Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

30º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DERMATOLOGICA

Candidato: MCI Brasil
Cliente: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
Segmento: Eventos
Categoria: Congresso Nacional
Estado: MG

TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Congresso Nacional

Ficha Técnica do Congresso:
Título e marca fantasia: 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica
Tema: Inovação e Valorização de Novos Talentos
Número de participantes locais e internacionais: 2.300 brasileiros
Local: Expominas de Belo Horizonte
Data: 27 e 30 de abril de 2018
Periodicidade: anual
Abrangência: Nacional
Eventos e atividades paralelas: Festa de Confraternização; Arte, Cultura, Comportamento E Gastronomia; Marketing, Inovação E Empreendedorismo; Circuito De Moda Mineira; City Tour; Travessia Gastronômica;
Entidades promotoras: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
Co-promotoras: Sociedade Brasileira de Dermatologia
Expositores/Patrocinadores:
Achê Derma
Avène
CeraVe
Darrow
Ducray
La Roche-Posay
Merz
Profuse
SkinCeuticals
Vichy
Bioderma
Injectables
FQM Melora
U.SK
NeoStrata
RoC
Derma Dream
Innova Pharma
Mantecorp
Sinclair
TheraSkin
Croma
BTL
Dermage
HV Medical
LBT
LMG
Rhosse
SkinMedical
Vydence


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) tem como missão promover a prática, o ensino, a pesquisa e o treinamento científico na área de Cirurgia Dermatológica e procedimentos afins. Fundada em 1988, a SBCD difundiu esta subespecialidade médica no Brasil e impulsionou o reconhecimento da Cirurgia Dermatológica como uma das áreas de atuação do dermatologista.

Atualmente, a SBCD reúne cerca de 1800 associados e é a segunda maior sociedade de Cirurgia Dermatológica do mundo. A SBCD procura disseminar o conhecimento e fomentar o desenvolvimento da Cirurgia Dermatológica por meio de ações como:

? Organização do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica;
? Capacitação e treinamento de dermatologistas em procedimentos cirúrgicos, cosmiátricos e oncológicos;
? Organização de cursos teóricos e práticos;
? Apoio à realização e publicação de trabalhos científicos;
? Auxílio na definição de atos e procedimentos dermatológicos;
? Auxílio na delimitação de área de atividade do dermatologista e outros assuntos relacionados à cirurgia dermatológica, sempre em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

O Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica chegou em sua trigésima edição e foi realizado entre os dias 27 e 30 de abril, no Expominas de Belo Horizonte. O evento pertence à Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), que tem como missão promover a prática, o ensino, a pesquisa e o treinamento científico na área de Cirurgia Dermatológica e procedimentos afins. Atualmente, a SBCD reúne cerca de 1.800 associados e é a segunda maior sociedade de Cirurgia Dermatológica do mundo. A SBCD procura disseminar o conhecimento e fomentar o desenvolvimento da Cirurgia Dermatológica por meio de ações como é o caso da organização do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica.

O conteúdo esteve focado na ?Inovação e Valorização de Novos Talentos?. Foram quatro dias de evento, 300 palestrantes nacionais e oito palestrantes internacionais, apresentando tecnologias emergentes, avanços e tratamentos promissores no segmento da cirurgia dermatológica de alto padrão científico e humano. A programação foi dividida entre programação e apresentação de trabalhos científicos, cursos pré-congresso, palestras internacionais e programação social (grande parte exclusiva para congressistas e acompanhantes para conhecer a cultura e a gastronomia mineira.

Entre os destaques internacionais do evento esteve o italiano Giovanni Pellacani, da área de dermatoscopia, que é especialista em pintas. Já o americano Sebastian Cotofana abordou um rico conteúdo sobre anatomia, tão fundamental para a atuação dermatológica.

Galeria de Fotos

O maior desafio foi atender o desejo do cliente de montar um auditório e uma tela que simulasse uma sala de cinema e que o participante se sentisse confortável para assistir as aulas.

Atrair inscritos para os pré-cursos, onde são discutidos temas diversos antes do próprio congresso. Utilizamos as ferramentas digitais para divulgação e obtivemos mais de 1900 inscritos.

O Congresso obteve 2.300 inscritos, considerado um recorde na história da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Foi arrecadado quase 10 milhões de receita com venda de patrocínios e recebimento de inscrições para o evento. O lucro foi de 2 milhões de reais e o evento gerou aproximadamente 500 empregos, entre diretos e indiretos.

Mais de 1.900 inscritos nos cursos pré-congresso, com temas em debates como drug delivery, microagulhamento e novos tratamentos para o câncer da pele, inclusive o melanoma.