Um evento cuja dimensão de trazer gigantes nomes para surpreender os executivos participantes tinha o desafio de apresentar uma cenografia à altura. Na Bueno, desde o momento do briefing, a ideia proposta foi a de criar um espaço onde os palestrantes e os convidados, de alguma forma, pudessem ficar mais próximos. E desta forma, foi pensada uma arquitetura que abrangia as trilhas de conhecimento, que se dividiam em quatro arenas. Tudo foi planejado e organizado com muita atenção e carinho. Nas arenas, aconteceram as palestras sobre liderança, transformação digital, sustentabilidade, gestão e inovação.
A interatividade é algo muito esperado por espectadores do mundo de hoje. Desta forma, e em linha com o propósito da HSM, o palco em formato arena recebeu 4 telas de projeção e 4 palestras simultâneas, onde todo mundo podia praticar o livre arbítrio escolhendo qual conteúdo gostaria de receber através do fone de ouvido.
A era é digital. Por isso, o evento também seguiu a linha de utilizar as tecnologias em favor de atingir e modificar o maior número de pessoas possíveis.
Assim fez o guru indiano Ram Charam, que discorreu sobre o mundo digital e a forma de fazer negócios. Em uma analogia, ele usou os telões para apresentar suas ideias escritas a próprio punho em folhas de papel, desceu do palco e andou pela platéia.
Trazer estes grandes nomes e congregá-los todos juntos não foi uma tarefa simples. Isso porque as agendas destas personalidades vive cheia. Mas quando se utiliza a tecnologia em favor disso, não há agenda lotada que seja um problema. Isso pode ser comprovado por Jack Welch (82), na HSM Expo 2017 encerrou o 2° dia do evento com sua palestra via satélite. Welch é ex-presidente da GE e um dos empresários mais admirados do mundo.
Nosso plano de cenografia, neste sentido, não foi pensar algo apenas para contemplação, mas sim para ter uma experiência de receber os conteúdos aliando também a tecnologia. Além disso, aproveitar ao máximo a oportunidade de estar ali, agregando conhecimentos destes ícones do mundo dos negócios. Isso porque temos sempre em mente que a criatividade também faz parte da transformação digital que já chegou e o futuro está bem ali.
Uma Estação de Conexões, com arena para interagir com líderes de interesses comuns e debates ativos com enfoques de quatro grandes áreas de Gestão. Nosso trabalho baseou-se em pesquisas de materiais, desenvolvimento do projeto técnico, desenvolvimento da identidade visual, planejamento, criação, produção, aprovação de matéria prima, materiais e cores, pré-produção de todos materiais, impressão digital, montagem e desmontagem da cenografia do evento.
O projeto teve enfoque a partir dos lounges e da exposição da marca de cada patrocinador, na qual tornavam-se o nome da Arena e do quadrante do palco.
? Fechamento do Espaço com guarda corpo revestido em lona impressa com a identidade visual na parte interna e externa. Entrada com pórtico, tendo uma parede mais alto em curva onde foi fixado a TV e a programação do das atividades do empresa em cada entrada. Balcão receptivo em cada entrada. House mix para equipe técnica de cada lado da atividade do palco.
? Área Patrocinadores | Estrutura aérea central formada por um cubo maior em cima de 3,00 x 3,00 e outro menor embaixo de 2,00 x 2,00m, construído em tapadeira com lona impressa com a identidade do evento e na menor com a marca do cliente. Cada estação foi criado um pergolado de madeira, onde na junção foi composto com uma luminária, cada patrocinador possuía um balcão de apoio com área para exposição da marca e TV opcional, mobiliários para área de lounges e balcão para apoio de Café com luminárias pendentes;
? Revestimento de todo piso em forração compondo através de recortes, desenhos geométricos nas cores da marca de cada patrocinador.
? Palco Arena Central de 11,00 x 11,00 x 0,60m de altura com revestimento em forração carpete, saia de marcenaria, escada embutida e contorno em fita de LED. Painéis de 4,30 x 3,00m com identidade visual do evento, modulares para ser movimentados durante o evento.
? Púlpito com aplicação da identidade do evento e 5 poltronas para cada lado do palco.
? Telas de projeção formando a ARENA, compostas por 4 peças de 6,64m x 3,73m cada uma, delimitando os Palcos;
? Equipe de cenotécnicos na montagem e desmontagem, equipe de contra-regras para as ações do palco, produtores de montagem e desmontagem, equipe de Apoio, equipe de standby e um arquiteto responsável.
Origem e evolução até o presente: A HSM Expo é um evento realizado pela empresa de mesmo nome que se configura como uma plataforma de conhecimento, que faz a ponte entre o cenário global e a realidade brasileira. A cada nova edição do Expo, uma mudança no mercado e nas empresas, cujos executivos dela participam. O evento tem uma dimensão tão grande que permite a construção de redes colaborativas que impactam o desempenho das empresas e de suas equipes. Além disso a HSM Expo dá voz, cor e realidade aos nomes mais importantes do mundo atual dos negócios.