Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Tailândia Espetacular

Tailândia Espetacular

Candidato: Agência Fuego
Cliente: Embelleze
Segmento: Serviços
Categoria: DMC :: Destination Management Company
Estado: Exterior

FUEGO LIVE MARKETING
Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras e eventos corporativos.
Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes. Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo.

EMBELLEZE
A Embelleze é uma empresa brasileira que se tornou conhecida nacional e internacionalmente por transformar as vidas das mulheres através da beleza. Mulher que é a porta da vida, que é cheia de sonhos, e que traz em seus cabelos a sua identidade, sua beleza... A beleza de criar a Vida.
No seu portfólio traz algumas das principais marcas de produtos para os cabelos do mercado brasileiro, tanto profissional, quanto varejo, com destaque para o creme de tratamento Novex e para a tintura Maxton. Sua família de produtos conta com mais de 500 itens entre tratamentos, tinturas, shampoos e pós-shampoos, além de produtos de transformação.
A Embelleze tem filiais nos Estados Unidos, Portugal, Colômbia, Panamá e Venezuela, e seus produtos estão presentes em mais de 30 países, entre eles, Inglaterra, Espanha, Holanda, França e Alemanha.
Essa é a Embelleze, essa é a sua essência, uma empresa onde a magia da transformação acontece e que possui o olhar feminino. Um jeito diferente de enxergar o mundo, uma maneira particular de entender e exaltar a importância da mulher para o desenvolvimento da humanidade, através da beleza.

FICHA TÉCNICA
Título: Tailândia Espetacular
Número de participantes: 47 convidados e 2 Coordenadores Fuego Live Marketing
Local: Bangkok e Phuket / Tailândia
Data: 13 à 22 de Março de 2018 (Terça à Quinta-Feira)
Periodicidade: 2 campanhas com a premiação de 2 viagens por ano
Abrangência: Nacional
Atividades paralelas: Paralelamente à campanha para o grande prêmio (viagem), são desenvolvidas ações de relacionamento e incentivo para cumprimento de metas menores (semanais e mensais), incentivando os participantes a realizarem as compras e fomentarem suas vendas para conseguirem descontos, concessões e, claro, o grande prêmio ao final da campanha.
Conceito do Evento: Fortalecer o relacionamento e parceria com os melhores players (clientes) através de uma campanha de incentivo

Galeria de Fotos

CLUBE DOS CAMPEÕES EMBELLEZE
Com o objetivo de criar relacionamento e uma rede de contatos fidelizados, a Embelleze criou o CLUBE DOS CAMPEÕES EMBELEZZE, do qual participam seus melhores clientes, empresas e distribuidores a nível nacional.
O Clube dos Campeões tem o objetivo de fomentar o mercado, com ações de relacionamento e campanhas de incentivos de vendas, cujas premiações finais são viagens internacionais para diferentes destinos no mundo.
O grande objetivo das campanhas e do Clube é de aumentar venda e consequentemente conquistar maior participação no mercado dos produtos Embelleze. Juntamente, a Embelleze também tem o objetivo de conquistar e aproximar os clientes com estas campanhas, fidelizando-os e utilizando o Clube como uma ferramenta de relacionamento.
As campanhas de incentivo de vendas são realizadas para os principais distribuidores nacionais da empresa e também para clientes finais que possuem potencial de venda (rede de lojas e supermercados). As campanhas são realizadas duas vezes por ano, sendo então duas viagens por ano, desta forma a Embelleze consegue atingir seus clientes por nicho, não incluindo todos na mesma campanha, o que resulta em maior aderência à campanha já que é possível trabalhar metas específicas para cada cliente. Desta maneira também, a Embelleze faz com que o cliente não fique com alto volume de produto estocado: como o sell in aumenta para bater a meta campanha, a Embelleze oferece o prazo ideal entre campanhas para o cliente concluir o sell out e participar da campanha seguinte, com apoio de ferramentas de venda.

Este case deve vencer como melhor DMC, pois a agência teve total domínio do destino quando apresentou o projeto ao seu cliente e na execução do evento, exercendo com mérito todos os quesitos de segurança e qualidade para os convidados, e atingindo o objetivo de encantar todos os passageiros com as escolhas realizadas e serviços oferecidos.

As campanhas são semestrais, sendo duas viagens anuais como a maior premiação.
A empresa faz ativação de campanha com vídeos, comunicação via WhatsApp e email mkt, com dicas do local para instigar as empresas a participarem, despertando o desejo de conquista da premiação final. Além disso, semanalmente os gerentes enviam o ranking de cada cliente para acompanhamento de meta.
A empresa também oferece metas extras para clientes que conquistam a meta com facilidade, com premiações extras como bonificação de produto e pacotes extras na viagem (possibilitando realização de campanhas internas do próprio cliente). A equipe comercial também tem grande peso na realização e sucesso das campanhas, como agentes motivacionais, que possuem um relacionamento muito próximo aos clientes e suas empresas, incentivando-os a baterem suas metas, auxiliando com materiais de apoio de venda, o que solidifica e fortifica o relacionamento Embelleze x Clientes.
Para a viagem Tailândia Espetacular, foi trabalhado um mote paradisíaco com destinos de filmes e paisagens únicas, com lugares dificilmente visitados por pelos clientes que conseguiram atingir a meta. Nenhum convidado havia visitado os locais desta viagem, e esta é uma das principais estratégias da Embelleze quando busca novos destinos para oferecer em suas campanhas, locais exóticos, interessantes e únicos, que proporcionam experiências que dificilmente os convidados conseguiriam adquirir por conta própria.
A viagem foi acompanhada por dois coordenadores com alta experiência que acompanharam os clientes durante toda a programação, desde o embarque no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, até o seu retorno. Auxiliando-os em diversas questões como: procedimentos de aeroporto e hotel, passeios, compra de ingressos, compras, atividades e muito mais. A viagem também foi precedida de uma visita técnica para verificação de todos os serviços que seriam oferecidos, garantindo a qualidade na experiência do convidado.

PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM
DIA I ? 13 DE MARÇO DE 2018 ? TERÇA-FEIRA
Os clientes embarcaram em voos domésticos desde a cidade de origem por todo o Brasil até o aeroporto de Guarulhos em São Paulo/SP. Em um horário determinado, encontro no check in da Companhia Emirates com os coordenadores para entrega de um kit contendo: voucher do hotel, bilhetes aéreos e apólice do seguro de viagem. Auxílio dos coordenadores nos procedimentos de check in e despacho de bagagem.

DIA II ? 14 DE MARÇO DE 2018 ? QUARTA-FEIRA
Embarque para Bangkok às 01h15 com conexão em Dubai. Madrugada a bordo.

DIA III ? 15 DE MARÇO DE 2018 ? QUINTA-FEIRA
Os convidados chegaram em Bangkok, por volta das 12h35. Foram recepcionados pela equipe local e levados ao seu hotel Hilton Sukhumvit, localizado em uma das principais avenidas da cidade. Na chegada ao hotel, check in prioritário e em espaço reservado para o grupo e tempo para descanso. À noite, os convidados participaram de um incrível em um cruzeiro privativo pelo rio Chao Phraya, que corta a cidade. Os convidados jantaram apreciando a vista dos pelos templos e da cidade. Após a navegação, foi a hora de conhecer a famosa Khao San Road, um dos lugares mais famosos e agitados da Tailândia, com vendedores ambulantes, bares, insetos para comer, massagem e muito mais! Após a visita guiada pela rua e tempo livre, os convidados foram levados de volta para o hotel.

DIA IV? 16 DE MARÇO DE 2018 ? SEXTA-FEIRA
Após o café da manhã, os convidados seguiram para o centro de convenções do hotel, onde foi realizada uma apresentação com a Diretoria Embelleze, incluindo o fundador Sr. Itamar Serpa. Este é um momento em que a empresa mostra seu crescimento, novidades e conversa com o cliente com o objetivo de buscar possíveis melhorias e também estreitar o relacionamento. Após a reunião, os convidados foram almoçar no Feast Restaurant no hotel Sheraton e seguiram para um Tour aos templos Grand Palace (o mais importante da cidade) e Wat Pho (a melhor escola de massagem da Tailândia e onde se encontra o famoso Buda Reclinado). Ao final da tarde, os convidados retornaram ao hotel. À noite, jantar no belíssimo restaurante Viva a Viv.

DIA V? 17 DE MARÇO DE 2018 ? SÁBADO
Manhã livre com café da manhã no hotel. Neste dia, o almoço foi realizado no hotel para facilitar o check out e transfer para o aeroporto para embarque ao próximo destino da viagem: Phuket! Ao chegarem na paradisíaca ilha, recepção pela equipe local e transfer para o Resort All Inclusive Club Med Phuket! Na chegada ao resort, recepção especial com check in privativo e entrega de colares de flores. Mais tarde, os convidados se reuniram para um jantar de abertura em grupo no resort.

DIA VI ? 18 DE MARÇO DE 2018 ? DOMINGO
Café da manhã no hotel e saída para tour à Ilha Phi Phi. Águas em um tom de azul-turquesa, vida marinha em abundância, areias brancas, penhascos de calcário e muito verde ao redor completam o cenário paradisíaco de Phi Phi, a famosa ilha do sul da Tailândia, que serviu de cenário para o filme "A Praia", com o ator Leonardo DiCaprio. Os convidados conheceram as belíssimas paisagens da ilha e puderam aproveitar o dia de praia e muitas atividades de lazer como: passeios de lancha, snorkel e beach clubs. Os convidados retornaram ao final do dia e à noite aproveitaram a estrutura do resort.

DIA VII ? 19 DE MARÇO DE 2018 ? SEGUNDA-FEIRA
Café da manhã no hotel e saída para tour à Ilha James Bond e arredores. A ilha Khao Phing Kan, serviu de cenário para a produção ?007 The Man with the Golden Gun? (1974), e por isso ganhou o nome de James Bond. Ela faz parte do Parque Nacional Phang Nga, que é formado por um arquipélago de cerca de 40 ilhas com paisagens deslumbrantes. Os convidados retornaram ao final do dia e à noite aproveitaram a estrutura do resort.

DIA VIII ? 20 DE MARÇO DE 2018 ? TERÇA-FEIRA
Café da manhã no hotel e saída para Experiência Massagem Tailandesa, na qual os convidados foram levados a um belíssimo e tradicional SPA local para aproveitar os benefícios desta prática milenar. A massagem tailandesa, ou thai massage como também é conhecida, existe há́ mais de 2.500 anos e é considerada como uma forma única de terapia que consegue trabalhar em conjunto tanto o corpo, como também a mente.

Após a experiência, os convidados retornaram ao resort para aproveitar o dia. À noite, foi promovido o encerramento no Jantar e Show Fantasea. O local é um parque temático cultural noturno tailandês. O parque abrange uma área de 60 hectares e possui três atrações principais, nomeadamente um show teatral de cultura tailandesa, um restaurante buffet temático e uma rua comercial. O show teatral nomeado de Fantasy Of a Kingdom é um show cultural tailandês infundido com técnicas de ilusão e efeitos especiais, com diversos artistas.

DIA IX ? 21 DE MARÇO DE 2018 ? TERÇA-FEIRA
Café da manhã no hotel e dia livre para aproveitar a estrutura all inclusive e passeios pessoais. No final da tarde, foi promovido um Encontro de Encerramento no centro de convenções do hotel. Na oportunidade, os convidados ganharam livros do Sr. Itamar Serpa que aproveitou para agradecer a todos pela presença. Os convidados foram surpreendidos durante o encontro, com vídeos de seus familiares e amigos, que lhes parabenizaram por sua conquista e enviaram mensagens especiais de carinho e admiração. Foi um momento único e muito emocionante, que com certeza marcou os convidados que ficaram extremamente gratos à Embelleze por proporcionarem este momento.
À noite, os convidados jantaram juntos no resort antes de seu check out e traslado privativo para o aeroporto. Na chegada, os coordenadores auxiliaram com procedimentos de check in e despacho de bagagem.

DIA X ? 22 DE MARÇO DE 2018 ? QUARTA-FEIRA
Embarque para Guarulhos (São Paulo) às 00h50 com conexão em Dubai. Madrugada a bordo.
Chegada às 17h15 em Guarulhos. Após procedimentos de imigração e alfândega, auxiliados pelos coordenadores, os convidados foram direcionados aos seus embarques nacionais, encerrando assim, mais uma viagem.

Galeria de Fotos

Para execução deste projeto, a Fuego já conhecedora do destino, pois um dos diferenciais é a visitação/conhecimento de cada destino antes da apresentação ao cliente, a agência enviou seus experts para trabalhar e conhecer toda a estrutura da região que seria explorada, garantindo assim a qualidade de toda a programação que seria proposta ao cliente. Visitamos o Hilton Sukhumvit Bangkok e o ClubMed Phuket onde o grupo ficou hospedado, checando toda a sua estrutura, alimentação, segurança, mobilidade dos quartos, simpatia da equipe do hotel, além de fazer toda a rota nos veículos que foi utilizado pelo grupo, o diferencial é que toda esta movimentação foi realizada em veículos privativos.
A Fuego, como DMC deste destino estava 100% apta para levar um grupo deste tamanho e com qualidade e segurança para garantir a Embelleze que os seus convidados seriam totalmente bem cuidados, com toda a estrutura montada pela Fuego.
O hotel Hilton Sukhumvit Bangkok foi escolhido pela qualidade do serviço e atendimento oferecidos e sua excelente localização na Sukhumvit Road, uma das principais e mais movimentadas avenidas da cidade, próximo a grandes restaurantes e centros de compras.
O Resort escolhido para este evento fez toda a diferença para o sucesso do evento, o ClubMed Phuket é um dos mais famosos e considerado um dos melhores resorts all inclusive do mundo, como o nosso objetivo era que os nossos convidados se sentissem únicos e exclusivo esta escolha foi primordial. O resort conta com uma equipe de entretenimento muito animada, sem contar as noites que são muito agitadas, isso permitiu que o grupo interagisse e se sentisse muito a vontade durante toda a viagem.
Este evento teve como diferencial, proporcionar aos convidados uma troca de experiências muito focada no mercado em que atuam. Sem dúvidas estar frente a frente com os melhores players do mercado de distribuição de cosméticos do Brasil foi algo muito exclusivo a todos presentes.
O grande desafio para a agência sempre começa com a chegada do briefing da Embelleze. Devemos continuamente buscar destinos ?fora da caixa? e que dificilmente os convidados, por mais poder aquisitivo que tenham, já possam ter conhecido.
Por isso, optamos por Tailândia, um destino único e paradisíaco, explorando o lado movimentado e cosmopolita da capital Bangkok e também as belezas naturais e únicas de Phuket. Buscamos dentro deste roteiro proporcionar aos convidados momentos únicos e exclusivos, como: a escolha dos restaurantes, visitação aos templos, experiências únicas como a tradicional massagem tailandesa, passeios privativos e hoteis escolhidos.
Tudo foi pensado em proporcionar aos convidados experiências únicas, diferentes do que eles já possam ter vividos em outras viagens.
O legado deixado aos participantes do grupo foi de que em equipe todo o trabalho pode ter resultados muito promissores e talvez nunca pensados em alcançar. O importante é explorar novos territórios e ter sempre em mente a certeza de que momentos difíceis surgirão, mas que ao final, um bom planejamento e reconhecimento dos integrantes no processo, faz com que o resultado seja promissor.
Para o evento foi utilizada uma inovadora ferramenta digital para interação e controle dos convidados durante o evento. O app tinha como principal função eliminar as gigantescas listas que a organização precisava carregar para a contagem de convidados durante a programação. Os participantes foram cadastrados na base de dados do aplicativo e após este cadastro foi gerado um QR Code, no qual todos os convidados ganharam um crachá com seu respectivo QR Code, e através deste era feito a contagem de cada um durante os passeios e programação. Esta ferramenta facilitou e agilizou a saída e chegada dos lugares, pois apenas com a leitura do QR Code o passageiro já poderia entrar no ônibus ou espaço. Caso o convidado não estivesse com seu crachá, o mesmo podia ter sua leitura através do smartphone, desde que o convidado tivesse baixado o aplicativo e acessado o seu perfil.
Durante o evento foram distribuídos vários presentes/brindes:
? Sapatilhas de borracha entregue em sacola personalizada com tags (estas sapatilhas foram escolhidas como presentes para oferecer conforto aos convidados ao caminharem nas praias do país, que possuem muitas pedras);
? Doleira personalizada;
? Faixas de bagagem personalizadas com nome e logo EMBELLEZE;
? Carregador portátil personalizado;
? Bastão para selfie;
? Balança de mala;
? Adaptador universal personalizado;
? Pendrive personalizado no formato de produto EMBELLEZE;
? Produtos da linha Embelleze;
? Garrafa de água com filtro de carvão ativado;
? Todos os días era também colocada uma garrafa de água no apartamento com uma tag e uma mensagem inspiradora.

Para a realização do evento todo o grupo contou com seguro assistência de viagem e também seguro durante a sua estadia no resort, garantido a segurança e possíveis imprevistos durante a viagem.
Toda a logística do evento como bilhetes aéreos, reservas de hotel, tours e experiências foram de responsabilidade da Fuego, bem como toda a gestão e organização de detalhes do evento. O STAFF da Fuego estava representado por 2 colaboradores.
Como estrutura do evento, foram desenvolvidos:
? Save the Date;
? Convite virtual;
? Convite físico;
? E-mail marketing;
? Gifts;
? Cartões diários;
? Aplicativo do evento;
? Backdrop;

Como ativação e motivadores do convite do evento, a equipe enviava semanalmente vídeos com dicas e curiosidades do local e atrações que seriam vivenciadas.
No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego obteve o resultado de 100% com nota excelente. Muitos elogios referentes a aproximação cliente x Embelleze que o evento possibilitou. Fazer com que a Presidência, diretoria e todo o corpo gerencial da empresa consiga gerar a confiança necessária nos convidados para que as oportunidades de negócios possam surgir naturalmente.

Galeria de Fotos

Nos últimos 4 anos de campanha, a Embelleze vem atingindo percentuais de crescimento em torno de 15-20% entre uma edição e outra. O sistema implementado de duas campanhas por ano destinadas a diferentes clientes faz com que o grande cliente consiga ganhar as duas edições anuais e possibilita os outros clientes a ganharem também, independente de seu tamanho.
Por causas das campanhas, a Embelleze conseguiu aumentar significativamente o seu volume de vendas, com um investimento muito baixo. Além do crescimento nas vendas e rentabilidade da empresa, a campanha também resulta em uma proximidade e fidelização maior do cliente, o que não pode ser mensurado e é extremamente valioso para a Embelleze em tempos de alta concorrência e ampliação de mercado.
No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego obteve o resultado de 100% com nota excelente. Muitos elogios referentes a aproximação cliente x Embelleze que o evento possibilitou. Fazer com que a Presidência, diretoria e todo o corpo gerencial da empresa consiga gerar a confiança necessária nos convidados para que as oportunidades de negócios possam surgir naturalmente.