
Tem que estar em todo lugar. Tem que ser comemorada como um gol.
Neo Química. O remédio da família brasileira.
O novo posicionamento foi totalmente levado em conta na estratégia/planejamento e concepção desta ação, sendo reforçado em todas as ações realizadas pela empresa na feira, que foram: a criação do estande de 225m2 para visitação e realização de novos negócios, atendimento ao cliente e vendas, e também o camarote de 200m2 que aconteceu na noite de encerramento do evento com show de Luan Santana para 200 convidados.
O tema escolhido foi FUTEBOL ARTE, no qual o futebol foi retratado em seus diversos cenários. Foi desenvolvido um projeto completamente integrado, com a comunicação, o design e as ações, remetendo à paixão pelo futebol, ao esporte em seus diferentes campos e meios e o reforço da presença da Neo Química em todo o território nacional. O projeto também retrata o futebol fugindo do óbvio, trabalhando os grandes campos mas também lembrando os outros campos que o esporte mais importante do nosso país atua, nas ruas, na areia, na terra, nas famílias.
ESTANDE
Optou-se por utilizar materiais modernos que chamassem bastante atenção dos visitantes da feira.
A grande estrutura que ornamenta o estande foi inspirada em um gol (trave e redes) desconstruído, que se desdobra e forma a moldura do estande! Ela é ornamentada com redes e também com várias aplicações da marca NEO QUÍMICA.
O projeto foi criado conforme necessidade da Neo Química e as salas de reunião possuem cortinas para privacidade para o lado externo e faixas de adesivo jateado para parte interna. Todas as salas de reunião eram temáticas e representavam diferentes campos de futebol. Contemporâneas, artísticas, um ambiente ideal para novos negócios com privacidade e comodidade.
No piso do estande, 4 faixas foram criadas e reproduzidas com materiais reais de diferentes tipos de campo (grama, terra, pedras e areia).
O apoio para buffet também foi criado para chamar a atenção, com um design diferenciado de uma rede de gol com bolas de papel. No local, foram promovidos Happy Hour todos os dias para convidados e clientes.
Para representar que a NEO QUÍMICA, assim como o futebol, está em todos os cantos do país, foi criado um mapa composto por bolas de meias para decoração do estande! Também foi inserido um pódio, para representar o time campeão da NEO QUÍMICA e ser um local para tirar fotos com clientes.
CAMAROTE
Para o encerramento da feira, foi projetado um camarote clean seguindo a linha do estande e destacando a marca. O camarote foi criado para priorizar o conforto dos convidados, com muitos bistrôs e cadeiras e para ser de fácil circulação, acomodando perfeitamente os 200 convidados da empresa para assistir ao show de Luan Santana.
COMUNICAÇÃO
Toda a comunicação do evento e dos espaços tinham caráter Institucional.
Foram diversas peças criadas para reforçar a nova campanha e novo posicionamento, como: painéis de lona no Estande e Camarote, totens no Simpósio e banners.
Durante a realização da feira, foram usados catálogos, flyers e flâmulas da marca com seus produtos, principalmente durante as reuniões nas salas privativas do estande.
Foram desenvolvidos uniformes para as promotoras, vestidos azuis e amarelos com logo, tudo nos tons da marca.
O estande ainda contou com um grande telão de LED e TVs dentro das salas de reuniões que passam vídeos da nova campanha com o jogador Ronaldo Fenômeno e vídeos institucionais.