Conceito do Evento - WE LOVE PHOTO
Para o lançamento do Zenfone 4, a marca decidiu mudar o posicionamento ?fashion style? adotado no ano anterior e apostou no conceito ?We Love Photo?, cujo foco principal é a fotografia. O destaque do produto é a sua câmera de alta resolução e suas diversas ferramentas. Além disso, a marca quis ressaltar o mood divertido e colorido da nova geração millennial, sem deixar de lado o espírito orientado pela inovação e tecnologia da marca Asus.
Pré-evento
A ASUS contou com a ajuda dos influenciadores digitais para a divulgação do lançamento nas redes sociais, enviando para esse público um press kit: uma caixa com o símbolo do We Love Photo em acrílico, balde personalizado cheio de pipoca gourmet e um balão carregado com confetes, que serviram para fazer uma ação divertida e cheia de cor no stories e feed do Instagram.
A marca também realizou uma contagem regressiva em todos os seus canais, de site a redes sociais, e também investimento em mídias digitais para potencializar ainda mais a expectativa para a chegada do produto
Roteiro da Agenda
14hrs ? Tech Seminar para mídia especializada
17hrs - Abertura e recepção dos convidados
18hrs - Show de Abertura
Apresentação do Zenfone4
Áreas de Demonstração e Experimentação
Atração Surpresa de Encerramento
21hrs - Encerramento
Roteiro da Jornada de Experiência
Temos dois eventos em um.
O primeiro evento a acontecer foi o Tech Seminar, uma apresentação exclusiva para jornalistas de tecnologia que acontece horas antes do lançamento oficial, que tem como objetivo passar informações mais técnicas e que gerem conteúdo a todos os veículos de comunicação. Eles têm acesso em primeira mão aos aparelhos que serão lançados.
A infraestrutura foi toda montada propositalmente em um outro espaço, que foi o Vila Blue Tree. O setup foi realizado para que a mídia especializada do Brasil e América Latina pudessem interagir em um almoço, para que depois pudessesm imergir em uma apresentação completa dos produtos com a mesma comunicação visual do conceito We Love Photo.
Em seguida, os jornalistas seguiram em um ônibus freatados para o Citibank Hall para que, junto aos outros públicos convidados, pudessem participar do evento evento principal.
Evento de Lançamento
Evento Principal
A chegada no Citibank Hall é o ínicio da jornada de experiência dos participantes. A UP e a ASUS proporcionaram uma ambientação cujo conceito do evento pudesse ser vivenciado desde o primeiro momento. Um imenso logo ASUS foi instalado no espelho d?água na entrada do Credicard Hall, instigando os photo lovers a iniciarem suas selfies! A tecnologia esteve presente desde o início - a secretária estava equipada com aparelhos Asus, que checavam os QR Codes enviados via convite.
A entrada principal do Credicard Hall foi transformada em um túnel de imersão, feito predominantemente com a cor branca, luzes de neon saturadas que mudavam de cor e um gigante símbolo do WeLovePhoto posicionado estrategicamente. Ele proporcionou a imersão no novo mood da campanha, deixando as pessoas submersas e animadas para fotografar e compartilhar o momento.
Ao passar pelo túnel os convidados chegavam a área principal do evento, onde eram recebidos com um coquetel planejado totalmente alinhado com o conceito - colorido e caprichado - composto por estações de Pipocas Pipó, sorvete Ben & Jerry?s e alimentos e bebidas variados. Na grande tela de LED do palco alternamos vídeos contendo fotos tiradas com o ZenFone 4 e uma contagem regressiva ao som de músicas contagiantes, que estimularam o espírito festivo do público.
A platéia também se transformou em um espaço cheio de design e cores. Poltronas e sofás estilizados substituíram as cadeiras do local, dando um toque de charme e modernidade. A iluminação foi programada para que o local ficasse o mais aconchegante possível, sem perder a linha high-tech que o produto demandava. Na medida que a contagem regressiva ia chegando ao fim, os convidados sentaram na platéia e começou o espetáculo de abertura.
O espetáculo
Por quase um ano, a Asus e a UP negociaram os detalhes para a vinda do Grupo Sila Sveta (http://silasveta.com/about), um dos maiores estúdios de produção de mídia interativa e especialista no campo das experiências digitalmente imersivas do mundo. Nascido em Moscou, e hoje também com base em Los Angeles, são conhecidos como únicos nesta área por serem tão criativos em conteúdo digital. Eles proporcionaram o tom de exclusividade e de inovação que a platéia e o evento exigiam.
O Grupo Sila Sveta desenvolveu um show que atendeu perfeitamente ao briefing: a perfeita interação entre tecnologia, iluminação e dança. O plano de fundo para o balé foi um conteúdo especialmente desenvolvido para projeção mapeada e um grande painel de LED. Eles interagiram com a produção digital, expondo as principais características do produto e da marca de uma maneira divertida e dinâmica. A sincronia levou a platéia ao delírio!
Na sequência, a mestre de cerimônias Luitha Miraglia deu as boas-vindas aos convidados e trouxe ao palco o CEO Global da Asus, Jerry Shen, seguido pelo Diretor Global de Marketing, Marcel Campos, que apresentou detalhes das características dos celulares e também revelou os valores dos aparelhos no Brasil. A embaixadora da campanha Zenfone 4, a atriz Marina Ruy Barbosa, entrou ao palco para animar os convidados e após uma hora de apresentação, anunciou a surpresa final: o incrível show da Banda Jota Quest. O palco principal deu lugar a um segundo palco somente revelado neste momento, deixando o público mais uma vez surpreso com mais uma experiência única!
A banda animou o público e fez todo mundo sair do chão. O pocket show durou aproximadamente 45 minutos. Simultaneamente, as demonstrações continuavam sendo expostas para todos os interessados, acompanhadas do coquetel. Todo o evento foi transmitido via Streaming pelo YouTube e Facebook oficial do lançamento, atingindo mais de 300 mil pessoas.
Área de demonstração
Logo após a apresentação, os convidados foram direcionados para área de demonstração, onde o público teve acesso aos produtos.
Essa área é muito importante, pois, além de permitir a interação com os produtos e suas características - de uma maneira mais simples e proativa - estimula que todos os convidados compartilhem as experiências nas suas redes sociais, gerando o buzz na mídia. Foram desenvolvidas 6 áreas de demonstração:
1. Colour Focus: Nicho com instalação de bexigas super coloridas para expor a características do celular de deixar as cores mais vibrantes;
2. Wide Angle: Interação corner com cenário amplo para que o convidado possa explorar o wide angle e enquadramentos que a câmera possa ter;
3. Parede Interativa: Sistema de projeção com detector de movimentos que permitia a interação do convidado com a projeção;
4. Autofoco ultrarrápido: confetis eram lançados nos convidados, demonstrando a rápida captura da câmera em elementos em movimento;
5. Carregamento reverso: Uma estação com Celulares Zenfone 4 Max, que servem como carregadores para qualquer celular, estava disponível para uso/carregamento dos celulares dos participantes do evento;
6. Alta performace da bateria: parede de escalada, que fazia analogia à potência e duração da bateria.
Em todas as demos era estimulada a comparação com os smartphones dos convidados, que faziam uma comparação com o produto lançado - o que permitia mostrar a superioridade da câmera e de várias características do Zenfone 4 frente a seus concorrentes.
Com o encerramento do show, os convidados foram, aos poucos, se retirando e, na saída, recebiam das recepcionistas um brinde personalizado, composto por uma pelúcia e um porta-retrato com o símbolo do We Love Photo, uma cartela de stickers divertidos, uma miniatura do mascote da marca e Pins colecionáveis exclusivos do evento.